por exemplo.. tenho 100 de axe e 15 de sword se eu usar uma bright sword pra blocar eu vo bloca melhor q com um fire axe ? .Quero saber se a def da arma é relativa ao seu skill com ela ou ao shielding mesmo..
Versão Imprimível
por exemplo.. tenho 100 de axe e 15 de sword se eu usar uma bright sword pra blocar eu vo bloca melhor q com um fire axe ? .Quero saber se a def da arma é relativa ao seu skill com ela ou ao shielding mesmo..
tipo skills é um apoio que conta junto com o atk ou def da arma, se vc usa uma arma que tem mais def vc vai bloka melhor se vc usa uma arma com atk maior vc vai da hits melhor.
Funciona assim...a arma e o escudo tem def, o helmet, boots, legs, armor, amuleto (algumas vezs) tem armor, então se soma def com def e arm com arm, sendo assim vai juntar def com def mesmo sendo sword!
Vlw por esclarecer :riso:
Na verdade esse é um dos misterios do tibia e que eu gostaria muito que fosse revelado no proximo secrets issues do tibianews.
Não se sabe se eh a o shielding ou o sword skill que faz uma espada defende mais, não se sabe quase nada, só que qt mais def melhor bloca.
Olha, já ouvi uma teoria de um amigo (acorda, teoria, nd de verdade) que o shielding altera diretamente o dano de um golpe, diminuindo. Exemplo, um golpe da 60, ele diminui 33 e fica 27. Ou um golpe da 12, ele diminui 25 e conta como um hit blocado. Ele também falou que armors não influem diretamente no dano, e sim na sua porcentagem. Exemplo, um ataque causa 40 dano, é diminuido em 20 pelo shielding e vira 20, mas não ta totalmente blocado ainda, entao os equips entram em ação e dividem por 5 (exemplo), fazendo virar somente 4 de dano.
É uma ipotese mas que, na pratica, muita coisa nela da certo.
Gostei da teoria maneira :yelrotflmCitação:
Postado originalmente por WindScar
Mas acho q eh def vai para o skill de shield
Err. mais uma vez so pra constar ...
Tanto faz se voce usar um fire axe , uma bright sword ...desde que voce tenha um shield com def maior q a bright ou a do fire axe ....
def e diferente de arm
as arms sao somadas ...def nao , ela e considerada somente a maior ....
isso foi feito para q nao torne mais facil um bloker usando dois shields ...faça voce mesmo umteste
coloke dois shield e bloke um monstro bom de closed ....por exemplo gs ...depois use apenas um shield ... note q nao faz diferenca ...isso pq o tibia so leva em consideraçao a sua maior def em maos :)
quanto a sua teoria windscar vou dar ma estudada nela :)
a defesa da arma e o atak e relativo aos skills .. ou seja, se vc tem uma arma com um bom atak vc ata bem , se vc tiver uma arma com uma boa defesa e um 'péssimo atak vc blocka mais mas n ataka.. ma agora se vc tiver uma arma de 2 mão automáticamente vc vai dar hits mt fortes... mas n terá uma boa defesa..!!
que eu saiba a def das armas so é usada se voce n tiver de shield... mas n sei n :P
Fabiogaino..isso q vc disse eu sabia e a maior parte dos tibianos sabem.. me referia a vc estando em FULL DEFENSE onde a def da arma se JUNTA ao shield no caso queria saber se seu skill nakela arma influenciaria na Def dela ou mesmo vc tendo skills podres com ela e ela tendo def maior vc blocaria melhor com ela do q com uma com def menor e grande skills ;)
Estou estudando alguns funcionamentos do Tibia e vou postar uma esperiencia que fiz para solucionar a sua duvida incrementar com mais algumas coisas:
Defeza das armas são a mesma defeza dos escudos, eu fiz um teste para descobrir isso, minha namorada criou um char Knight, ara ser knight igual eu, e quis treinar comigo. Eu aceitei.
Ela estava usando um Dragon Hammer que eu dei pra ela e eu estava usando Wooden SHield(0/14) e Kife (7/5) e ela não estava me causando dano, pois ela tinha 22 de club.
Eu tirei todos os equips e estava sem nada, ela me batia 5 e eu defendia 2, isto acho que porque eu tenho 49 de fis fighting, mas mesmo assim tomava danos pequenos de no maximo 15.
Aproveitei para fazer um teste e solucionar o caso desse tópico, apenas coloquei a Fire Sword(35/20), sem atacar para não machuca-la, e eu estava blockando ela perfeitamente. Todas que ela me batia eu blockava (poof) igual quando estava com a Knife e wooden shield.
Ela chegou a me dar 1 dano, mas eu blockava 55 e tomava 1, pensei bem e cheguei a conclusão que eu tenho 80 de Shielding que estava relacionado aos 14 de def que o wooden shield me dava e 80 de sword que estava relacionado com os 5 de def da knife, ja com a Fire eu tinha 80 de sword e não estava com um escudo, mas em compensação eu tinha def 20 da Fire Sword.
Coloquei um cooper shield(0/19) e tirei a Fire Sword, só com o Cooper shield eu também estava blockando ela e deves em quando eu tomava 1 hit; blockava 50 e tomava 1.
Então eu persebi que independente doque esta usando, sendo uma arma ou escudo, tem uma defeza. O char usa a defeza especifica com as skills, ou seja, no meu caso, se eu colocar apenas uma Bright Sword(36/30), eu irei ter a mesma eficiencia que se eu estiver usando apenas um Guardian Shield(0/30).
Na minha opinião, todas as skills ajuda no atack e na defeza, com exeção da "Fishing", ja que não é uma skill de batalha.
Resultados:
Quando eu estava sem nada, as skills de fist seguraram um pouco, mas não todas, fist é uma skill que eu não sei o funcionamento, poris eu tenho 49 de fist e nunca deu 1 hit de 25. acho que ela tem um atk e def consante que deve ser aumentado de acordo com o level (ja que a cada level que você sobe, seu char fica mais forte e pode carregar mais peso e acho que também da socos mais fortes).
Quando eu coloquei o wooden shield e a knife eu blockei todas, porque somando as skills eu tinha ao todo 160 pontos de skills divididos em 2 escalas de 80 e mais 19 de defeza dividido em uma escala de 14 e outra de 5. Isto tudo foi o suficiente para blockar os golpes.
Quando eu coloquei apenas o copper shield eu blockei bem, 50 de 51, mas não foi tão eficiente como com o wooden shield e a kife, pois eu tinha apenas 80 pontos de skills, as quais eram de shielding.
Quando eu coloquei a fire sword eu blockei um pouco melhor doque quando estava apenas de cooper shield, isso se da ao fato que eu estava om 20 de defeza, 1 a mais doque com o copper shield. Mesmo assim levei o dano, pois eu tinha apenas 80 pontos de skills.
Mas esntão quando é que eu nunca irei blockar?
A resposta foi solucionada quando eu coloquei uma spear(30/0) na mão. Eu tenho 14 de distance. com a spear, não tem como eu me defender, porque eu não tenho uma defeza, mas mesmo assim eu blockei algumas, eu blocava 1 e tomava 50, isso porque a spear é uma arma de 1 mão e a ourtra estava livre, então eu tinha a defeza de uma mão apenas. A defeza da mão é muito pequena, e eu raramente blockava o golpe; 1 para 50.
Se você equipar 2 escudos, você ira ter 0 de atk e não irá causar dano nenhum (não tenho tanta certeza, pois ainda não fiz o teste).
Os equipamentos que possuem arm são outro tipo de proteção, eles oferecem um resistencia equivalente a de um escudo, mas um pouco menos eficientes, ja que não temos pontos de skills para estes.
Fiz o teste enquando eu treinava, eu coloquei a minha crown armor(arm:13) e meu warrior helmet(arm:8) formavam juntos 21 de arm. Tudo que eu não blockava com as mãos , pegava na armadura, pedi para que minha namorada usa-se full atack, ja que assim eu não conseguiria blockar com as mãos e nisso eu começei a absorver os golpes com a amrmadura, mas eu tomei alguns danos, a armadura absorvia 15 e eu tomava 1. Por isso que a arm é um tipo de proteção como a def, mas ela não tem pontos de skills para ter uma eficiencia melhor.
_______
Acho que todas as dúvidas sobre proteção estam solucionadas nessa esperiencia que eu fiz enquando treinava. Eu vou estudar sobre a eficiencia das skills e os niveis magicos e futuramente abrirei um tópico explicando sobre as skills, os equipamentos(arm, atk e def) entre outros.
arcoz ..voce so eskeceu de cotar um fator ...sua namorada pode errar histem voce tb ... voce tem que considerar isso ;)
Er.pra ser bem sinsero nenhum de vcs chegaram a uma conclusao....e eu naum entendi nada entaum na hora de posta naum coloca soh. um tipo de.."Nossa gostei do que vc falo" ou "vc tem rasao" pq jah vfas um tempo q eu espero uma resposta desse topic :cool:
Eh muito simples, qdo vc ta atacando a def da arma eh a q conta, qdo naum se ataca eh a do shield.... eh por issu q se blocka sem atacar o monstro...
Citação:
Postado originalmente por fabiogaino
Tá vamos ver se eu intendi direito:
Vc diz que a def da arma nao eh considerada se a def do shield for maior, não ?
Se sim então sword seria muito desvalorizado porque uma das qualidades eh ter mais defesa, por isso fico em dúvida da sua teoria/explicação .
Quanto a teoria do windscar eu nao entendi muito bem mas acho q não tem muita coerencia.
Não é isso não, pois como eu disse que fia na minha esperiencia, eu coloquei a Fire Sword e não ataquei, emsmo assim eu blockei os atackes da minha namorada. Se sua teoria estivesse correta, eu levaria danos continuos.Citação:
Postado originalmente por fscaravelli
Espero que tenha compreendido agora. ^.-