isso não se chama plano de carreira cara
e não, não tem que comparar com os melhores, tem que comparar com os cenários que começaram a receber investimento juntamente com o brasil, e pode ter certeza que nosso país ganha de todos
Versão Imprimível
Pessoalmente eu não viraria jogador profissional por aqui por alguns motivos:
- O salário não é tão grande assim e varia muito;
- Sem garantia nenhuma de futuro, o jogo pode deixar de ser jogado no mês que vem e eu vou ficar desempregado;
- Toma muito tempo, o pessoal fica nessas GH o dia todo jogando;
- Outros empregos necessitam de experiência, e a única que vou ter jogando é a experiência de convívio, nada profissional, além de que vou ficando mais velho sem nenhuma formação;
- Preconceito gigante existente com esse trabalho.
Essa é minha visão, alguém de fora que não conhece os detalhes por dentro dessa carreira.
Ocelote ganhou 600 mil euros em 2013, jogando "joguinho". É uma profissão de risco, jogador aqui no Brasil tira 5~10k em stream + salário + premiações (isso os grandes). Já no NA, doublelift, qtipie, nb3, jogadores que tem 20k de pessoas vendo sempre + legião de subscribers e doadores devem tirar uma nota alta. Além de que viajam o mundo a trabalho e não tem custo de vida.
Já na parte das GH eu concordo, passar 10h+ jogando LoL deve ser um saco, mas é a vida deles. Eu gostaria de ter essa vida, não como jogador, como Coach ou ser um Hotshotgg/Reginald, ter o time e ficar com a bolada toda.
__________-
@Darkon
Competitivo Brasileiro está evoluindo, regiões como OCE, South Latin American, North Latin America são totalmente esquecidos, nós temos agora vários times, o que só tende a aumentar, a própria LCS NA não tinha capacidade de ter 10 times devido ao nível deles, vide o caso da Velocity que foi um fracasso. É tudo questão de tempo.
Novos jogadores vão surgindo e melhorando, enquanto aqueles que continuam estagnados vão decair, Fafnyr, Snowlz, Volcan, entre uns outros ai. Assim como rolou em todas as outras ligas.
A legitimidade se da ao fato de o jogo permitir isso e não por eu concordar, na verdade eu sou contra e também não considero.
Eu só falei que é algo que não é contra as regras, já que a "discussão" se deu inicio sobre o gordox merecer ban ou não.
Ele não merece ban, mas a riot deveria acabar com essa possibilidade desabilitando a DuoQ
http://www.teamplay.com.br/noticias/...locs-e-minerva
outro time pra ser anunciado com alocs ,minerva e uns koreia
omg esse ano o campeonato vai ser pika :')
é aquela velha sindrome de vira-lata dos Brasileiros.
O competitivo Brasileiro é muito bom, mas por outras regiões como NA/KR/EU/CHINA estarem muito a frente as pessoas tendem a achar que a nossa é ruim só pq as outras são absurdas.
E também não devemos esquecer que pra tudo existe um "teto" e um dia o Brasil vai estar em um nível parecido com esse, visto que a nossa região é mais nova que essas e só começou a receber investimento sério em 2013.
Em pleno milênio 21 e século 2015 ainda dão bola para as opiniões do Darkon, pqp.
Pelo menos um dos boatos que trouxe a vocês a uma-duas semanas atrás está correto haha, Minerva, Alocs e dois Coreanos em um time novo com bastante investimento. Só que tinha citado o Brtt junto, my bad.
https://www.youtube.com/watch?v=wXNfVnBhFFw
o aumento de rp foi pra faze esse studio
CTZ
darkon aceita que o lolbr é lindo
Tá bom fis, vocês estão certos.
O cenário competitivo brasileiro é ótimo, um dos melhores do mundo sem dúvidas.
E-sports no Brasil é show de bola.
Pronto.
primeiro dislike que dou no fórum vai pro darkon por se fingir de burro
Eu falo que o cenário brasileiro é ruim o cara discorda.
Eu falo que o cenário brasileiro é bom o cara discorda.
Vai entender.
Lolzinho caindo pra geral ai?
Aconteceu mesma coisa ontem, caiu e fui pra fila de espera, cabei de entrar e to na fila ainda
EDIT: não consegui entrar ainda =(
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/...ac&oe=5533FD45
time novo do alocs ae
ta sem data exata o patch que vem com as maiores mudanças e o reset do elo?
Lee “Nexus” Jun-woo (Solo Top)
Ha "Nicker" Jihoon (Jungler)
Gustavo "Minerva" Queiroz (Mid Laner)
Gustavo "Sacy" Rossi (AD Carry)
Leonardo “Alocs” Belo (Support)
Reset de elo é no dia 21 de Janeiro, o patch 5.2 vem depois disso (provavelmente inicio de Fevereiro).
Kassadin voltou com força? Tenho visto muitos tanto no top quanto no mid.
Oshe, achei que era o mesmo rapaz desse tópico: http://forums.br.leagueoflegends.com...d.php?t=194045
Esse reset no elo que vai ter no dia 21, eh como se eu virasse unraked de novo, ou tem aquele soft reset ou algo do tipo?
É soft reset como sempre, por exemplo, se você for Platina I você tem grandes possibilidades de se manter no Platina depois da MD10 porém na liga I é bem improvável. Vale ressaltar que a maior liga possível de alcançar depois do soft reset é Platina I, todos os Challenger normalmente vão pra essa liga.
Citação:
Como de costume, você precisa passar por 10 partidas antes de se estabelecer em seu tier e divisão, pronto para subir. Só que agora elas funcionam de forma um pouco diferente: em temporadas anteriores, jogos classificatórios tinham muito mais impacto do que jogos regulares de temporada. Jogadores do Desafiante podiam perder todos os dez jogos e acabar no Prata durante as classificatórias de 2014, enquanto jogadores Bronze poderiam dar sorte vencendo várias partidas e terminar em Platina antes de ter suas bundas chutadas repetidamente até cair alguns Tiers. Nenhuma dessas experiências é boa, então apesar de partidas classificatórias ainda serem importantes, ela não fará com que jogadores estabelecidos sejam colocados muito acima ou abaixo por causa de boa ou má sorte. Sua classificação ainda será muito influenciada por sua colocação na última temporada. Se você nunca jogou uma partida ranqueada, suas classificatórias são muito importantes!
Finalmente, com essas mudanças substanciais de pré-temporada aqui, concluímos que todos devem ter uma nova oportunidade para subir ao topo. Por causa disso, estamos fazendo uma reinicialização leve nas colocações do jogador com o começo da temporada, o que significa que você provavelmente vai sair abaixo de sua colocação da temporada passada.
http://br.leagueoflegends.com/pt/new...ranqueada-2015
Não posso dizer com certeza pois depende bastante do MMR pois nem sempre a liga condiz com o MMR (um D5 pode ter MMR acima ou abaixo de sua liga), mas a probabilidade é grande que ganhando as 10 um D5 na S4 fique em torno de Platina III ou até Diamante 5 novamente.
oque vocês acham do leko? eu acho ele o pior top laner dos times t1, comecei hatear mais ainda depois que ele perdeu lane pra um sub gold3
eu não acho o leko muito bom mas nao tem muito toplaners fodaços , o que eu mais gosto é o yang.
acho que esse reset vai ser bom pra gente pegar uns caras fodas na soloq :')
Comecei a jogar faz pouco tempo então não manjo mt do competitivo, mas nenhum top ou jungler BR (dos jogos que assisti) me parecem bons. Pra falar a verdade parece que aqui só tem mid que presta
2015 fnal, quase 2016 só esperem por esse nick : CBR Katinguele
alguém me explica pq diabos tem nego que teima em usar barreira ainda? Tem muito nego lesado, rusha graal contra AD na lane, usa barreira, tá 0/5 no top e faz dano, vai na JG e fica com machete até o final do game. Não é tão difícil saber o básico.
qual o problema da barreira?
Nada, mas quando heal é melhor, ainda mais em champ que não tem escape, não existe a necessidade de se usar barreira. Ainda mais que tu pode salvar mais alguém além de vc usando o heal.
barreira da mais "vida" que o heal, nas horas criticas acho que salva mais
heal ta mais pra um "sustain" ou "corre que fodeu"
ao meu ver, claro
Está correto, barreira da uma proteção no lv 18 de 455 contra 345 de heal no mesmo lv. Só que, é um escudo de 455 que some depois de 2 segundo, já com heal tu ganha praticamente 350 de vida, você e mais uma pessoa próxima, além do bônus de mov speed. Se tu jogar numa balança, heal > barreira, mas nego usa o que quiser, desde que não fique de trash talk pq fez merda.
Barreira te protege contra mais dano cara, lógico que vale a pena usar, só que depende muito da situação e do champion.
É como tu disse, se o champion não tem escape é melhor ir de heal, pq ele da mov speed também, caso contrário eu uso barrier mesmo.