Postado originalmente por wikle
Olá amigo paladino,
80% dos paladinos no Tibia esquecem do melee assim que saem de Rookgaard. Está cheio de vídeos de pallys lvl alto com 90+ de distance e 20- em melee e 30- em shield. Eu estou tentanto seguir o ditado "paladino, a mais equilibrada das profissões", upando o pally em todos os skills, mesmo que perdendo 2 ou 3 em distance.
Vá fundo no treino de melee, pois o ajudará no futuro a economizar os caros e pesados bolts. Mas não espere que seja uma tarefa fácil pegar 45+ de melee. É demorado mesmo. Só sei de um paladino com melee 60, criado pelo Ravell aqui do fórum em Celesta.
Treinando melee automaticamente você também irá melhorar seu shield, sendo muito viável passar então a caçar em lugar apertado com throwing stars.
Quanto à classe de arma, eu escolhi sword, pois uma bright sword tem mais ataque e mais defesa que um skul staff, pesa somente 22 oz, além de no futuro poder pegar uma SOV. Aconselho essa classe de arma. Arma two handed não acho aconselhável para pally, pois todas pesam muito e você continua sem poder usar shield.
[ ]'s