Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Discussão sobre Bot

Registro
    20-09-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Discussão sobre Bot

Título: Discussão sobre Bot

Resumo: Bots estão por toda a parte. Procuro, através deste tópico, reunir alguns membros para uma discussão mais técnica sobre o funcionamento dos bots de forma que consigamos reunir informações e discutir possíveis soluções à nível computacional sobre como detectá-los.

Objetivo:
    • entender como os bots funcionam
    • baseado no item 1, criar soluções computacionais para a sua detecção

Atual situação: Os botters estão em todos os locais. Não há formas de detê-los através de Reports via game ou mesmo criando times para matá-los. A única forma de resolver o problema é através da detecção automática, ou seja, verificar se um player está ou não utilizando bot devido ao comportamento do seu computador. Assim, com fins de ajuda ao game e também com fins de difusão de conhecimento entre membros que entendam de computação a um nível mais técnico/acadêmico, sugiro que discutamos alguns pontos para trocar informações sobre o que cada um sabe e talvez consigamos ao menos chegar em alguma conclusão.

Resultados: ao final das discussões, possivelmente teremos aprendido um pouco mais sobre como esses softwares funcionam e, com a experiência de alguns membros, poderemos conhecer técnicas de como detectá-los. Portanto, teremos um material mais conciso e aí poderíamos enviar um relatório para a thread no tibia.com a fim de que membros internacionais nos ajudem a entender melhor e a buscar soluções.

Consequencias: nenhuma negativa. Acredito que para os membros que gostam de computação, será um prazer discutir.

Premissas necessárias para o bom desenrolar do tópico:
    1) não postar algo do tipo "sim, vamos discutir isso" ou então "legal, eu curti a ideia!!". Quando postar, por favor já coloque o seu argumento, respostas e novos questionamentos caso houver.
    2) assumimos que a CIP quer resolver o problema dos bots. Portanto, peço que não postem coisas do tipo "a CIP ganha dinheiro com isso, nem adianta discutir". Note que o objetivo não é somente ajudar o game, mas também a nós mesmos com a troca de informações.
    3) assumimos que NÃO é o objetivo do tópico discutir coisas como
    a) o player pode sumonar um monstro com life infinita caso o outro seja botter.
    b) o player pode fazer perguntas e o bot deve responder corretamente, senão é banido.
    4) assumimos que é o objetivo do tópico discutir coisas como
    a) o bot lê mensagens que passam pela placa de rede do computador e, portanto, tem informações sobre o life do personagem e por isso sabe quando utilizar exura ico. Assim, uma solução seria que a CIP codificasse melhor as suas mensagens
    b) o bot na verdade é um cliente modificado do tibia e que, portanto, tem todas as informações necessárias e sabe como operar.
    Observação: caso você, em seu argumento, descumprir alguma das 4 premissas, por favor, repense bem antes de postar e explique o porquê de descumprir algumas das premissas.

Iniciando as discussões:
    1) Alguém saberia responder como os bots realmente interagem com o game?Eu vejo três opções:
    a) o bot acessa a memória do jogo e consegue obter informações. Essa afirmação é a menos plausível, uma vez que o próprio Sistema Operacional detectaria isso como uma violação e, portanto, acredito que essa seja a o opção menos óbvia.
    b) o bot consegue escutar a placa de rede e sabe como decodificar as mensagens e, portanto, acaba conseguindo ter registros como life atual do personagem, mana, cap e, devido a isso, toma atitudes como: utilizar potions, depositar dinheiro, etc. Essa opção me parece também não óbvia, afinal de contas a CIP poderia apenas modificar suas mensagens e essa opção também não demonstra como o bot conversaria com o Tibia. Quando falo "conversar" eu quero dizer: como o bot, por exemplo, clica no mapa e o personagem caminha?
    c) o bot é na verdade um cliente alterado do própria Tibia. Essa opção parece responder melhor a alguns questionamentos dos items a e b, porém, também não me parece óbvia, pois uma modificação do cliente exigiria que eles tivesse o código fonte ou soubessem ao menos como injetar códigos nele e como o cliente é feito em c++, isso se torna quase impossível.
    Portanto, o meu primeiro grande questionamento é: como o bot interage com o cliente, capta informações dele e, posteriormente, como o bot consegue fazer ações dentro do próprio Tibia.

Dessa forma, alguém que tenha uma certa experiência profissional ou por hobby com essa área, poderia talvez esclarecer um pouco mais essa dúvida ou talvez dar sugestões? Acredito que seja um primeiro passo para começarmos e, posteriormente, discutimos outras questões pertinentes.

Obrigado pela atenção e aguardo compartilhamento de conhecimentos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entrei, li e ia comentar exatamente isso
    "a CIP ganha dinheiro com isso, nem adianta discutir"
    É a mais pura realidade. O meu fio de esperança foi quando anunciaram o flash client, que no caso seria muito mais difícil/impossível de usar bot nele, ao menos o cavebot. Desde então migrei pro Flash, mas até hoje ele não saiu do beta, então essa esperança está se esvaindo... O jeito é reportar todos que encontramos, ou dar uns ddos neles, ou se for seu vizinho, puxa o cabo de rede e saia correndo.

Sério, não quero ser o cara chato e estraga prazer, mas EU acho que independente do que fizermos, os bots não vão desaparecer, pois Tibia é um MMORPG, e em sua maioria possuem softwares ilegais pra facilitar em alguma coisa no jogo, sempre existiram, e talvez sempre existirão :\
    http://static.giantbomb.com/uploads/original/0/26/11953-dracula.jpg
    "What is a man? A miserable little pile of secrets! But enough talk, have at you!"

Registro
    30-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

È o seguinte ja falei , e vo falar denovo , NAO EXISTE MANEIRA DE ELIMINAR OS BOTS, ok?

Ker uma dica? comece a matar os progamadores.

Registro
    22-10-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem o ponto bom dos botters, você ataca eles, lura neles, trapa eles e eles nem reagem rsrsrs
    Com o SANTOS onde e como ele estiver! G.R.C TORCIDA JOVEM SANTOS!

Registro
    20-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Soma Cruz:
    Sério, não quero ser o cara chato e estraga prazer, mas EU acho que independente do que fizermos, os bots não vão desaparecer, pois Tibia é um MMORPG, e em sua maioria possuem softwares ilegais pra facilitar em alguma coisa no jogo, sempre existiram, e talvez sempre existirão :\
    Há alguns anos eu costumava jogar Medal of Honor Online e lá havia uma ferramenta chamada DMW. Ela era especializada em detectar bots, principalmente em jogos de tiro. Obviamente, a ferramenta precisa de constantes atualizações para não permitir que os players conseguissem transpor as regras. Portanto, há a necessidade de um trabalho muito sério pela CIP, mas acredito que haja senão a solução, pelo menos uma diminuição drástica no número de botters.

@Levirath
    È o seguinte ja falei , e vo falar denovo , NAO EXISTE MANEIRA DE ELIMINAR OS BOTS, ok?
    Entendendo o seu argumento, pois acredito que ele está baseado em toda a questão econômica que bots geram para a CIP. Mas, note, o seu post infelizmente não tem a ver com esse tópico, uma vez que você não está discutindo de forma técnica e está descumprindo as premissas que foram estabelecidas. Portanto, o seu comentário não teve base e pode, provavelmente, desmotivar membros a postarem. Caso eu esteja equivocado quanto ao seu argumento, por quais razões computacionais você acha que é impossível acabar com os botter?

Volto a perguntar:
    Iniciando as discussões:
    1) Alguém saberia responder como os bots realmente interagem com o game?Eu vejo três opções:
    a) o bot acessa a memória do jogo e consegue obter informações. Essa afirmação é a menos plausível, uma vez que o próprio Sistema Operacional detectaria isso como uma violação e, portanto, acredito que essa seja a o opção menos óbvia.
    b) o bot consegue escutar a placa de rede e sabe como decodificar as mensagens e, portanto, acaba conseguindo ter registros como life atual do personagem, mana, cap e, devido a isso, toma atitudes como: utilizar potions, depositar dinheiro, etc. Essa opção me parece também não óbvia, afinal de contas a CIP poderia apenas modificar suas mensagens e essa opção também não demonstra como o bot conversaria com o Tibia. Quando falo "conversar" eu quero dizer: como o bot, por exemplo, clica no mapa e o personagem caminha?
    c) o bot é na verdade um cliente alterado do própria Tibia. Essa opção parece responder melhor a alguns questionamentos dos items a e b, porém, também não me parece óbvia, pois uma modificação do cliente exigiria que eles tivesse o código fonte ou soubessem ao menos como injetar códigos nele e como o cliente é feito em c++, isso se torna quase impossível.
    Portanto, o meu primeiro grande questionamento é: como o bot interage com o cliente, capta informações dele e, posteriormente, como o bot consegue fazer ações dentro do próprio Tibia.

Dessa forma, alguém que tenha uma certa experiência profissional ou por hobby com essa área, poderia talvez esclarecer um pouco mais essa dúvida ou talvez dar sugestões? Acredito que seja um primeiro passo para começarmos e, posteriormente, discutimos outras questões pertinentes.

Publicidade:

Registro
    30-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Soma Cruz Ver Post
    Entrei, li e ia comentar exatamente isso

É a mais pura realidade. O meu fio de esperança foi quando anunciaram o flash client, que no caso seria muito mais difícil/impossível de usar bot nele, ao menos o cavebot. Desde então migrei pro Flash, mas até hoje ele não saiu do beta, então essa esperança está se esvaindo... O jeito é reportar todos que encontramos, ou dar uns ddos neles, ou se for seu vizinho, puxa o cabo de rede e saia correndo.
    Craban já disse que existe bot para o Flash Client, e que essa não seria a solução.
    Para o dono do tópico: Acho que o funcionamento de um bot depende bastante dele, nem todos são exatamente iguais.
    https://imageshack.com/i/1xedyqg][IMG]http://imageshack.com/a/img69/3079/edyq.gif
    Se alguém souber onde encontrar essa imagem colorida me avise.

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui no Perfect World a LevelUp eliminou eles , pois eles estavam dando prejuizo. As moedas dos gold sellers eram mais baratas que o Cash da empresa.

A lug foi lá , diminuiu o preço dos loots dos monstros do nível 1~40.

Então , do level 1~40 , bottear era inutil , pois os monstros não davam lucro nenhum.

E quando eles upavam o 41+ , level onde os monstros começavam a dropar itens que valia algum dinheiro , os ADM's detectavam o bot e bania.

Depois disso , não ficou 1 bot pra contar história.

Registro
    18-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre os mesmos tópicos falando sobre as mesmas coisas com os mesmos comentários de sempre.
    I'm not a number, I'm a free man ! HAHAHAHAHAHAHAHA ♪

Registro
    19-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Bots estão por toda parte"
    Você começou a jogar a pouco tempo, né?

A situação dos bots está completamente controlada, melhor do que isso não fica.
    Acabar com bot é impossível, o problema era em 2008~2010, ou quando quer que tenha sido a epoca de ouro do NG-******, quando o bot era generalizado.
    Tipo, generalizado MESMO. Era praticamente impossivel encontrar um player que não usasse ou nunca tivesse usado bot. E eu me incluo, usei msm.

Quem reclama de bot hj n tem noção do que era Tibia nessa época. Outro dia eu fui em mintwallin fazer uma quest e não tinha ninguém LOL

Cara, você não tem noção do choque que foi pra mim encontrar mintwallin vazio.
    Dependendo da sorte até D-lair você encontra sem botter hoje em dia.
    Na epoca tinham pelomenos 3 botters em cada dlair que começavam a rodar no Server Save.

Pode parecer que eu estou exagerando, mas é só aparência msm

Registro
    19-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E digo mais:
    Os bots diminuiram por dois motivos:

1- A cip tomando atitude, banindo gente pra caralho e botando medo na glr.
    2- Hoje virou um negócio mto mais "sério" do que era antes. É mais dificil achar crack, é mais dificil fazer script, os scripters cobram... Antes pagava quem queria pagar, hoje paga quem quer usar bot.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16
  2. Respostas: 355
    Último Post: 25-05-2013, 13:40
  3. Respostas: 613
    Último Post: 24-05-2013, 04:44
  4. TIRA-DÚVIDAS dos Sorcerers - nível 8 ao 20
    Por Edu Apokalipse no fórum Sorcerer