Postado originalmente por Mathias
Olá
Minhas considerações e debate de idéias :)
Só o meu ponto de vista e algumas opiniões:
1ª sua alma: soul points
2ª não pode ser sentido como um "ferimento": seria o que exatamente?
3ª "energia não pode ser criada nem destruída, apenas modificada"
quando "geramos" energia atravez das uzinas, estamos apenas modificando as energias...: Exatamente!!!! porém, não quiz dizer q a mana criaria matéria (pois isso não é possível), ela usaria a sua energia para criar, intão, ela não estaria "criando" e sim revertendo a sua energia a uma determinada função, por isso nossa mana diminui a medida que transformamos a sua base no produto final.
4ª mana pura não existe, pois seria a energia em forma de "energia": Na minha pesquisa, descobri que mana pura existe. Porém, você perguntaria, onde ela está? A mana em sua forma pura e unica, se encontra em nosso interior, sem corpo material, apenas representativo, que por meio de um fenomeno desconhecido por nós da idade média, se torna material, "modifica-se" em o que ou qual função designamos a ela. Também não é possível conter a mana em sua forma pura, o máximo que conseguimos até agora é o mana fluid, que contém uma quantidade ínfima de mana considerando todo o seu potencial, porém os avanços alquimistas de hoje em dia não nos permitem isolar a mana pura. Ainda.
5ª vejam, precisamos de muita agua para podermos transformar energia em algo liquido:Na minha pesquisa, descobri a composição da mana fluid. E disse que 99,9% são agua e 0,1% de energia. Não disse que transformamos a agua em energia correto? Disse que a mana está impregnada no liquido. E como isso é feito é algo que a NAMM considera segredo de estado, logo não descobriremos por um tempo :).
6ª vemos a mana fluid roxa, pois alguma "magia" (gerada por mana é claro) é condicionada a luz liberada da energia "mana", tornando-a matéria ;D: Como supracitado, a mana é uma energia sem matéria (como qualquer outra energia), logo não poderia ser alvo de luminescência. Considerando que a cor nada mais é do que a luz que vai ao objeto reflete e volta aos nossos olhos, podemos considerar que a luz não tem como ricochetear em algo sem matéria, isso invalidaria sua teoria de luminescência, correto? ||| A magia que você citou, "(gerada por mana é claro)" tiraria seu combustivel de onde exatamente? Do próprio fluid? Mas me pergunto como, se, a mana só pode ser manipulado por seres com vida correto? Como se daria essa magia? Por uma força externa? E ela seria infinita?
7ª PS:. luz tem parte matéria... se não, ela passaria direto por uma coisa "solida"... Luz não tem matéria. Porque? Porque matéria ocupa espaço, intão, digamos que você tem um aquaria e um refletor submerso. Se você ligar o refletor o aquaria ira transbordar? (considerando que o aquario esta totalmente cheio, e qualquer variação dos objetos dentro evoluiria para um transbordo (?)) Logo, chegamos a conclusão que luz não é matéria, e sim energia.
Obrigado
Trub~
PS: Se ofendi alguém, me mande uma mp que eu modifico o texto.