Sempre vejo muitos brasileiros nos fóruns do tibia.com reclamando de serem discriminados. Dizem que os gringos não gostam da gente e tudo mais, porém eu gostaria de dizer uma coisa.
Eu jogo em uma guild de gringo. Jogo junto com Suécos, Poloneses, Holandeses, Canadenses e nesse momento a guild tem apenas 2 brazucas (eu e mais um).
Nunca sofri discriminação por ser brasileiro. Eles sempre me trataram muito bem e com muito respeito por sinal. Sempre me ajudaram e foram cordeais.
Então fico pensando "Sera que somos discriminados ou muitos brasileiros dão motivos para isso".
Então resolvi numerar alguns pontos em QUE A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS PRECISAM MUDAR.
Por favor muitos vão falar que estou errado mas pensem bem, tudo é para um jogo melhor:
- Não Sharear - Em qualquer jogo que joguei isso é regra número 1. Não devemos sharear em hipotese alguma. É triste ver que 80% dos tops brasileiros são sharer e não tem vergonha disso incentivando tal prática.
- Não usar cheaters - Tibagg, tibiamc, macros ou qualquer tipo de vantagem que algum programa possa proporcionar. Nunca, em hipotese alguma, deve ser permitido ou incentivado o uso desses progamas.
- Não lurar - É lamentavel como a pratica de lurar monstro seja tao difundida entre as pessoas. Todos deveriam sentir vergonha de usar tal tática suja.
- Respeitar o próximo - Sempre ser cordeal, não xingar, não falar palavrões.
- Não ser Power Abuser - Não fazer chantagem, extorquir, matar sem motivos e mil e uma coisas que um power abuser pode fazer.
- Aprender o basico do ingles - Tibia é um jogo MUNDIAL e pede-se que no mínimo usemos a lingua universal chamada INGLES para nos comunicarmos.
Acho que essas atitudes deviam comecar pelos usuarios do proprio TIBIABR. Deviamos fechar todos topicos que incentivam uso de programas para tirar vantagem, lurers, sharers.
Ainda todos players mais experientes deviam entrar em uma campanha contra tudo isso para tentarmos melhorar o jogo e acima de tudo, MELHORAR A IMAGEM DE NÓS BRASILEIROS NO JOGO
Sei que muita gente vai discordar de muita coisa mas todos precisam lembrar que o objetivo de Tibia é se divertir e não ter o melhor level e o melhor skill.
Bom gostaria de opinião dos demais foristas....
abraços
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação