Citação:
Sério, não quero ser o cara chato e estraga prazer, mas EU acho que independente do que fizermos, os bots não vão desaparecer, pois Tibia é um MMORPG, e em sua maioria possuem softwares ilegais pra facilitar em alguma coisa no jogo, sempre existiram, e talvez sempre existirão :\
Há alguns anos eu costumava jogar Medal of Honor Online e lá havia uma ferramenta chamada DMW. Ela era especializada em detectar bots, principalmente em jogos de tiro. Obviamente, a ferramenta precisa de constantes atualizações para não permitir que os players conseguissem transpor as regras. Portanto, há a necessidade de um trabalho muito sério pela CIP, mas acredito que haja senão a solução, pelo menos uma diminuição drástica no número de botters.
Citação:
È o seguinte ja falei , e vo falar denovo , NAO EXISTE MANEIRA DE ELIMINAR OS BOTS, ok?
Entendendo o seu argumento, pois acredito que ele está baseado em toda a questão econômica que bots geram para a CIP. Mas, note, o seu post infelizmente não tem a ver com esse tópico, uma vez que você não está discutindo de forma técnica e está descumprindo as premissas que foram estabelecidas. Portanto, o seu comentário não teve base e pode, provavelmente, desmotivar membros a postarem. Caso eu esteja equivocado quanto ao seu argumento, por quais razões
Citação:
Iniciando as discussões:
1) Alguém saberia responder como os bots realmente interagem com o game?Eu vejo três opções:
a) o bot acessa a memória do jogo e consegue obter informações. Essa afirmação é a menos plausível, uma vez que o próprio Sistema Operacional detectaria isso como uma violação e, portanto, acredito que essa seja a o opção menos óbvia.
b) o bot consegue escutar a placa de rede e sabe como decodificar as mensagens e, portanto, acaba conseguindo ter registros como life atual do personagem, mana, cap e, devido a isso, toma atitudes como: utilizar potions, depositar dinheiro, etc. Essa opção me parece também não óbvia, afinal de contas a CIP poderia apenas modificar suas mensagens e essa opção também não demonstra como o bot conversaria com o Tibia. Quando falo "conversar" eu quero dizer: como o bot, por exemplo, clica no mapa e o personagem caminha?
c) o bot é na verdade um cliente alterado do própria Tibia. Essa opção parece responder melhor a alguns questionamentos dos items a e b, porém, também não me parece óbvia, pois uma modificação do cliente exigiria que eles tivesse o código fonte ou soubessem ao menos como injetar códigos nele e como o cliente é feito em c++, isso se torna quase impossível.
Portanto, o meu primeiro grande questionamento é: como o bot interage com o cliente, capta informações dele e, posteriormente, como o bot consegue fazer ações dentro do próprio Tibia.
Dessa forma, alguém que tenha uma certa experiência profissional ou por hobby com essa área, poderia talvez esclarecer um pouco mais essa dúvida ou talvez dar sugestões? Acredito que seja um primeiro passo para começarmos e, posteriormente, discutimos outras questões pertinentes.