Med concorrida é de minas pra cima. Unemat, por exemplo, deu 300+ por vaga ano passado e teve um ano que uma lá, acho que ufg, chegou a dar 400/vaga
No sul-sudeste a concorrencia é mais tranquila, mas o nível é maior.
Versão Imprimível
Med concorrida é de minas pra cima. Unemat, por exemplo, deu 300+ por vaga ano passado e teve um ano que uma lá, acho que ufg, chegou a dar 400/vaga
No sul-sudeste a concorrencia é mais tranquila, mas o nível é maior.
Me inscrevi pra eng. de controle e automação como primeira op na UTFPR
minha média ta em 694.02 e até ontem a nota de corte era 683 mas agora já subiu pra 714... existe a possibilidade dela abaixar ainda :hmm:
a segunda op eh eng. eletrica e a media ta em 708
a tendencia eh aumentar muito ou ela ainda pode diminuir :hmm:
vlw galera
Abrass
Elétrica no CEFET é o melhor do Paraná então fica meio foda ter muitas chamadas...
Não sei te dizer sobre esse curso ae, procura sobre o ultimo sisu que eles participaram e vê qnts chamadas teve.
As notas ainda podem subir, mas provavelmente não tanto qnt dessa ultima madrugada. 2 dia é qnd mais sobe.
mas se vc tava dentro no 1º dia é pouco provável que n passe, nem q seja pela lista de espera
pode
qual o curso?
Alguém pode me conceituar a medicina na UNIRIO? É boa?
UNIRIO:
67 vagas de ampla concorrência.
Sua nota nesta modalidade é 787,90
A nota de corte nesta modalidade era 785,90 em 09/01/2013 à 0h.
UFF:
68 vagas de ampla concorrência.
Sua nota nesta modalidade é 787,90
A nota de corte nesta modalidade era 790,76 em 09/01/2013 à 0h.
@Desabafo
Acabei de saber que um primo meu foi aprovado na residência pra cardiologia na FAMEMA... Porra, se eu passar lá vou ficar mt bem...
tô fazendo francês com um cara que preferiu fazer particular(uma tal de salgado filho) a ir para a medicina da Unirio, ele disse que o curso é novo e ruim
não iria
Salgado Filho é um Hospital, não? Nem sabia da existência dessa faculdade... Dei uma pesquisada aqui, e o cara disse isso sobre a UNIRIO:
E o curso não é novo, o local de estudo tem mais de 100 anos e a faculdade quase 50...Citação:
Faço Unirio! passei pelo enem ano passado, e eu já estava cursando a PUCCamp, considerada uma excelente particular. O que posso dizer, sem querer desmerecer a minha antiga faculdade, é que fiz uma ótima troca.
Em geral, a Unirio peca em estrutura física. O ciclo básico é cursado no Instituto Biomédico, que fica no centro do Rio, e o restante do curso é realizado no Hospital Universitário (HUGG) na Tijuca.
O Instituto Biomédico está instalado em um prédio precário. Algumas matérias não possuem aulas práticas por falta de laboratórios ou aparelhos para realização de experimentos. Mas isso não quer dizer que a qualidade das disciplinas ministradas seja ruim, porque o nível de cobrança feita pelos professores aqui é altíssimo. Muito deles possuem projetos de pesquisa em outros lugares, quase todos possuem no mínimo doutorado. A média é 7, e os professores não precisam sentir pena por deixar o aluno de exame final ou de DP.
Já o Hospital Universitário tem uma estrutura muito melhor, com enfermarias reformadas e novas, muitos leitos. Quase todas as especialidades existem no HUGG. O aluno tem total acesso ao paciente em qualquer local do hospital, sempre. O contato com o docente é íntimo, e em geral, alunos interessados sempre se dão muito bem. Basta correr atrás. Fora as parcerias com grandes hospitais, como o Souza Aguiar (plantões semanais são feitos lá). Os médicos que dão aula são excelentes em sua grande maioria e super engajados com o aprendizado dos alunos.
O que eu posso dizer, pra fechar, é que o Rio em si abre muitas portas. Aqui as faculdades são muito unidas. Sempre tem congresso, simpósio, curso etc. nas outras faculdades (Fundão, UERJ, UFF...) e eu tenho bastante acesso a isso! Além do mais, grandes congressos nacionais são realizados aqui ou em São Paulo. Pesquisa no INCA, Fiocruz, Instituto nacional de cardiologia etc. são fáceis de conseguir. A prefeitura também abre bolsa para estagiar em postos de saúde e hospitais.
http://www.unirio.br/escolademedicina/index.html
Mas sei lá, né... Nunca ouvi bem da estrutura das faculdades do RJ.
Fico em dúvida se coloco Pelotas também... Tava em 28 de 54 ontem, com certeza passaria pelo menos nas reclassificações...