cara diferente do Sete eu acho q vc deve fazero levantamento terra por primeiro, se deixar pra fazer dps vc ja vai tar cansado e tal
mas faz umas repetiçoes antes de remada ou qlqr coisa ja da uma aquecida na lombar e ai manda ver
Versão Imprimível
É opinião, gosto de fazer levantamento terra depois de todos outros compostos que use pernas e costas pq n sobra mais lombar pra firmar nd... até qnd vou de fullbody q terra sai antes de supino tenho uma dificuldade tremenda de firmar a lombar pra supino, veja só.
Valeu Sete e Luiz, quando chegar em casa vo ler e analisar tudo certinho e depois posto futuras dúvidas ou treino montado, ou alguma coisa outra .-.
O treino ta muito bom! Só aqueça bem antes de começar o terra, alongue bem a lombar e aqueça.
O ideal seria você fazer a refeição pré treino com Frango + Salada pq ai depois do treino você daria um pico de insulina e fazia o resto das refeições e pronto. O resto ta ok!
Faça LG, é muito bom. Teste pelo menos por 4 semanas.
Abraços!
Bom, treino ta montado, optei por ABCD mesmo por não ter muito tempo... Anoite vou pra academia começar a testar pesos, final de semana eu posto a ficha completa.
Muito obrigado a todos que me ajudam aqui :]
Gente, Kung Fu é bom para queimar calorias?
Eu digo, melhor que RPM por exemplo?
Sim, toda arte marcial é um bom aeróbico.
Não sei o que é RPM. Se for aquelas frescurites de academia, pode ir correr na rua ou numa bicicleta que sai mais barato.
Será que Kung Fu é melhor? Ou pelo menos se equipara? Acho que deve ser mto divertido fazer Kung FuCitação:
Já o RPM é um programa de ciclismo indoor que visa ao desenvolvimento da capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 800 calorias em uma única sessão. A grande diferença entre o RPM e outros programas de ciclismo indoor é o fato de as aulas serem testadas e estudadas em laboratório antes de sua aplicação.
Pode-se esperar um dos mais altos índices de gasto calórico nesta aula, além de uma rápida melhora na resistência geral e aumento na força muscular das pernas. Recomenda-se usar durante a prática do exercício uma bermuda confortável e ter uma caraminhola com água para repor a perda de sais minerais.
No RPM, as músicas que estão nas paradas de sucesso de todo o mundo e os melhores flash-backs são os maiores atrativos em sala de aula. Em uma aula pré-coreografada da Body Systems, o aluno pode perder até 800 calorias com esta modalidade de bike indoor, dependendo da intensidade com que o exercício for praticado.
"O RPM é um trabalho aeróbico de resistência cardiovascular para perder calorias", explica a professora da academia Aerostep de Porto Alegre Andréa Greco, há cinco anos professora de RPM. De acordo com ela, qualquer pessoa pode fazer a aula. "Quem está começando vai no seu ritmo", destaca. Para Andréa, o principal atrativo do RPM é o ritmo das músicas, que "segura o aluno com picos de estímulos em conjunto com as pedaladas".
Segundo a professora, em uma mesma aula podem participar pessoas que estão começando e alunos avançados. Isso se deve ao fato de a modalidade permitir trabalhar intensidades diferentes dependendo do nível do praticante.
Estudantes de Educação Física após o quarto semestre já podem fazer o curso para dar aulas de RPM. O treinamento é feito durante dois finais de semana. Na primeira etapa, o futuro professor recebe todas as instruções da aula prática e realiza provas. "Pedalamos quase todo o final de semana. Ficamos exaustos após as aulas", conta Andréa.
Quem é aprovado no primeiro módulo passa para a segunda semana de treinamento. É nesta etapa que os aprendizes apresentam de duas a três músicas para seus colegas e simulam uma aula de RPM como teste para conseguir a habilitação para ser professor.
Além disso, de três em três meses, os instrutores realizam workshops de orientação para as novas coreografias. Geralmente as academias promovem após estes mini-cursos as famosas aulas de lançamento. É essa a ocasião na qual os alunos entram em contato com o treino em que são apresentadas as músicas que vão agitar as aulas durante um trimestre.
Andréa, que dava aulas de ginástica antes de ser professora de RPM, afirma que teve um pouco de resistência com o método das aulas pré-coreografadas da Body Systems, mas com o tempo se adaptou. "A aula pronta facilita porque sabemos que ela foi testada. Isso nos passa uma confiança e nos dá a certeza de que não estamos prejudicando o aluno", salienta.
Entretanto, Andréa recomenda a seus alunos experimentar todo o tipo de exercício. "O meu objetivo é que as pessoas façam atividade física, não só para ficar 'saradas', mas para garantir saúde", conclui a professora.
A aula de RPM dura cerca de 45 minutos e é composta por sete músicas pré-estabelecidas pela Body Systems, que mudam de três em três meses.
Confira a seqüência:
Música 1 - Aquecimento. O aluno simula um passeio na bicicleta
Música 2 - Algumas subidas. Prepara para a próxima música
Música 3 - Simula a subida de uma lomba
Música 4 - Treina velocidade com algumas subidas
Música 5 - Música com subidas e descidas
Música 6 - Pedaladas que estabilizam a velocidade
Música 7 - É o pico da aula, com uma subida intensa
Música 8 - Música para estabilizar a freqüência cardíaca, seguida do alongamento
Sinceramente, essas traquinagens de academia é só questão de gastar dinheiro ou pra qm tem pouca força de vontade e não sabe manter disciplina (por isso faz sucesso com mulher). Correr, nadar, pular corda, pedalar, tenis, isso tudo dá no mesmo (ou até melhor pq n vai ter professor te falando pra parar de suar) em questão de queima calórica e ainda melhor, te faz se apaixonar pelo esporte.
Faria o kung-fu que vai ganhar mais do que só queimar caloria.
E esse texto, nem boto muita fé, muita propaganda.
Mas esse é meu ponto de vista.
Esportes na água e artes marciais estão entre os maiores queimadores de calorias. Isso é fato.
Há 4 semanas +-, resolvi testar um treino focado misto (Mio e Sarco) e estou adorando. Os ganhos Mio's demoram a vim, mas quando vem são sólidos (e não sarcoplasma como o falso ganho Sarco). Os pesos são Mio são de 70%+ 1RM.
Ta assim:
A- Pei/Omb/Tri
Supino Reto 6x4
Voador 1x15 [imediatamente após]
Supino Inclinado 4x6
Crucifixo Inclinado 1x15 [imediatamente após]
Desenvolvimento Frontal 4x6
Elevação Frontal 2x12
Triceps Frances 2x10
Triceps Testa 2x10
B- Cos/Tra/Bic
Barra Fixa com anilhas 6x4
Puxador frontal 1x15 [imediatamente após]
Remada Curvada 4x4-6
Pull Down 1x12-15 [imediatamente após]
Rack Pull 2x10
Rosca Direta W 2x10
Rosca Martelo 2x10
C- Perna
Agachamento 6x4
Extensora 1x12 [imediatamente após]
Leg Press 4x6
Extensora 1x12 [imediatamente após]
Stiff 4x6
Flexora 1x12 [imediatamente após]
Panturilha em pé 4x6
Panturilha sentado 2x15 [imediatamente após]
D- Upper Body
Supino Declinado 4x6
Puxador por trás 4x6
Elevação lateral 4x6
Face Pull 4x6
Paralelas 2x10
Rosca direta 2x10
É uma dica, coloquem exercicios com baixa repeticão, muito peso e execução lenta e com potencia e sintam as fibras mais dificil de ativar! :)
Abraços! :riso: