Acho que é isso daqui.
Q(15;2) = Q(13;4) + 30
Q(13;4) = Q(9;6) + 52
Q(9;6) = Q(3;8) + 54
Q(3;8) = 5 pois 8>3
Logo Q(9;6) = 59
Q(13;4) = 59 + 52 = 111
Q(15;2) = 111 + 30 = 141
Q(15;2) = 141
Versão Imprimível
Acho que é isso daqui.
Q(15;2) = Q(13;4) + 30
Q(13;4) = Q(9;6) + 52
Q(9;6) = Q(3;8) + 54
Q(3;8) = 5 pois 8>3
Logo Q(9;6) = 59
Q(13;4) = 59 + 52 = 111
Q(15;2) = 111 + 30 = 141
Q(15;2) = 141
Professores ruins é uma bosta. Eu não gostava muito de ler, achava Machado de Assis uma chatisse. Quando tive uma aula de livros de vestibular com um amigo meu (que era o professor), me apaixonei.
Realismo eu conheço só o básico, ainda não estudei bastante. Se fosse Romantismo eu poderia ajudar mais, já que é o que eu estou estudando. Mas vou falar algumas coisas básicas do que você pode estudar.
Dê uma olhada nas características principais (aqui e aqui tem conteúdo). É importante saber que o realismo a razão sempre vem antes da emoção, e que muitas vezes aborda temas muito polêmicos na época, como por exemplo o adultério. Muitas vezes a ironia está presente, criticando os costumes e ideais, muitas vezes empregado pela burguesia. O Realismo mostra o ser humano e a sociedade em sua totalidade, com todos os seus defeitos, a vida como ela é, e não aquela visão sonhadora e idealizada que o Romantismo passava.
O surgimento do realismo se pode dar pelo lançamento de Madame Bovary (Gustave Flaubert), que foi um escândalo pra época, levando o autor à julgamento por ofensa moral e religiosa. O Realismo no Brasil começa com Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), que é um livro muito irônico, ácido e com várias críticas à sociedade e nossos costumes, muitas vezes hipócritas (um ótimo livro por sinal, vou ter que fazer um texto sobre ele).
De mãos dadas com o Realismo vem o Naturalismo, que é como uma "extensão", mas não acredito que esteja interessado em mais um texto grande sobre isso também. rsrsarsarsasa
Realismo tem obras bem legais pra se ler, bem divertidas, recomendo você ler alguma coisa. Dom Casmurro é legal, e cai muito em vestibular, recomendo a leitura.
O mais importante não é decorar, é entender.
(escrevi demais? me empolgo as vezes).
como o amigo ai encima disse o problema é os professores mais também existe um amadurecimento no seus pensamentos , eu odiava filosofia achava uma aula de loco que ficava pensando coisas sem nexo algum , hoje em dia não consigo pensar em nada sem ser socrático ou platônico
Citação:
A VISÃO DO PROFETA
O profeta Oséias ao atravessar um rio vê, de repente, cruzando o céu, um pequeno grupo de anjos.
Eis a visão do profeta:
-Ouvi isto ó sacerdote e tu ó casa de Israel, ouve com a maior atenção.
Ao cruzar o rio, na hora de apagar o Sol, vi, no céu, um amontoado de anjos que voavam no rumo das montanhas de Efraim.
Havia anjos de cinco asas, anjos de três asas e anjos de duas asas. Os anjos de cinco asas eram azuis; os de três asas eram brancos e os de duas asas eram vermelhos,
Eram ao todo 36 asas.
Surpreendido com aquela estranha visão, exclamei: - Acautela-te Efraim...
Podemos transformar o texto em um problema e indagar:
Quantos eram os anjos que o profeta observou em sua visão?
probleminha que meu professor passou ...
eu pensei em 1 resposta tosca mas n deve ser tao facil quanto parece (5 anjos de 5 asas = 25, 3 anjos de 3 asas = 34, 1 anjo de 2 asas = 36)
enfim sei que aqui tem uns matematicos fodoes quero ver o que eles falam
É, o problema admite varias soluçoes ou alguma informação tá subentendida no texto.