Essas duas configurações que você colocou não são muito boas mesmo para o que você quer. Você até consegue rodar alguns jogos mais recentes, mas com certeza será com as opções de gráficos no mínimo, ou seja, nada daqueles visuais incríveis.
A primeira coisa que você deve levar em consideração é a placa de vídeo, fuja das placas de vídeo integradas (que ficam em um chip da placa mãe), elas são péssimas para jogos. As placas off-boards (placas que você "espeta" em um slot da placa-mãe) são infinitamente melhores. Não ando muito atualizado do mundo das placas de vídeo, mas acho que uma ATI Radeon HD 5830 ou uma GeForce GTX 460 seriam o ponto de partida.
O segundo item é o processador, você vai precisar no mínimo de um core i5. Mas se quiser um desempenho realmente superior, terá que ir de core i7. Para um desempenho absurdo, vá de core i7-9xxX Extreme Edition (6 núcleos com hyper threading, ou seja, é como se tivesse 12 núcleos :eek:).
Sobre memória RAM, 4GB DDR3 no mínimo com um SO de 64 bits. 6GB se quiser um PC realmente rápido.
O tamanho do HD depende das suas necessidades, mas é muito importante que seja de 7200 RPM ou mais.
Acho que esses são os 4 itens fundamentais que você deve ficar atento. Você disse que quer um PC para rodar programas e jogos pesados, então acredito que terá que passar um pouco dos R$ 1700.
Como você quer um PC já montado, vai ser meio difícil encontrar um desse tipo em lojas de varejo (Magazine Luiza, Casas Bahia, etc), você terá que comprar em uma boa loja de informática.
Editando só pra mostrar um sonho de consumo:
http://www.dell.com/us/p/alienware-a...s&cs=19&~ck=mn