Carros tem embreagem? Nem percebo mais troca de marchas e essas porras. Faço no automático.
(To tãoo acostumado, que nem penso quando faço isso mais...)
Versão Imprimível
Carros tem embreagem? Nem percebo mais troca de marchas e essas porras. Faço no automático.
(To tãoo acostumado, que nem penso quando faço isso mais...)
Eu realmente não entendo muito de carros automáticos, mas lá vai o que aprendi:
Até têm sim, mas não existe mudar da marcha 5 pra 2, por exemplo. A redução é gradual, ou seja, têm que passar pela 4 e pela 3 antes. E caso de emergência que eu tô falando é, por exemplo, os freios falharem, pelo que sei os freios de mão estão sendo adaptados pra não parar o carro em movimento(pra evitar esse povo dando cavalo de pau no meio da rua), aí só restam as marchas. Isso já aconteceu comigo em carro manual, e o que me salvou foram as marchas. :timido:
Sobre manutenção, é bem verdade que ela é bem menos comum, mas eu mesmo já vi nego precisando de manutenção em câmbio automático . E quando é necessária ela é bem mais cara.
E bom, acho que é mais costume com manual mesmo, mas eu não curto carro automático. '-'
A única marcha que não dá pra por é a 1ª.. se vc tá na última e coloca na 2ª ele vai subir o giro e reduzir...
O problema é que as pessoas que utilizam o câmbio AT geralmente não sabem pra que que serve as outras posições do câmbio, acham que é só por no drive e dirigir.. hahaha
Eu também gosto do câmbio MT, mas agora que peguei um AT provavelmente não vou querer mais voltar pro manual hahah ;x A gente fica mais preguiçoso kk
Acabei de voltar da prova pratica e carro, passei de primeira ^^
Agora só falta fazer as aulas de moto
poo aeihaeuihaeuiae
fiz a prova teorica em 15min e acertei 29 :fckthat:
comecei minha prova prática ontem, já peguei o carro e dirigi por umas ruazinhas pouco movimentadas
@edit
hj foi minha segunda aula pratica, tava mais sussa, o mais complicado mesmo é o movimento dos pedais na hora da lomba (na minha segunda aula a instrutora ja ensinou a parar/acelerar em lomba e tal), na quarta feira (pq terça é feriado) já vou pegar avenida e ruas mais movimentadas, o instrutor falou que quer me colocar no trânsito e me ensinar a dirigir, não só a passar no exame do detran
dexei o carro morrer hj só na hora de sair de lomba que é meio chatinho, mas com o tempo pego o jeito, aconteceu uma coisa engraçada até, paramos em uma lomba, pisei na embreagem e no freio e fui soltando a embreagem até a metade mais ou menos pra começar a acelerar, ai comecei a acelerar e o carro nao ia pra frente (tinha que largar mais um pouco a embreagem), só que nao me liguei e pisei fundo no acelerador na hora em que larguei um pouco a embreagem, nossa, o carro de um arranque alto pra caralho "VRUUUUUUUUUUUUUUM" aí andou rapido e eu levei um susto e pisei no freio com tudo e o carro ancorou e cantou pneu, nisso todo mundo que tava na rua olhou né, muito ruim :D
dificil também é ter a noçao de espaço, nas placas pare principalmente, um inferno essas placas...
eh tranquilo carro
moto eu tava com medo de errar a faixa, e adivinha errei auhauh reprovei, mas a fiz de novo ( e errei de novo só q consegui uns corre com o delegado lah e elle me passo ) e desde entao to com a carta, mas ja faz um tempo, ja fiz 19 agora em setembro vo pegar a CNH jaja e dexar a permissao de lado!
ps: nesse tempo levei 1 vez uma multa aqui numa avenida, de 50 km/h eu passei a 59 e tive q pagar 68 reais + 3 pontos --' q raiva velho, por 4 km só pq pode passar ateh 10% doque o radar marca ( 55 no caso ),,,,,
mas eh isso ae hj :)
Eu tenho AB desde 2009, mas nunca andei de moto depois de pegar a carteira e tem meses que não ando de carro. Por enquanto não preciso (locais que eu frequento são todos pertos) e não me faz falta. Mas quando eu for voltar a andar certamente vou ter que "reaprender", já que não cheguei a virar "profissional". =P
@Prova Teórica - Falando serio, aquilo é fácil de mais. Só não passa nela quem não quer. :P
Ai eu fiz minha prova pratica ontem...fui muito bem....teve gente que subiu na guia...alguns esterssavam o carro inteiro pra fazer a garagem...tinham erros muit bobos por causa dos nervos..eu fui aprovada e é so esperar a provisoria chegar;)