Tá aí gente, o terceiro cap. Valeu pela força. Espero que gostem:
Capítulo III:
Vitor, o Professor
Vitor acordou pouco depois de o galo cantar, desceu até a cozinha e foi tomar seu café. Estava tão absorto em seus pensamentos, que não reparou que sua antiga espada não estava no lugar onde havia pendurado na noite anterior.
Ao termina seu café, põe sua espada na bainha e vê que é a espada que Dalan lhe dera, então olha para a parede e se assusta. Olhando para a porta, ele percebe que não está trancada, apenas está encostada. Ele vai até ela e a abre. Lá fora estava Ranya com sua espada aplicando alguns golpes desengonçados contra o nada. Tranqüilizado, ele para e observa de longe durante um bom tempo. Ela estava usando um vestido azul claro de linho que a deixava mais bonita do que ele lembrava e seus cabelos, desgrenhados, balançavam com a leve brisa da manhã. Ele se aproxima, meio hesitante, e diz:
__ Bom dia. Como dormiu?
__ Muito bem, obrigada. __ Disse ela se virando e mostrando um sorriso.
__ Quer que eu comece a aula? __ Disse ele apontando para a espada na mão dela.
Ela olha para a espada e se lembra que está com a espada dele, sorri e apenas acena que sim com a cabeça. Vitor então se senta e ela se senta junto. Ele começa dizendo:
__ Primeiro, eu queria lhe falar algumas coisas sobre o uso da espada. __ Disse ele num tom mais sério.
__ Pode começar.
__ Antes de usar a espada, quero que siga alguns princípios:
Primeiro: se puder evitar uma luta, evite, corra. Segundo: se não der pra correr, se renda e depois corra. Terceiro: se estiver em desvantagem, deixe que lutem entre si, enquanto você corre. Quarto: converse para sair de uma situação. Quando você pega uma espada, se torna um alvo e se não souber o que está fazendo, você pode morrer. Compreendido?
__ Sim.
__ Ótimo. Levante-se, me dê sua mão. __ Disse Vitor levantando e estendendo sua mão para ela. Em seguida começa:
__ Para começar, luta com espadas não envolve apenas as espadas. Você também usa de socos e chutes. Mostre-me seu melhor soco. __ Ele estendeu as mãos com as palmas para frente, para que Ranya as acertasse. Ela se concentrou e mandou um soco forte, que fez a mão de Vitor doer. __ Onde aprendeu isso?
__ Ah... eu pedi a alguns amigos para me ensinarem, na outra cidade. Eu tinha que aprender a me defender, não?
__ Certo. Sabe dar chutes também não é?
__ Aham, sei sim.
__ Tudo bem, pegue a espada então. __ Ela pega ele contiua:
__ Você pode segurar uma espada de dois modos: com as duas mãos ou com uma só. As mais compridas, você usa as duas mãos, para ter um melhor equilíbrio. As menores, como a que você está usando, segura-se com a mão que você tem mais habilidade; mas pode-se usar as duas, para por mais força nos golpes. __ Em seguida, mostrou a posição a ela.
A aula prosseguiu por um bom tempo. Dalan acordou e ficou observando da varanda, satisfeito ao ver que Vitor aprendera tão bem a lutar, que já tinha capacidade para ensinar, e por saber que Ranya e ele estavam se dando bem. Joana chega e abraça-o por trás, lhe dá um beijo no rosto e vai até a cozinha preparar o café. Dalan fica mais um tempo vendo tudo, e em seguida vai para a cozinha também.
Mas nem tudo estava tão bem quanto todos pensavam. Em um acampamento dos Sem-Terra, um plano muito maléfico está sendo preparado.
__ Como vão as pesquisas? __ Diz um homem encapuzado para o chefe dos pesquisadores
__ Estamos indo bem, senhor. A arma estará pronta em breve.
__ Muito bom. Não se apresse, temos um bom tempo pela frente. Não quero que nada dê errado.
__ Tudo bem senhor. __ O homem encapuzado sai e o pesquisador volta para sua mesa.
Aí está. []'s