Você não conhece final fantasy? Então sai correndo, pula pela janela e vá a loja de games mais próxima e pergunte pro vendedor o que é final fantasy. Ele provavelmente vai ficar enfurecido, vai querer bater em você mas, por ser o trabalho dele ele vai tentar te explicar.
Caso não queira fazer isso vou dar uma breve explicação do que é final fantasy.
Final Fantasy
Final Fantasy é uma das franquias de jogos mais conhecidas do mundo. Sua franquia é composta por mais ou menos 50 jogos produzidos pra todos os tipos de plataforma desde o NES. Dentre esses 50 jogos estão contidos vários remakes de versões antigas e expansões de versões atuais.
Final Fantasy em geral conta a história de um menino loirinho que tem que meter o cacete em todo mundo pra salvar alguém ou alguma coisa. Pra isso ele conta com a ajuda de alguns amigos que também querem descer o cacete em tudo.
O mundo de final fantasy é composto por criaturas mágicas e bem diferentes como Moogles, Chocobos, Bangaas e muito mais!
Embora a história do jogo seja linear ela te permite explorar os mapas como desejar, existindo assim vários mistérios, itens secretos, bosses secretos e etc. Posso até dizer que o final fantasy foi o início da era dos jogos sandbox.
Spoiler: Mapa do Final Fantasy 1, AVISO É GIGANTE!
Final Fantasy em geral é um jogo de batalha por turnos e isso vem sido aprimorado com o tempo. Os jogos também constam com uma trilha sonora encantadora que soa tão bem aos ouvidos que nem jogando por horas e horas você terá vontade de mutá-la. A música você deve tar ouvindo deve entender do que eu to falando.
Deixei pro final o mais importante, final fantasy tem uma das histórias mais envolvente que você poderá ver em qualquer jogo. Não importante qual final fantasy você joga a história é tão bem feito que se virasse filme eu acho que ganharia fácil de qualquer um dos filmes atuais. Tanto faz se você vai jogar o tactics, o 1 ou o X, a história é SENSACIONAL.
Abertura Final Fantasy X
Agora que já te ensinei o que é final fantasy vamos pro jogo que eu quero falar.
Final Fantasy Tactics Advance
Final Fantasy Tactics diferente da franquia original embora seja um jogo de batalha por turnos ele é um jogo também de tabuleiro, você deve movimentar seus personagens para acertar seus inimigos. Contendo várias classes o terreno acaba sendo muito importante para posicionar seus personagens, arqueiros são muito bons em terrenos elevados, enquanto magos devem se esconder para atacar.
A história do Final Fantasy Tactics ADV é um pouco diferente, é sobre um grupo de amigos que encontram um livro de feitiços e transformam o mundo real no mundo do Final Fantasy (um jogo, dentro do jogo, FFCeption). Nesse jogo você controla Marche um garoto que acaba de se mudar para a cidade de Ivalice e em uma briga de bolas de neve conhece Ritz e Mewt. Os 3 e mais o seu irmão Doned serão os protagonistas da história.
Depois de transportados pro mundo de FF você tenta voltar pra casa a todos os custos e isso irá te por em uma série de problemas, aventuras, batalhas e muito mais.
O jogo possui várias classes que podem ser configuradas de várias maneiras diferentes. Tendo um número gigante de combinações de tecnicas, classes e etc.
Cada classe possui uma técnica de batalha diferente, se você treinar essa técnica você pode aprendê-la e usá-la mesmo estando em uma classe diferente. Isso é muito bom pra você treinar seus personagens o máximo possível.
Eu fiz um vídeo mostrando o início do jogo, no vídeo também tem onde conseguir o jogo e o emulador pros interessados.
Espero que gostem desse INCRÍVEL JOGO que é o FFTADV.
PS: O jogo passado correndo fazendo só as missões principais, sem treinar os personagens e lutando com o chefão usando uma tática pra ganhar sempre terá aproximadamente 25h de gameplay. Porém para zerar o jogo completamente são necessárias 60h de gameplay.
06-03-2013, 16:44
Steve B
Só joguei o Tactics pra play1 e era foda mesmo.
Aliás eu prefiro os de play1, o 7, 8, 9... principalmente o 7. Os mais antigos tinham o gráfico zoado demais (se bem que o 6 era foda também e eu só não zerei de vagabundagem) e os mais recentes tem muita frescura.
06-03-2013, 16:48
Andrew_
Citação:
Postado originalmente por Steve B
Só joguei o Tactics pra play1 e era foda mesmo.
Aliás eu prefiro os de play1, o 7, 8, 9... principalmente o 7. Os mais antigos tinham o gráfico zoado demais (se bem que o 6 era foda também e eu só não zerei de vagabundagem) e os mais recentes tem muita frescura.
O Final Fantasy 1 2 3 4 foram refeitos pra GBA o 5 e 6 serão refeitos pra 3DS. Eu discordo o X foi um dos jogos mais vendidos de PlayStation 2 e com certeza muita gente adorou esse jogo.
07-03-2013, 13:27
Axel Almar
Só gostei mesmo do FFT de PS1.
O resto foi meio meh, os protagonistas do FFTA e FFTA2 são muito sem sal, sem falar na história.
O sistema de cartas do FFTA é legal até, mas nerfaram no FFTA2, o que deixou meio sem graça o jogo.
07-03-2013, 14:27
Andrew_
Citação:
Postado originalmente por Axel Almar
O resto foi meio meh, os protagonistas do FFTA e FFTA2 são muito sem sal, sem falar na história.
O sistema de cartas do FFTA é legal até, mas nerfaram no FFTA2, o que deixou meio sem graça o jogo.
Eu não acho o cara sem sal pelo contrário ele só não tem emoção nenhuma e isso é bem explicado no jogo.
O menino não tem pai, a mãe nem liga pra ele, o seu irmão é cheio de problemas desde que nasceu. Você tem que ficar mudando de cidade o tempo todo pra tentar tratar o seu irmão. É claro que o personagem principal depois de passar por tudo isso não vai ter emoção nenhuma. Além disso no decorrer do jogo ele vai de fato ganhando sentimentos pelas coisas.
07-03-2013, 14:34
RoronoaZoro
o do play1 é um dos melhores jogos que já joguei..
07-03-2013, 15:41
Thales Lira
Cara... cara...
Final Fantasy pra mim, é a obra prima de todos os RPGs antigos e modernos.
Sou muito fã de Final Fantasy, eu nunca achava que algo iria superar o FF VII, mesmo sendo apaixonado pelo FFIX.
Mas apareceu o FFXII e tudo mudou. Jogabilidade em tempo real - nada mais de turnos - mapa/cenário aberto, sem aqueles 'caminhos' pre selecionados pra andar.
Só desejo MESMO que o Final Fantasy seja agora tão excelente quanto Skyrim em jogabilidade + cenário + itens e variações e vocações.
Se a Dream Team se juntasse com a Bethesda pra fazer um Skyrim/Final Fantasy.
Bateria qualquer jogo da história dos jogos.
07-03-2013, 15:51
Steve B
Citação:
Postado originalmente por Andrew_
O Final Fantasy 1 2 3 4 foram refeitos pra GBA o 5 e 6 serão refeitos pra 3DS. Eu discordo o X foi um dos jogos mais vendidos de PlayStation 2 e com certeza muita gente adorou esse jogo.
Eu não sou tão purista assim, mas tem uns viciadões por aí (geralmente no 6 ou no 7) que consideram o X lixo, não só pela história fraca se comparada aos outros mas à jogabilidade diferente.
O modo de batalha do 7 é o melhor até o hoje pra mim, combinação de materias e tal.
Mas eu até gosto do X, o gráfico é melhor e tinha aquele jogo que eu me amarrava, o nome era parecido com quadriball, não lembro agora kk
Só em uma coisa que eu sou purista: Final Fantasy em tempo real não é Final Fantasy. SE fizerem uma jogabilidade tão boa quanto Skyrim, aí sim eu posso rever meus conceitos, mas isso pra mim é utopia. Se você parar pra pensar a proposta dos jogos é completamente diferente, num você é livre e no outro tem história pra seguir e tal. Nem sei se encaixaria direito.
07-03-2013, 15:56
Rec
Citação:
Postado originalmente por Axel Almar
Assino em baixo. A história da versão do GBA é infantil demais, não chega a sujeira das unhas dos pés do PS1. Pra mim jogo de estratégia pra prender tem que ter história decente, infatilizar demais, perco o interesse.
08-03-2013, 14:24
Thales Lira
Citação:
Postado originalmente por Steve B
Só em uma coisa que eu sou purista: Final Fantasy em tempo real não é Final Fantasy. SE fizerem uma jogabilidade tão boa quanto Skyrim, aí sim eu posso rever meus conceitos, mas isso pra mim é utopia. Se você parar pra pensar a proposta dos jogos é completamente diferente, num você é livre e no outro tem história pra seguir e tal. Nem sei se encaixaria direito.
Já jogou FF XII?
O foco da história a ser seguida não foi perdido pelo fato do jogo ser em tempo real. O jogo era bem direcionado, porém com cenário aberto. Se não jogou FF XII, eu te entendo por não conseguir ter a visão de um cenário aberto com um jogo pré definido o que tem que fazer.
E não, o FF XII não tem cenário aberto como SKYRIM que é 100% aberto mesmo pra andar por onde quiser. Mesmo assim, ele não é tão limitado que os outros FFs.