Postado originalmente por
Jamemba
Aê...
Achei uma pena você parar com a outra história... sinceramente o tema da outra me é mais chamativo que essa... mas... fazer uq neeh... vou ler essaa....
Beem... eu achei interessante... mesmo o assunto não sendo tão legal... e tipo... quanto as descrições que muitos citaram ser desnecessárias... eu concordo em certa parte.... quanto o carro, acho interessante colocar qual é... quanto o palitó também... mesmo muito poucos conhecendo um tweed... já quanto aos prédios... acho q se eles aparecerem mais vezes no livro, não tem nenhum problema... mas se eles ficarem esquecidos a descrição deles foi em vão...
Por exemplo.. o palitó e o carro, com certeza aparecerão de novo no livro... o leitor já sabe o que é... mas os prédios... se não aparecerem vai ser como o Melgraon disse "encher linguiça" (sem trema eem... =))
Eu acho que as descrições devem ser feitas pro leitor saber como as coisas são... tipo... você falou dos prédios... mas eu nem imagino como eles são... se você quer atingir um numero grande de pessoas você tem que usar coisas que elas conhecem...
Um americano conhece o prédio... mas a maioria dos brasileiros nem imagina q ele existe... se você quer escrever um livro você tem q saber que grupo de pessoas quer atingir, e se essas pessoas conhecem as coisas q vc fala....
É a mesma coisa chegar um médico aqui e começar a escrever uma história de um outro médico, que salva pacientes mas usa nomes cinetificos das doenças e dos remédios... a maioria (se não todos) não entenderão nada...
Axo q vc entendeu o que eu quis passar...
Boa sorte com o resto do livro...
Vlws aee....
Flwss...