Sah desanima não............vc tem TODO MUNDO aki te apoiando Teu LT assim como você é o exemplo e o porto seguro de MUITAS PESSOAS MUITAS PESSOAS MESMO.....inclusive o meu.
Nem tudo na vida é do jeito que a gente deseja ou sonha........mas os sonhos de Deus são maiores sempre.
Estamos com VOCÊ SEMPRE.....assim como você sempre esteve com a gente.
Quantas e quantas vezes já vi comentários seus nos outros LT'S incentivando as pessoas....sendo o ombro amigo....apoiando.....etc.
NA VIDA TUDO PASSA
NÃO IMPORTA O QUE TU FAÇA!!!!!
Obrigado por tudo!!! Principalmente por ser quem você É!!!
Você nem sabia que eu existia e mesmo assim você realizou uma grande mudança na minha vida tanto RL quanto TIBIANA.
Beijos de quem sabe um futuro amigo:hmm: (Será que um dia terei essa honra)
Raffer Tosi
11-11-2011, 19:04
Rhyko
Opá Saah, desanima não, tem muitas pessoas te apoiando in-game ou no seu lt.
Mais saiba de uma coisa, jogue apenas por sua diversão, não apenas para upar e upar ^^
Cyaah Saah, e boa sorte :P
16-11-2011, 16:12
Rhyko
Olha Saah, um dos melhores lts do forum não pode morrer, acredito que você vai voltar a jogar, afinal você tem "amigos" :]
Isso nunca pode acontecer com seu lt, espero que você volte saah
Cya :*
16-11-2011, 16:36
Dhral
Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah cadê vocêê x.x
16-11-2011, 16:59
Rhyko
Saah,volta ´=[
Não deixaremos esse lt lendario morre =x
:*
20-11-2011, 06:08
Sah-Lee
Tema da atualização: A volta
Sei que não sumi tanto tempo, foi só 2 ou 3 semanas, vou explicar o que aconteceu. Peguei uma virose na rl que me deixou acamada uma semana, eu já estava chateada com Tibia e tal, muita exp perdida por algo que não era culpa minha.
Mas já estou melhor, estou pronta pra outra, aproveitei o evento comprei 160 midnightshards e upei a ms e a druid, a coitada da druid ta lv 43 e ml 28, ou tava ne, pq já ta quase 31 xD
A ms dei uma rushadinha peguei 2 lvs e agora vamos as ss? ^^
Na volta fui passear quara com o Artur e pegamos o thul ^^ loot foi fraquinho mas deu o peixe mago la, o marlin. Hein hein hein peixe mago e tal >.<
Eu me encurtei no post hoje por que o trabalho contra aquele ser vil que me desafia sempre que posto aqui não pode parar e como são muitos posts, poupei chakra pra essa parte.
Citação:
Postado originalmente por Kizashi
:pokerface:
Porque ninguem me disse isso antes :yuno:
Realmente imagino como desanima.. Eu só consigo treinar ainda porque posso deixar o char afk à vontade :sorriso:
Tenta upar mais o char low level pra ter uma velocidade melhor :y:
Daí se enjoar da ms tem um low level pra brincar >:]
Ou testa outros jogos pra descontrair :)
Xau :adeus:
Eu upo em vários jogos on-line. Mas to sem paciencia ultimamente, o caso da low lv ta firme e forte com a druida \o\
Citação:
Postado originalmente por Luck the Mage of Darkness
bah problemas rls td mundo tem o.o
As vezes eu preferiria estar sem trampo do q ter q aguentar o q eu aguento no meu o/
Antes meu trampo era rox ou talvez eu gostava + pq n tinha 1 cargo de responsabilidade qdo comecei e tals, ai mudou a gerencia umas 7x em 2 anos, ai cada vez q muda eh 1 putaria de diminuir horarios, explorar o maximo p ter + lucros, ai fica eles jogando na tua cara q n precisam de vc e por isso povo q ta lah hj eh td desmotivado q chega a dar raiva pensar em trampar...
Qdo comecei o trampo aki na inglaterra era coisa de trampa 8-10h por dia, voltar p casa e jogar por + 8 e dormir 2-3h por noite, e fazia isso diariamente, nerd p krl mas era assim q eu ia levando a vida e era rox.
Agora hj em dia eu trampo 2-3x por semana por causa do corte no horario e turno de 6-8h no maximo e tenho sorte de fazer "muitas" horas pq sou um dos gerentes lol.
Ai hj essas 6h q eu trampo lah, me desgata + do q qdo eu trampava 10+ antigamente, e nem tanto desgaste fisico, + mental de aguentar o povo lah fazendo corpo mole e vc n poder tacar umas sd neles o/
E sobre facul eu to com 23 anos e gulp faco 24 sabado, e fazer 1 facul eh a ultima coisa q me passa pela cabeca, eu sei q vai ser sux p arruma 1 trampo e tals, e eh akele famoso ditado neh, sobre kem n tem facul e tals...sempre falam, vc ker um servico ou uma carreira ?
Eu nunca consegui pensar ateh hj em algo q me agrade 100% na facul, fico me sentindo preso na matrix axando q tem algo errado com tudo auhisasas
Maaas sei laah =[
Eu sou a ultima pessoa no mundo q pode dizer 1 bom conselho nessas horas, pq nunca fui de estudar ( reprovei 2x, 1 por "burrice" e outra fui expulso por 1 briga cof cof), e msm assim eu fui seguindo minha vida, confiando nakela vozinha q te diz o q fazer dentro da sua cabeca e ateh hj n me arrependi de nada do q eu fiz seguindo meus instintos, pq por mais q agora vc olhe p tua vida agora e pense "PUTA MERDA Q EU FACO !!!!!", vc pode sempre axar q vc ta num beco de saida, mas daki uns anos tu vai olhar p tras e agradecer por ter entrado nakele beco, pq conseguiu axar o caminho pra fora dele :D
Eu tava assim a 5 anos atras~, sem saber o q fazer da vida, e sem vontade de comecar 1 facul, ai nessas loucuras q vc faz na vida, comprei 1 passagem p inglaterra e vim morar aki, p refrescar a cabeca e ver se eu amadurecia de um jeito q pudesse dar 1 rumo na vida dps o/
E aconteceu monte de coisa boa e ao msm tempo algumas ruins vindo pra ca, mas posso dizer q as patada q tomei da vida soh serviu p abrir meus olhos e eu consegui mudar e tals...
Ai hj dps de 4 anos e 4 meses aki, e ter mudado muito a minha vida eu ainda n sei o q fazer da facul e muito menos o q vou ta fazendo na minha vida daki alguns anos, mas aprendi a n ter medo de arriscar as coisas e n ter medo de errar....
E por n ter esse medo de errar +, eu to voltando p br, pq a gente soh tem 1 vida, entaao n tenha medo de tomar grandes decisoes q vai mudar tudo o/
Deixe de lado o "e se", por exemplo: " e se eu tivesse feito isso/e se eu tivesse feito akilo" e mude pro "vou fazer isso/vou fazer akilo"
Nao sei se vc jah viu esse video.... eh meio longo ( mais longo q esse post wtf)
Maaaaas eh 1 boa p da akela abrida de olho o/
:D
enfiim boa sorte e q n fike sem trampo + aiushas =[
Luck eu dei rep+ na época desse post, não tenho o que falar. Já te agradeci na rep que dei. Agradeço de coração peço até desculpas pro pessoal do LT minha crise emo.
Citação:
Postado originalmente por missyblaine
Que pena, Sah. )=
Imagino como deve ser ter upar toda essa xp.. ><
Mas enfim, gratz pelo achiev e pelos lvls!
Espero que não pare de jogar, tenho muita admiração por você! ;)
<hugs>
Acho que nunca vou parar de jogar isso, eu gosto da história do Tibia. Mas não quer dizer que me viciei a ponto de parar rl pra poder jogar. Temos que saber dosar ne? ^^
Citação:
Postado originalmente por carbonno14
Você anda desanimada? logo terás um emprego e sentirá saudade dos tempos que tinha de sobra para jogar; me desdobro pra jogar tibia utilizo o pouco tempo que tenho pra upar entre trocar a fralda da minha filha e dar atenção pra esposa e daqui a pouco vem trabalho, em dezembro vou completar um ano de tibia ontem que consegui chegar ao lvl 40 do meu kina depois de várias morte no início mas é assim mudanças vem e logo sentiremos saudade do que passou. Boa sorte no Tibia e na rl.
Problema não é esse õ.ò a falta de emprego me faz ter uma visão bem ruim de mim mesma, eu gosto de trabalhar. Gosto de me sentir útil, se eu não tivesse tempo pra jogar, te garanto que estaria era mais feliz.
Citação:
Postado originalmente por Suriah Denick
Sábias palavras Luck.
Este trechinho então resume tudo.
Sah, por mais difícil que as coisas possam parecer ser, sempre existe uma saída.
Ela pode não ser imediata, e pode não ser como você imagina, mas daqui alguns anos, você vai agradecer por cada momento da sua vida.
São eles que nos tornam quem somos, e abrem nossos olhos para uma realidade absolutamente diferente.
Nada é permanente.
Como meu pai dizia, não há felicidade eterna, nem mal que dure para sempre.
Uma hora tudo vai se encaixar e assim como o Luck, como eu, e como tantas outras pessoas que em algum momento de suas vidas se sentiram desmotivadas, tristes, derrotadas, deprimidas, e tantos sentimentos mais, você também saberá olhar para trás e aproveitar a lição de cada segundo que viveu e aplicar de alguma maneira positiva em sua vida.
A vida não é fácil amiga, mas não é impossível ser feliz.
E estamos aqui tá?
Parabéns pelos lvls, achiev~, você é muito maior e melhor que isso tudo.
Cabeça erguida, porque você é única e especial e com certeza a vida vai preparar algo muito maior pra você, que te fará um dia olhar pra essa atualização e sorrir.
Te amo tá?
<3
Você e o Shand são dois amores que tive uma baita sorte que cairam em minha vidinha virtual. Agradeço sua postagem suh.
Sobre a saída já estou conversando com uma amiga. Não tem nada haver com o que eu trabalhava, não tem absolutamente nada haver com minha carreira, mas acho que terei uma solução em breve ^^
Citação:
Postado originalmente por Flea
Sei bem como é esse desanimo. Vira e mexe dá em mim.
E hoje eu ainda morri faltando 20% pro 187 e voltei pro 185...
Faz tempo q n falo contigo, entra em honera depois pra gente bater um papo.
Citação:
Postado originalmente por Rioot
Eu não conhecia esse lado seu, omg.. Eu pensava que você trabalhava, e era mais fodona na rl do que no tibia, não que você não seja. Mas, faculdade não é tuuuudo tudoooo não... Tem muitos empregos, mesmo que temporarios bons, aonde lá você vai conhecer mais pessoas, e fazer mais amigos Sah .. Todo mundo um dia passa/vai passar e/ou já passaram por isso.. Só não pode desanimarrrr! Pra mim é melhor começar uma faculdade daquilo que você gosta aos 24 anos, e terminar que seja aos 28, do que ficar em casa pensando no quanto seria bom estar fazendo-a e futuramente trabalhando naquilo que você gosta.
Nós nunca temos o que merecemos, temos o que corremos atras pra ter (filosofei cof cof)
Boa sorte, e gratz pelos leveis, queria ter sua paciencia de caçar, sua força, e um pouquinho do seu tempo *-*
Beijo =*
Isso que penso viu, começar aos 24 é melhor que começar aos 30 ou 35. Vou tentar uma nova empreitada ano que vem.
Sobre isso que você que eu parecia fodona na rl, quem vê avatar não vê coração xD acredite na internet você pode se decepcionar demais.
Citação:
Postado originalmente por LordVoldemort
Bem espero que volte a se motivar para que o LT não morra, é um dos melhores daqui ^^, você faz facul de que?
Até mais, boa sorte
Eu fiz, já terminei. Matemática licenciatura.
Citação:
Postado originalmente por ChuckLisboa
Desanima não sah, sempre fiquei ansioso por suas atualizações! haha
Ah e vem cá, meu rl me chamou pra jogar dnovo, ele ta com um ek 124, ai pensei em criar druid, mas vendo os lt's dake, pensei em criar um sorc, sempre gostei mais...
Consultando amigos, me falaram pra criar druid mesmo, pois disseram que ta melhor que sorc depois desse update...
Voce acha que de sorc, eu uparia sem problemas e consiguiria caçar com meu amigo?
ps: como tenho um pally lvl 180, dinheiro não é problema... Pois com o pally sempre fui meio que rico! hehe ;p
se não fez ainda, que tal esperar o update? não sabemos como vão ficar as vocações ou se vão mexer nelas. Se ficar igual atualmente faça druid mesmo.
Citação:
Postado originalmente por luckasz taja
poiseh sah,vc eh q nem eu era, meu sorc lvl 184 sem inki, nunca caçava em grupo e etc.
espero q vc n continue assim,pq isso faz enjuar MUITO, deixe de preguiça e faça inki, faça acesso ao atalho da poi,va hunts em grupo e seja feliz.
eu nao fiz isso e o preço q paguei foi largar o tibia por 10 meses,e possivelmente larguei meu sorc pra sempre.
Eu não gosto tanto viu. Eu curto bastante blokar (que o paps n leia isso) direto vai ter ss minha blokando algo. Mas mesmo assim sempre sinto falta de algo sabe. Dois chars lv 300+ saindo rapando tudo que nem vejo nos casts, tenho uns 2 amigos eks que depois vou ver com eles se agente brinca de algo.
Citação:
Postado originalmente por Lord Mastermind
Oi, Saah. Poxa, eu sei como é desanimar. Eu jogo Tibia desde março de 2010 e esse meu personagem, Night Eternal, é o único que teve futuro. Eu morria e desistia, não podia morrer. Parei de jogar e retomei muitas vezes. As vezes, como o Luck falou, nós entramos em um beco sem saída, mas sempre saímos dele, de uma maneira ou de outra. Lembra daquela vez que eu morri e você e a Suriah me ajudaram a recuperar minha backpack? Então, naquela hora eu pensei em parar de jogar. Mas eu não parei por que eu tinha conquistado uma coisa: amigos. Eu pensei: não, não posso abandonar os meus amigos agora, eu preciso deles. Você não tem emprego, mas você não deve NECESSITAR de um emprego, corrija-me se eu estiver errado. O meu pai começou a trabalhar com 13 anos por necessidade, isso mesmo, 13 anos. Levante a cabeça, trabalhe no que você goste. Você é repórter? Trabalhe com jornalismo. Pense nisso e em tudo o que as pessoas que te cercam estão te falando, nós queremos o seu bem. :y:
Falei com vc no game outro dia, expliquei a virose, desculpa as ignoradas, eu tava com a Regina fazendo quest pra ela. teve uma hora que tinha 3 dls na tela a Rezinha quase entrou em estado de choque tadinha xD
Depois nos falamos mais no jogo ^^
Citação:
Postado originalmente por Beckinha Ramos
Olá Sah!!
Esse deve estar sendo um momento muito dificil pra você, mas assim como muitos já disseram.. não pode desanimar!!
A faculdade que faço não foi de fato uma escolha e sim uma das únicas possibilidades!! Na cidade onde moro não tem muitas opçoes de curso e isso me levou a fazer o que eu podia no momento!
Um professor meu costuma dizer que nós precisamos aprender a gostar do que fazemos, pois nem sempre é possivel fazer o que gostamos!!
Curso pedagogia e estou aos poucos me descobrindo nesse curso! No inicio eu me sentia totalmente desmotivada, pois não era o que eu queria! Professores são cada dia mais desrespeitados e não recebem o valor que merecem! Mas como eu disse.. precisamos nos encontrar naquilo que fazemos.. então se eu não me identifico com a sala de aula, posso optar pelas DIVERSAS áreas que um pedagogo pode atuar (e muitas pessoas não tem esse conhecimento).
E lembre também.. nunca é tarde para estudar e adquirir novos conhecimentos!! Se você se identifica com outro curso.. acho que deve fazer.. pois ainda há tempo!
Eu desejo de coração que você encontre uma solução e possa de fato fazer aquilo que você gosta, ou quem sabe: aprender a gostar daquilo que faz!
Bjo e tudo de bom pra você!!
=*
Isso que seu professor disse, é algo muito difícil para levarmos pela vida e só nos tomamos conta disso depois que iniciamos a carreira.
Eu tive um grande exemplo em casa de física, minha mãe é formada em física. Eu era apaixonada pelo assunto, sempre gostei de ajudar, então o jeito era ser professora. Uma profissão bela porém uma profissão ingrata.
Eu tive que ir lutar na rl pra ver a besteira que eu estava fazendo seguindo essa carreira.
Citação:
Postado originalmente por specail
OI SOU UM DOIDO COM - DE 1 SEMANA DE FÓRUM!!!
LI SEU LT INTEIRO, LI SEUS DESABAFOS E LI OS COMENTÁRIOS
SÓ LEMBRE DE UMA COISA: MUITA GENTE AQUI TE AMA!!!! MUITA GENTE AQUI QUER SEU BEM!!!
NÃO TENHO MEDO DE DIZER: SOU DEPRESSIVO, MAS AO MESMO TEMPO ALEGRE!!!
ULTIMAMENTE A VIDA TEM SIDO TÃO RUIM QUE QUANDO COMEÇA A MELHORAR EU SINTO FALTA DAQUELE SOFRIMENTO (ISSO MESMO), POIS SEI QUE NÃO VAI FICAR BOM PRA SEMPRE
TIBIANO FORUMEIRO TEM UM DIFERENCIAL EM COMÚM E ESSE DIFERENCIAL É UMA UNIÃO INEXPLICÁVEL.
SAIBA QUE MUITA GENTE AQUI, INCLUSIVE EU VAMOS DAR A FORÇA QUE PRECISAR PRA TE AJUDAR!!!
RECUPERE-SE, POIS QUANDO EU ESTOU COMO VOCÊ ESTÁ NINGUÉM ME DA UMA FORÇA. JÁ SUPEREI MUITA COISA SOZINHO, VIRA E MEXE SEI QUE VAI ACONTECER DENOVO.
AGUARDANDO....
desculpa o caps lock, estava escrevendo de coração
O capslock deu um charme vai xD
Eu sei que muita gente me ama, amo eles também. Meu problema é amar a mim mesma, quem me conhece sabe que eu não ligo muito pra mim mesma. Mas e dai? o importante é ser feliz, e é isso que levo comigo ^^
Citação:
Postado originalmente por Capote Cabuloso
gratz pelos lvl!
nossa! 5.6kk é bem desmotivador msm!
SAHUSHUSUHHSUAHUS
ainda bem q sou 127 e n tenho esse problema!
vc sumiu do cast sah! queria ver vc fazendo aquela hunt boladona nos brimstone bug! eu fui caçar no lvl 127 fiz 270k sem hr bonus e vc diz q faz 700k de exp la queria ver o seu metedo!
Todo tibiano tem essa fase de desmotivaçao + 1 semaninha sem jogar tibia e vontade volta td dnv, eu ja passei por isso um monte de vezes tanto q jogo tibia a 7 anos e sou um mero lvl 127!
bjs! :*
Já bati 900k/h sem bonus la. Mas no seu lv n da =s eu acho a forma que caço la mais pesada que nos lizards, direto tomo combo acima de 1k.
Eu to abrindo cast de novo, mas nas madrugadas da vida xD
Citação:
Postado originalmente por Bernardes
Quando desanimar dê uma olhada na minha deathlist .-. jogo com net de 1mb compartilhada desde o level 1 e nesses 214 leveis ja gastei certa de 11kk em bless Oo e to aqui hoje, firme e forte :D
Se isso te serve de motivação, não para de atualizar e toca esse char pra frente que tem futuro!
Eu tenho um amigo em honera chamado Skammus. Ele teve 32 mortes entre os lvs 190 e 205. Ele é guerreiro igual vc e não desisti nunca xD
Citação:
Postado originalmente por Lukas carvalho
Abandonou né dona Sah ): ?
É o que sempre falo, enquanto eu upar, eu vou postar nesse LT ^^
Citação:
Postado originalmente por specail
Eu comecei com 9 anos, empacotador de compras do mercadinho da família:)
Por motivos de necessidade também: pais separados, tive que ajudar em casa...
Parece que sim:(
Ao menos deixe um Adios pra nós:'(
Eu não parei com Tibia, o jogo não é algo tão importante na minha vida que eu tenha que chegar e falar, tenho que parar, pronto parei de jogar e não jogo nunca mais. Eu se não estou afim de upar, desligo o pc e vou fazer outras coisas.
Sobre a ajuda que você dava, se lembre o trabalho engradece o homem ^^
Citação:
Postado originalmente por Luck the Mage of Darkness
Soh ta meio broxed com tibia/lt D: (axo)
rlx sah de um tempo ao tempo e dps volte com tudo :D
=**
Acertou em cheio Luck, e ainda tive a bendita virose x.x
Citação:
Postado originalmente por LordVoldemort
Tomara que volte, vamos lá Sahh :D
Esta vortado xD
Citação:
Postado originalmente por Raffer
Sah desanima não............vc tem TODO MUNDO aki te apoiando Teu LT assim como você é o exemplo e o porto seguro de MUITAS PESSOAS MUITAS PESSOAS MESMO.....inclusive o meu.
Nem tudo na vida é do jeito que a gente deseja ou sonha........mas os sonhos de Deus são maiores sempre.
Estamos com VOCÊ SEMPRE.....assim como você sempre esteve com a gente.
Quantas e quantas vezes já vi comentários seus nos outros LT'S incentivando as pessoas....sendo o ombro amigo....apoiando.....etc.
NA VIDA TUDO PASSA
NÃO IMPORTA O QUE TU FAÇA!!!!!
Obrigado por tudo!!! Principalmente por ser quem você É!!!
Você nem sabia que eu existia e mesmo assim você realizou uma grande mudança na minha vida tanto RL quanto TIBIANA.
Beijos de quem sabe um futuro amigo:hmm: (Será que um dia terei essa honra)
Raffer Tosi
Agradeço de coração a sua postagem, sempre tratei o LT uma forma de mostrar o que somos. Um amigo me disse uma vez que por mais que seja um universo imaginário do outro lado da tela do computador tem uma pessoa também.
Citação:
Postado originalmente por Rhyko
Opá Saah, desanima não, tem muitas pessoas te apoiando in-game ou no seu lt.
Mais saiba de uma coisa, jogue apenas por sua diversão, não apenas para upar e upar ^^
Cyaah Saah, e boa sorte :P
Minha ideologia é exatamente essa, faltava 3% pra upar, eu preferi sair da hunt pra mostrar um respaw pra um amigo meu, resultado disso? pegamos o Thul ^^
Citação:
Postado originalmente por Dhral
Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah cadê vocêê x.x
To aqui ó xD
Amei seu novo avatar, lembrem-se K-On >>> all animes de musica
Citação:
Postado originalmente por Rhyko
Saah,volta ´=[
Não deixaremos esse lt lendario morre =x
:*
De lenda tem nada aqui xD
@A todos
Bom gente foi isso, voltei a upar, peguei 2 lvs em 3 dias, que da 12kk de exp vcs não vão se ver livres de mim tão facilmente ^^
20-11-2011, 06:20
Suriah Denick
Viva o retorno!!! :yupi:
Tô muito feliz que tenha se recuperado e voltado para nós Sahzinha <3
Parabéns pelos up's, tanto na MS quanto na ED, e puxa, tô feliz de verdade em ter sua companhia novamente.
<3
20-11-2011, 06:54
Luck the Mage of Darkness
Vixe voltou e voltou com fome de lvl UIHAUHISAUHIS
e essa virose ai...axo q foi reacao alergica a sua crise emo, seus anti corpos lutando feio contra isso.
E sua ed ta sofrendo do msm mal do meu, upa + lvl do q o ml UAUHISUHIASUHIAS
ta lvl 75 ml 53 o meu x.x
E me passa 1 pouco dessa fome de xp ae o.o
Falta 96kk pro 400 aki mas to de barriga cheia =\
:yuno:
20-11-2011, 08:34
Dark Black Magician
BOSSSSSSSSSSSSSSSSS
Ok.
Gz pelos level e pelo Thul, já fiquei MUITO tempo atrás desse polvo pra fazer aquele sushi, que até desisti de ir lá todo dia, o caminho é longo e da uma waste.. rs
Enfim, desanima não, seu char é muito bom e já tem um enorme potencial, tudo bem dar umas brochada de vez em quando ajuda, mas nada de desistir em.
Ps: A virose que saiu de você veio pra mim :llllllll
20-11-2011, 09:12
Evodrael the Cutucador
Um dos melhores LT's que vi no fórum, vou acompanhar concerteza e que bom que voltou :D
Gratz pelos levels, abençoados shards KKK
Quero eu um dia ter meu LT com foto do meu level 300 :timido:
Parabéns e sei que tem pouco tempo mais se quiser dar uma passadinha no meu LT