Postado originalmente por
Ldm
Eu tenho uma tattoo nas costas que simboliza a iluminação espiritual. Não penso em fazer outras.
Coisas a se considerar:
1. Dói bastante. Mas a dor é parte do processo e aumenta o peso das suas bolas.
2. Muito provavelmente você vai se arrepender mais cedo ou mais tarde. Vai querer mudar alguma coisa ou simplesmente passar a achá-la boba. A única forma de não se arrepender é estar ciente que muito provavelmente você vai se arrepender, e que a sua tatuagem é como uma cicatriz: direta ou indiretamente mostra o que você viveu, mas não necessariamente onde você está hoje.
3. Não economize. Até desenvolverem um removedor barato, eficiente e seguro, é pra vida inteira, então procure um artista.
4. Procure referências, até mesmo em sites gringos de tatuadores tops (dependendo do estilo de tattoo que você estiver procurando, como new school, realista, preta e branca, aquarela, etc.) e se esforce pra dizer exatamente como você quer a sua tattoo. É claro que você tem que dar uma margem pro tatuador criar, mas sempre acompanhe o projeto.
5. Tatuagens espontâneas são legais na ficção, mas na vida real pense muito bem antes de ir de madrugada bêbado num tatuador e pedir pra ele escrever as iniciais dos seus melhores amigos na sua bunda.
6. Eu sou contra tatuar frases. Acho que o símbolo, o desenho e a pintura são a verdadeira essência das tatuagens. Lembre-se dos índios. Frases são pra você memorizar e citar numa conversa, ou pra escrever na sua lápide, mas pra ter no corpo eu pessoalmente não gostaria. Nós já vivemos em uma sociedade altamente semântica (ou seja, conceitual, que se baseia nos códigos de comunicação), então a tatuagem é uma oportunidade de sair da Matrix, de expressar algo que estimule a mente das pessoas não de uma forma lógica, mas de uma forma irracional, simbólica, contra a qual não há defesas psíquicas.
7. Faça enquanto você tem coragem. Quanto mais velho você fica, mais difícil a decisão se torna. Ou então abandone a ideia de uma vez: ter a ideia de fazer uma tatuagem e não fazê-la é a mesma coisa que ficar flertando com a menininha da facul e nunca chegar nela. No futuro vai doer. Ou não.
Amor.