Citação:
Não Sharear - Em qualquer jogo que joguei isso é regra número 1. Não devemos sharear em hipotese alguma. É triste ver que 80% dos tops brasileiros são sharer e não tem vergonha disso incentivando tal prática.
E como vc acha que os cara chega a top? Jogando por 2 anos? Há muito tempo acabou a paciencia pra isso.
Citação:
- Não usar cheaters - Tibagg, tibiamc, macros ou qualquer tipo de vantagem que algum programa possa proporcionar. Nunca, em hipotese alguma, deve ser permitido ou incentivado o uso desses progamas.
Isso ocasionará uma grande diminuição no número de knights dedicados além de um total desiquilibrio na economina tibiana... Isso pq acabarão os macros druidas (Responsáveis por praticamente 40% do volume de dinheiro em circulação, senão mais), consequentemente acabando as cobiçadas bps de bps de UH, (Pacote com 20 bps de UH vendidos a 50k cada.)
Teremos cada vez menos jogadores optando pela vocação de druida, e os knights aventureiros certamente perderão um pouco da vontade de explorar novos locais, pela dificuldade crescente de conseguir UH.
Já fiz fortuna com meus 7 druidas. Não quero parar tão cedo :P
Citação:
- Não lurar - É lamentavel como a pratica de lurar monstro seja tao difundida entre as pessoas. Todos deveriam sentir vergonha de usar tal tática suja.
E como afugentaremos os noobs, uma raça que infesta e se multiplica no nossos hunt spots, matando nossos montros, roubando nossos loot, e dividindo nossa XP?
Grandes dwarfs guards. Meus bons e velhos amigos... já perdi a conta das vezes que eu "chamei" um de la de baixo pra bater um papo com uns carinhas la em cima...
Citação:
- Respeitar o próximo - Sempre ser cordeal, não xingar, não falar palavrões.
Ate concordo. Ainda vou mais longe. Só falar coisas aproveitáveis. Ficar falando merd*a na frente do depot não ajuda ninguem.
Citação:
- Não ser Power Abuser - Não fazer chantagem, extorquir, matar sem motivos e mil e uma coisas que um power abuser pode fazer.
Todo high lvl tem direito de escolher seu caminho. Como num RPG, um personagem pode ser mau e perverso, ou pode ser justo e bom. Cada escolha tras suas vantagens e desvantagens. Um cara mau pode se divertir matando os outros e ficando rico, seja pegando loot dos mortos ou os extorquindo. Por outro lado, esse comportamento pode lhe conferir um status permantente de hunted, gerando cada vez mais inimigos, cada vez mais fortes, o que um dia resultará na sua "rookagem". A coisa que eu gosto nos power abuser eh q eles "limpam" uma determinada área em que os noobs ficam fazendo bagunça, roubando itens, XP, etc.
Ele tb pode escolher ser um cara bom. Isso lhe trará respeito, admiração e reconhecimento, adquirindo cada vez mais amigos, e cada vez mais fortes. Sua boa reputação lhe trará vários benefícios. Mas por outro lado ele não poderá se "divertir" fazendo pk, lurando e coisas do genero, o que convenhamos, eh muito engraçado.
Citação:
- Aprender o basico do ingles - Tibia é um jogo MUNDIAL e pede-se que no mínimo usemos a lingua universal chamada INGLES para nos comunicarmos.
Tb concordo.