Postado originalmente por Kion Rulez
Sei lá... O que eu posso estar falando aqui pode ser besteira. Mas vamos lá!:riso:
No Tibia, mesmo nos detalhes mais pequenos, podemos perceber brincadeiras com nomes de NPCs, lugares e etc... Um exemplo disso? -Legolas, a NPC da guilda dos Paladins de Carlin tem seu nome retirado e inspirado do filme "Senhor dos Anéis", assim como o NPC Frodo e o tão poderoso Ferumbras.- Mais um exemplo? -Sabem o Hard Rock Tavern de Venore? Então esse nome faz uma alusão ao tão famoso Hard Rock Café- Querem mais um exemplo impressionante?:eek: -Abaixo das minas de Kazordoon também existe uma Branca de neve e os seus 7 anões fazendo também uma alusão ao famoso filme infantil. E... sabem o boss de hellhound? Sim! Esse mesmo... O Fluffy! Então, ele também teve seu nome retirado e copiado do cachorro de 3 cabeças que protege a masmorra do filme de "Harry Potter".-
Baseado nisso eu cheguei a seguinte conclusão: Basilisk é também uma alusão do filme de "Harry Potter e a Camara Secreta".
Vejam só:
-Onde está o Basilisk no filme de "Harry Potter"?
R: Em uma "Camara" Secreta.
-Onde está o nosso Basilisk no Tibia?
R: Em uma "Caverna" Secreta.
Repararam o semelhança? :confused:
Btw...Se o Basilisk é ou deixa de ser uma alusão ao filme do Harry Potter e tem realmente um papel importante no tibia, na minha opinião Basilisk é um NPC. Porque mesmo se fosse um Boss tão poderoso quanto dizem não seria Boss de uma simples Snack, mas sim de uma Serpent Spawn, não?:P E devido a outros fatos, como na sua presença não aparecer o battle e também pelo seu jeito de se mover, que é bastante lento como de um NPC.
Espero ter ajudado... nem que seja um poco!:wscared: