Postado originalmente por
Martios
Terminei de ver SAO. Como não li as light novels, vou supor que a adaptação seguiu a história original.
Ainda não consigo dizer se gostei ou não.
Por um lado, o autor tinha uma proposta de mostrar como o mundo virtual pode afetar o mundo real (claro que de uma forma mais exagerada do que é possível hoje) e conseguiu; na minha opinião, o auge é quando o Kirito e o Sugou duelam no mundo real e o Kirito fica em dúvida se deve matá-lo ou não, levando em conta as implicações que isso poderia causar.
Por outro lado, o autor criou um universo incrível pra explorá-lo muito pouco. Em alguns momentos, a história parece não ter uma sequência lógica. Eu sei que a ideia não era mostrar o Kirito upando, mas a evolução do personagem dentro do jogo é muito rápida. Não pelo fato de ele ser um beater, mas sim porque a história não mostra como ele evoluiu. Além disso, outros personagens foram sub-aproveitados. A história precisava do Klein, por exemplo, se o cara só aparece esporadicamente? Se fosse pra ele ser importante, não deveria aparecer mais? A opção de tornar o Kirito um jogador solo dificultou o desenvolvimento do resto dos personagens.
Enfim, não sei se o que eu falei faz muito sentido porque eu mesmo estou confuso quanto à história. Mas de qualquer forma, vou acompanhar a segunda temporada.