Monstro seria se ele deixasse você se lembrar dos seus amigos/parentes que estão no inferno.
Sinceramente, eu não consigo ver as maldades de deus, sério, o maximo que eu consigo ver é justiça.
Versão Imprimível
Desculpe se você acha que ateus são um grupo homogênego, quando não são.
A ÚNICA coisa que liga ateus é a descrença em uma divindade. Seus "amigos", e sua "prima espanhola" nem de longe são o suficiente pra você afirmar que cohece todos os ateus do mundo, como esse tópico já mostrou. Isso é pura ignorância.
Ateus, em qualquer lugar do mundo, são pessoas que não acreditam em deus e só. Qualquer coisa além disso é pessoal e não está atrelado à filosofia.
Misericordia = 0 então.
Misericordia e Justiça não podem andar juntas.
Tarde demais pra editar teu flame, bonzão. Com uma atitude dessas, acho que você vai abraçar o Ninja por lá.
Você não respondeu minha pergunta. Pra onde você acha que vai quando morrer? Abraçar o Papai fodido Noel?
Pouco me importa.
Posso voltar em outra vida, ir pra um Nosso Lar ai ou ainda ir abraçar o capeta.
Quem sabe não estamos destinados ao Nihil, também?
Ou talvez o Hades?
Quem sabe Nilfheim?
Tentando voltar ao assunto do tópico:
Talvez sua generalização para o elo comum entre ateus e crentes seja realmente o medo do pós-morte, seja ele inexistência (ausência total de consciência), seja ele o inferno. E talvez eu seja uma exceção (adoro ser original aiuehaieuheaiuh), porque acho que não tenho tanto medo do pós-morte, talvez eu tenha mais medo da morte em si, como o instinto que todo animal possui (isso talvez seja uma prova de que eu tenha uma mente sã :suspira:, sempre quis ser louco).
Quem sabe quando eu estiver mais perto da morte me lembre dessa discussão e passe a ter medo do que pode vir depois (isso se eu tiver tempo de pensar, se eu for atropelado ou tomar um tiro na cabeça não vai dar).
Supondo, então, que existe um deus:
Não acho justo um crente sofrer na vida pra ter o descanso eterno.
Não acho justo um crente ter que acreditar num deus que não dá um sinal claro de existência.
Não acho justo um crente ter que sofrer eternamente porque errou.
Não acho justo deus criar o homem somente para ele ser testado em vida.
Não acho justo deus criar um homem que possa errar e, por conta dos erros, sofrer por toda a eternidade.
Não acho justo deus deixar existir fome, miséria, violência, etc, entre os crentes.
Só acho estranho um crente (suponho que você seja, pra já afirmar que vê as atitudes de algum deus) escrever "deus" ao invés de "Deus".
Dome Fu... porque você se auto-quotou? =P E ainda tratou como se fosse outra pessoa?
By the way...
O crente não precisa se foder pra chegar ao paraíso. Ele simplesmente segue as regras da bondade e etc...
Ninguém vai pro inferno porque errou. Vai pro inferno porque teve várias oportunidades de dar a volta no erro, de corrigir, de fazer sei lá o que.
Ok, eu sei o que a frase "vai pro inferno" é meio punitiva demais, mas eu to usando os seus termos
De resto... pergunte a um pastor. Trate como pesquisa cientifica... ele da umas respostas boas. Eu nem sou o melhor cara pra falar disso AUHAUHAUHAUH. O sentido do tópico não era religioso.
O quote do Dome Fu em si mesmo, se você lesse seu próprio tópico, é uma brincadeira com o infeliz post do Smoking.
E mesmo assim, questão do erro é muito subjetiva. Você pode ser um cristão de merda, que fodeu todo mundo pra se tornar um grande empresário, faz caridade pra abater do IR e etc, mas vai à Igreja todo domingo. Logo, você é temente a Deus e vai para o céu.
O outro cara é um ateu, de classe média-alta (o que no nosso país são uns 5k mensais), faz doações módicas do que consegue para caridade e tem uma família da qual cuida com seu salário e de sua mulher, também atéia, enquanto educam o filho. Estes vão para o inferno por que não acreditam em Deus.
Nossa, justiça comendo solta.
Mas se o inferno é não existir, nem faz tanta diferença. Bom... eu não criei com fundo religioso e nem sei responder suas perguntas sem entrar no âmbito do "eu acredito que seja assim...". Mas você tá errado ao achar isso dos crentes... não é bem assim a coisa. O problema é explicar, porque entraria numa área transcendental e totalmente utópica pra você (mesmo que para mim não o seja).
Acha mesmo que um sujeito assim vai para o céu? Deus não olha o "ponto" que o cara bate na igreja, olha muito além disso, ele olha direto nas intenções de cada um, afinal ele é Deus, e não poderia ser enganado por sua criação.
Ela sabe dicernir Lobos em pele de Cordeiros.
Quanto a Ateus herdarem o céu, é polêmico, pela Bíblia é improvável, mas por Deus e seu julgamento deixa de ser impossível, apenas raro e díficil.
A oportunidade de Salvação é gratuita e acessível a todos, o problema que os aptos a algo gratuíto são quase escassos, não respeitando paredes ou fronteiras, ir ou não a Igreja não carimba seu passaporte pro céu.
Mas se quero compartilhar o que sinto por Deus e aprender e interagir com pessoas mais sábias e vividas que eu, naturalmente vou a Igreja. Fortalecer e passar conhecimento simples.
Acho que precisam trabalhar um pouco mais de interpretação de texto aí. Esse tópico está dureza de ler.
Po Shake, não tem problema em admitir que fez um generalização precipitada. É claro que a maioria dos ateus acha que a morte é o fim, sendo seguida pela inexistência. Mas você generalizou ao achar que a inexistência é um inferno ou algo ruim a TODOS os ateus. Eu te falei que para mim não é, o Dome Fu também. E é assim para sabe-se lá quantos outros ateus e não ateus desse mundo.
Foi legal você tentar achar um ponto em comum e unificar as duas opiniões e visões de mundo, mas não é nessa característica específica que você vai conseguir. A preocupação com a morte ainda é o maior motivador religioso de todos.