VENCEDOR DO CONCURSO DE HISTÓRIAS!! Humor - Diário De Um Noob
Querido diário,
Estou muito assustado. Eu estava em uma tranqüila noite de sono e acordo em um local, uma outra dimensão. Cai de cara em um lugar estranho, com azulejos pretos e brancos. Lá encontrei um monge maluco, chama-se Cipried.
Sim, eu tentei uma comunicação com ele, mas ele insistia em repor minhas energias, e pedia para que eu voltasse a falar com ele quando estivesse mal. Não tinha entendido nada, repor energias? Será que eram aqueles contratados para fazer propaganda da Red Bull? Sei lá!
Prossegui em meu caminho, o mais estranho disso tudo era quando me dei conta de estar segurando uma pequena clava e uma tocha nas mãos. O pior era um colete e eu estava sem calça. Envergonhado, me escondo em um bueiro e me deparo com uma triste cena querido diário, eu vi uma pessoa morta.
Chorei. Eu não gosto de ver morto. Gritei desesperado: - Por favor, ajudem esse rapaz aqui, chamem algum médico, acho que ele está morto!
O que mais me chocou foi ver que ao invés das pessoas ajudarem, eles roubaram tudo do pobre defunto, chutando-o para lá e pra cá, dizendo “lol” e “lol”, que diabos seriam “lol”. Eu não queria ser frio, mas eu precisava de uma calça também e acabei fazendo essa maldade de pegar a calça que já havia sido arrancada do pobre corpo. Era de couro, desconfortável e fedorenta. Mas melhor do que andar com o bigolin de fora.
Fiquei horrorizado logo depois ao me deparar com o defunto vivo atrás de mim falando:- devolva-me os itens. Aos berros eu dizia: - Como você fez isso? Você ta ali e ta aqui... E? Arrreee!! - Sai correndo pela caverna escura de medo e ele continuava a me perseguir. Acendi a tocha com uma pequena chama que havia entre a caverna e me deparei com muitos ratos. Muitos mesmo! Comecei a bater neles com aquela pequena clava e sabe diário, me senti mais forte, mais bravo. Aqueles ratos realmente tinham me mordido muito. Eu estava me sentindo tonto, sem energia. Logo após ter conseguido esquivar desses animais escrotos e do espírito do jovem morto, fui ver esse tal Cipried novamente. Isso diário, aquele monge que encontrei quando acordei. O monge devia ser um tipo de macumbeiro ou uma ligação muito próxima a Deus porque eu apenas disse “oi” a ele e me senti outra pessoa. Estava pronto e disposto para se vingar das ratazanas. Voltei para a caverna, ainda com a tocha na mão. Estava no fim já e joguei fora. Fui meio às cegas e cai em um buraco. Deparei-me com muitos ratos todos juntos, não tinha como sair dali direito. O buraco que cai tinha uma escada e esses ratos todo em volta, mas o que me chamou a atenção era um baú velho pouco atrás dos ratos. Sem condições de matar esses bichos, fui driblando eles até chegar ao baú. Impressionante diário, dentro dele havia uma espada com o seguinte bilhete: Você vê uma Rapier. Sem receio nenhum joguei aquela clava velha no chão e peguei à linda espadinha pontuda de cabo cor de cobre. Nessa altura os ratos pareciam estar me rancando às tripas já, sai desesperado dali, sangrando, mancando e fui naquele monge macumbeiro de novo. Cheguei naquele templo com certa dificuldade e disse “oi” novamente ao monge que me olhou e falou: - vejo que você está muito mal. – Meu corpo novamente estava curado. Eu não acreditava no que estava acontecendo diário, e ainda não acredito. Monge que cura. Pessoas que ressuscitam. Ratos assassinos, onde eu estou?
Eu sei que não é sonho diário amigo, portanto continuarei minha jornada neste estranho mundo. Agora vou indo meu caro, preciso ver o que aquele povo ta querendo vender no meio da praça. Achei uma moedinha de ouro em um rato. Haha!!... Devo estar com sorte. Até outro dia meu amigo.
Newberson
07/02/2007
Outros Capítulos:
2º Parte
3º Parte
4º Parte
5º Parte
6º Parte
7º Parte
8º Parte
9º Parte
10º Parte Obs: Não importa quanto tempo leve para outro capítulo sair, essa história não terá um fim tão breve. Peço a paciência daqueles que esperam e agradeço sempre por visitar este tópico. Obrigado!
Obs²: Agradeço a Cindy (flogão HIMEVITI) por este excelente desenho. Parabéns Cindy, por esse talento maravilhoso. Jamais deixe de desenhar. ^^
Obs³: Não considere esta história com o tibia de hoje (update). Manterei as magias antigas, locais, etc. (ex: Adori Vita Vis, Adori Gran, etc). Tibia 7.6
Diário De Um Noob - 2º Parte
Diário de um Noob – 2º parte
Querido Diário,
Confesso que surgir em um mundo estranho do nada é como nascer novamente. É assustador. Aos poucos estou me adaptando a esse lugar. Desculpe meu caro por não voltar tão cedo a rabiscá-lo, mas é que tive uma semana dura e com muitas descobertas. As coisas que vejo já não me incomodam tanto.
As pessoas daqui não são tão diferentes do mundo que vivíamos. Não mesmo! Aqui também existe corrupção, infidelidade, preconceito. O que diferencia é a forma de sobrevivência.
Diário, não entendo porque diabos eu tenho que matar insetos, animais, pragas. Dizem aqui, que é eliminando esses bichos que me tornarei um grande guerreiro. Isso me deixa confuso. O pior de tudo é que to ficando rico de tanta moeda que acho nesses ratos inúteis. Mas tenho quase certeza que é por causa desse povo sonhador que acredita em “poço dos desejos”. Só pode! Esperto que sou desço nas cavernas pra juntar uma graninha... Hehe!
Estou muito mais forte também, tenho músculos. Já não tenho tanta dificuldade de enfrentar os bichos. O estilo de vida do povo aqui me lembra muito os contos de J.R. R Tolkien e sua Terra Média. Mas admito diário, acredito estar sonhando ainda, acredito estar vivendo em um mundo de fantasia. E eles o chamam de Tibia.
Mas sonhos não duram tanto tempo assim, e estou até escrevendo. Mas to muito, mas muito confuso.
Descobri duas pontes da qual não posso atravessar. Uma delas tem o Dallheim, guardião da passarela, que sempre diz para que eu fique mais forte, e insiste em me curar que nem o monge louco. Só tem macumbeiro nesse mundo. A outra eu tento passar, mas algo me bloqueia, como se uma parede mágica me impedisse de seguir adiante. Uma espécie de “área V.I. P”.
O esquema de compras e trocas aqui é muito ridículo, porém é a única forma de não ser passado para trás. Somos obrigados a estender as duas mãos, uma com o objeto ou dinheiro que vamos entregar, e a outra vazia para receber. É rápido, agradecemos e seguimos nosso rumo. Perdi muito dinheiro até aprender. Já tomei até sangue acreditando ser o tal “fluído da vida” que muitos procuram por aqui. O maldito me cobrou gp$ 40,00 por aquele frasco. Tenho medo de adoecer por isso estou aqui no templo escrevendo e de minuto em minuto dizendo “oi” ao Cipried já que o monge doido aqui é curandeiro também.
A disputa por comida aqui é complicada. Somos obrigados a matar coelhos, galinhas e ovelhas para comer. Vi um jovem caçando e fui ajudá-lo a pegar uma lebre que dava muitos olés nele. Achando que ele iria dividir comigo a caça ele começou a gritar: - Noob! Noob! Ladrão! - Foi por ai que comecei a notar o egoísmo do povo.
Sinto-me muito sozinho aqui diário. Você é meu único companheiro. É triste surgir em um lugar que não sei se realmente existe. Cair de cara em um templo que talvez nem exista. Espero acordar desse suposto sonho. Talvez, nem seja sonho. Mas vou sobrevivendo na medida do possível. Hoje me senti mal com as barbaridades que vejo. Pessoas mortas, falta de companheirismo. Espero estar animado outro dia. Tenho apenas você para desabafar.
Mas chega de tanta melancolia querido amigo, vou dar duro aqui pra conseguir ficar mais forte e passar daquela ponte. O outro lado parece ser bem mais interessante. Alguns dizem que só lá que conseguiremos achar outros baús e tesouros. Estou muito empolgado para ter a tão cobiçada Armadura “Chain”, a calça “Studded”, e ir atrás do presente do bibliotecário Seymour pra ele me dar o tal do Elmo “Legion”. Eu hein! Voltarei a rabiscá-lo quando tiver concluído, e mais feliz.
Newberson
12/01/2007