Postado originalmente por
Dream.s
Acho que tratar junto a palavra vicio e viciado é meio que forte demais pra um jogo tao simples, sendo que ele nao causa tantos problemas, desde que voce jogue moderadamente. Eu prefiro chamar de dependencia e dependente. ;P
@~
Atualmente eu nao sou um dependente. Jogo apenas por diversao e sem compromisso, nao marco metas, muito menos trato o jogo como uma dependencia pra produzir prazer, mas admito que antigamente eu era.
Admito que atualmente apenas jogo como um passatempo, mas eu lembro que quando comecei, senti uma dependencia nesse jogo e nos sentimentos que ele criava.
Aquela coisa que a gente sente quando descobria algo que a gente ainda nao sabia, prazer em conseguir mais um level, deixando voce mais louco ainda pra conseguir mais.
Aquela sensaçao de vitoria quando voce conseguia lurar um monstro pra cima dos outros jogadores, como as GS perto da ponte de kazz.
Fazer quests que voce nunca tinha feito ainda, aquele sentimento de duvida se voce realmente conseguiria terminar a quest vivo.
EHiueahiuea, lembro que eu sonhava com tibia, querendo ser um top level, ou entao summonando um monte de demons em PoI a criando uma batalha apocaliptica.
Assim como também sonhava com os momentos de desespero que eu já tinha passado naquele dia, como PKs, mortes e momentos de gloria também!
Abraços.