Olá meu povo. Depois do sucesso de "Dwarf's History Maker" e como a seção precisa de um empurrãozinho, decidi criar este topico!
Espero que esse consiga ir pra frente e mover mais a seção.
Caso seja sua primeira vez aqui, leia os textos abaixo.
~Instruções~
Aqui, você pode mandar o personagem fazer o que bem entender. Assaltar uma loja, saltar de um penhasco, sair beijando as cocotas das ruas, etc. Mas é claro, tudo tem suas consequências. Eu não arriscaria assaltar uma loja sem pelo menos uma arma.
Bom, agora preste atenção nessa parte, que é a mais importante e meio complicada para alguns novatos.
O negócio é o seguinte: Eu começo a fakear uma história, e faço uma parte. Aí vocês, leitores, postam uma ação (como falar, pegar algo, olhar) que desejam que o personagem faça. As melhores sugestões serão escolhidas para a fake. E assim eu faço outra parte, acontece outra coisa, e vai sucessivamente.
Não, você não narra a história, decide os acontecimentos ou controla o cenário ou outros personagens. Apenas os personagens que podem ser controlados, mas eu avisarei quando for alguem além do personagem principal.
Então basicamente: Eu fakeio uma parte, o personagem está em uma tal situação, vocês falam uma ação para o personagem principal fazer, eu escolho a melhor (ou as melhores) e continua o jogo da mesma forma.
Exemplo:
Corretíssimo, senhor Fulano.Citação:
Postado originalmente por Fulano
Veja outro exemplo, desta vez errado:
Erradíssimo, senhor Ciclano. Você não pode simplesmente dizer que havia uma moeda na pedra, e que a caverna começou a tremer e começou a sair lava do chão.Citação:
Postado originalmente por Ciclano
Não entendeu? Quer mais exemplos? A melhor forma é observar. Veja o desenrolar do topico, e veja melhor como funciona o jogo.
Ou então, veja o tópico antigo aqui! (ignorem a noobice daquela época)
Ah sim, e algo importante tambem: Sobreviva! Tome cuidado com suas ações, você nunca sabe o que pode acontecer.
~Regras~
Sim, acredite se quiser, existem regras.
Irei acrescentar o que eu achar que for necessário conforme o tempo, sem necessariamente um aviso prévio.Citação:
Postado originalmente por Regras
~Pontuação~
Sim, tambem há um sistema de pontuação no jogo!
Mas peraí, como eu ganho pontos nessa bagaça?
Simples, poste suas sugestões de ação. O autor da sugestão escolhida ganhará 1 ponto. Mas caso desrespeite as regras ou atrapalhe o tópico, perderá pontos.
E o que eu ganho com esses pontos?
Alguns direitos especiais! Dê uma olhada! 8D
Vou adicionando mais conforme eu consiga novas ideias.Citação:
Postado originalmente por Recompensas de pontuação
Citação:
Postado originalmente por Ranking de pontuação
~Colaboração~
Apesar de não ser muito legal pedir ajuda da galera, tambem não é muito legal ter que ficar mapeando o tempo todo
Para deixar menos cansativo a produção desse projeto e para aperfeiçoar o sistema de pontos, peço à quem quiser ajudar, que doe ideias para as recompensas de pontuação e que ajude nas construções de mapas.
Caso queiram ajudar, falem comigo por PM ou de preferência, msn/facebook.
Ok, talvez seja meio complicado para algumas pessoas, mas com o tempo dá pra se acostumar fácil.
Enfim, bom jogo à todos!