No dia 29.
Quando elas estavam no dia 29 elas ocupavam metade do lago. Na passagem do dia, elas dobraram e passaram a ocupar o lago inteiro. ;)
Versão Imprimível
No dia 29.
Quando elas estavam no dia 29 elas ocupavam metade do lago. Na passagem do dia, elas dobraram e passaram a ocupar o lago inteiro. ;)
Errado. ;)Citação:
Postado originalmente por Lerguino Fierro
po, é no dia 28, se ela leva 2 dias pra se duplicarCitação:
Lá vai uma fácil para os dois pentelhos tentarem então: uma raça rara de bactéria consegue duplicar a sua população a cada dois dias. Num lago com 10000 metros quadrados, são arremessados 4 exemplares da bactéria. Após 30 dias elas já ocupam o lago por inteiro. Em qual dia eles ainda ocupavam metade do lago?
"Uma raça rara de bactéria consegue duplicar a sua população a cada dois dias."
Esqueci de considerar esta parte. --.--
deu pra ver :riso:Citação:
Uma raça rara de bactéria consegue duplicar a sua população a cada dois dias."
Esqueci de considerar esta parte. --.--
vou postar um
Quando depois de amanhã for ontem, hoje está tão distante de domingo como hoje esteve de domingo quando anteontem era amanhã. Que dia é hoje?
Meu raciocínio me leva à Quarta-Feira.Citação:
Postado originalmente por gimli_unborn
Não consegui elaborar raciocínio explicável... Deu super aquecimento aqui... Alguém tem um cooler sobressalente? :riso:
Creio ser Quinta-Feira. E o cara que disse 2 acertou o meu enigma. :PCitação:
Postado originalmente por gimli_unborn
Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
2, Locke?
Explique seu raciocínio...
Locke você está no caminho certo para descobrir as idades,mas como a mulher disse,a soma das idades é o numero da casa da frente.Pense nisso que vc descobrira o resultado.
Meu raciocínio é bastante elaborado. Preste atenção:Citação:
Postado originalmente por Lerguino Fierro
No problema, são citados advérbios de tempo como anteontem, depois de amanhã, entre outros. Pelo pouco que entendi, pensei que o dia ficaria um pouco afastado do próprio Domingo. Quem é burro de dar voltas no mesmo lugar?
Pois então... Como você já apostou na Quarta-Feira, apostei na Quinta-Feira... 20% de chance de acertar, no mínimo. :cool:
Se isto valer, claro.