Postado originalmente por Wakka Hill
Você que críticas, então vou faze-las do modo mais fácil para seu entendimento.
Você quer críticas, então leia!
Antes de tudo, não se posta um "teste", pelo menos não na minha opinião. Você poderia trabalhar mais na fase "teste" e quem sabe postar um PROTÓTIPO de história aqui.
Faltou enredo, da onde surgiram estes guerreiros? Onde eles viviam? Onde eles estavam? Como se conheceram? Como chegaram até o tal campeonato? Como adquiriram poderes? Enfim, qual a história deles?
Descrições, tanto de ambiente quanto de personagem, nada de exageros! De o "ponta pé" inicial, comece com algumas descrições básicas e ao longo do texto adicione gradativamente o necessário.
Ultimamente vejo sempre um história nova "GOD kakaroto", rapazinho, trabalhe em uma única história, é melhor você se dedicar por inteiro numa única história do que dividir sua dedicação em cinco histórias diferentes.
Bom, não consegui nomear isso "Fulano 10, Ciclano 20". Isso destruiu seu texto completamente seu texto. Me diga uma coisa, você tem quanto de vida? Porque eu não sei... A vida não é uma grandeza, você não pode atribuir valores à ela! Então nada dessa batalha RPGistica.
Um estudo mostra que as crianças (desculpe, mas não encare como uma ofensa) tem mais criatividade e facilidade de invetar coisas. Então abuse dessa vantagem, mas cuidado! Você se prendeu demais em Tibia, esqueça isso enquanto você estiver escrevendo, não é um bom tema para se usar quando se esta aprendendo a técnica da escrita.
O problema principal... REDAÇÃO!
Antes de começar a escrever leia! Vejo que é uma criança ainda, então é complicado porque a metodologia de ensino brasileira é uma verdadeira bosta, e teus professores de português não sabem escrever uma redação. Mas é possível que eles possam te ensinar uma base, acredito que você não tenha aula de redação, então peça uma ajuda em contra-turno para seu professor de filosofia e português...
Outro ponto essêncial é a leitura, quantos anos você tem? Geralmente eu recomendaria Machado de Assis e alguns outros autores, mas as obras deste são um tanto complexas e é necessário uma maio gradação para entendê-las. Aconselho, deixe me ver, olha, eu encontrei aqui títulos de Ziraldo (Outro como eu só daqui a mil anos e Uma professora muito maluquinha), talvez J.K. Rowling? (Harry Potter), mas tenho dúvidas...
Lembrando que estes livros são para você ter uma base de como escrever e não como exemplo de enredo.
Se você quiser me mande um MP, eu posso te ensinar a escrever uma redação.
Eu ia escrever mais, mas estou resolvendo problemas no MSN e essa maldita janela não para de piscar, então pronto, por hoje está bom.
Críticas era o que você queria, então leia!
Grato, Wakka H.