Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 117

Tópico: Problemas de Lógica

Registro
    01-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas de Lógica

Bem pessoal estou começando um tópico e vai funcionar assim:
    Eu começo um problema de lógica e vocês tentam resolver. O primeiro que resolver tem o direito de colocar mais um problema ou pedir para alguém colocar. Ok?

Lá vai o primeiro:

Você tem duas cordas de comprimento diferente. Pondo fogo em uma das pontas, cada uma delas queima em uma hora. Além disso as cordas têm diâmetros diferentes e o diâmetro de cada corda não é uniforme: existem pedaços mais finos e outros mais grossos. Como não são uniformes, queimar as cordas até a metade não corresponde a meia hora.

A pergunta é: como podemos medir 45 minutos usando as duas cordas?(não me venham com: "podemos medir com relógio, oras")

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não é TÃO difícil assim.

Pego as duas cordas. Numa delas eu ponho fogo nas DUAS pontas e na outra só em UMA.
    Assim, quando a que eu botei fogo nas 2 pontas acabar de queimar, terá totalizado meia hora. Após isso, naquela corda que só tinha uma ponta acesa, coloque fogo na outra ponta. Assim, o tempo restante de queima desta segunda corda totalizará exatamente os 15 minutos que faltavam.

Quero explicar minha resposta.
    Explicação:

• Queimando uma das cordas nas duas pontas, a uma hora que ela levaria para queimar se eu tivesse acendido um dos lados irá cair pela metade, contando, assim, meia hora.
    • A outra corda, após a meia hora passada da queima da primeira, estará exatamente na metade de seu tempo de queima, ou seja, restará mais meia hora de queima. Acendendo o outro lado desta a meia hora se transformará em 15 minutos e teremos os 45 minutos pedidos.
    Até fiz um desenhinho pra ajudar na explicação:
    http://server5.theimagehosting.com/i...img=Cordas.JPG
    Acertei? :riso:

Se sim, podem pôr um enigma(se acertei, autorizo o Burrinho a apresentar um enigma novo).

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Edit: Po, num vi q ja tinha resposta... mas dexa meu enigma aí

Primeiro vc toca fogo nas duas pontas de uma das cordas e só em uma ponta na outra, qdo a primeira corda se queimar todinha, vai ter passado meia hora, aí é so tocar fogo na outra ponta da 2ª corda, aí qdo a 2ª corda queimar vao passar só 15 minutos, levando apenas 45 minutos pra queimar as duas cordas :riso:

Aí vai o meu:
    Vc tá fazendo uma prova de matematica, aí vê uma questão de múltipla escolha, dizendo:
    x + z = y

a)x = y
    b)x diferente de y
    c)x > y
    d)x < y

Só existe uma resposta certa, qual é ela?

Eu sei q é bem facil, é q eu tava com preguiça de procurar uma legal
    Última edição por gimli_unborn; 08-06-2005 às 10:48.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me pareceu que nenhuma destas alternativas é absoluta, e que qualquer uma delas pode ser viável.

a) Sim, x pode ser igual à y. Para satisfazer a condição e manter a conta certa, um exemplo é usar z=0 e dar 2 valores iguais à x e y.
    Ex: 1 + 0 = 1
    b) Sim, x pode ser diferente de y. É a situação mais fácil de se ocorrer.
    Ex: 1 + 2 = 3
    c) Sim, x pode ser maior que y. Não foi mencionado que não poderiam ser utilizados números não-naturais, então o problema fica viável.
    Ex: 3 + (-2) = 1
    d) Sim, x pode ser menor que y. Uma das situações mais fáceis de ocorrer.
    Ex: 1 + 2 = 3

Não sei se me perdi na curva e deixei algo passar, mas todas me parecem verdadeiras, pois existem poucos parâmetros. E aí, estou certo? :rolleyes:

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta errado :riso: se vc prestar atenção no problema vai encontrar a resposta

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

x+z=y----->x=y-z----->x<y
    tah mas tem um problema , por exemplo se z=0 ou se z<0 aih as respostas variam.
    (Putz eh uma questao de multipla escolha)
    mas cmo u lerguino comentou todas as respostas sao viaveis
    ateh que nao eh tao simples o seu problema
    Última edição por Presuntoman; 08-06-2005 às 11:33.
    a vida eh tao simples, que teimamos em complica-la apenas para termos mais satisfaçao em alcançar nossos objetivos.

http://img238.echo.cx/img238/4962/ba...amosgdw6ip.gif

[Admin TibiaBR] 22:43: default : Tem q ter celebro .. vc nao pode
    *****[Admin TibiaBR] 22:43: zoeira! ****
    *****[Burger] 22:43: eh cerebro admin...
    oia u adimim tomando owned!!!!!

[Man of the War BACK] 16:23: PRZINHA: Se duvida..mas vo pergunta em publico..quer namorar cmg
    [Przinha] 16:23: nem ehuh euha
    ----- coisas q acontecem nu chat q ngm acredita!

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem, vou dar uma dica: nao usem soluções matematicas, usem a logica (será q da pra entender o q eu quero dizer?)

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

putz x eh diferente de y claro x =x e y=y
    x eh uma letra e y eh otra
    logica idiota mas foi o que me veio an cabeça agora

otra coisa que me veio na cabeça depois de ler e tantar entender o que u lerguino escreveu abaixo de mim eh que se x>y ou x<y ele eh diferente entaum as respostas b, c e d sao basicamente a mesma coisa logo a resposta certa eh a
    Última edição por Presuntoman; 08-06-2005 às 11:58.
    a vida eh tao simples, que teimamos em complica-la apenas para termos mais satisfaçao em alcançar nossos objetivos.

http://img238.echo.cx/img238/4962/ba...amosgdw6ip.gif

[Admin TibiaBR] 22:43: default : Tem q ter celebro .. vc nao pode
    *****[Admin TibiaBR] 22:43: zoeira! ****
    *****[Burger] 22:43: eh cerebro admin...
    oia u adimim tomando owned!!!!!

[Man of the War BACK] 16:23: PRZINHA: Se duvida..mas vo pergunta em publico..quer namorar cmg
    [Przinha] 16:23: nem ehuh euha
    ----- coisas q acontecem nu chat q ngm acredita!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu pensei numa outra resposta agora. Seria a letra b.

Usando a lógica, e não se importando com os números:

x + z = y

Se eu adicionar um número à outro, logicamente ele teria de ser diferente do resultado, não importando se será maior ou menor que o resultado. Como igual não poderia ficar, concluo que a resposta é b.

Edit: Eita, respondi junto! :riso:

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olha, eu vou ter q sair agora, portanto vou dar logo a resposta, pra q possam haver mais problemas de lógica.

Vc tá fazendo uma prova de matematica, aí vê uma questão de múltipla escolha, dizendo:
    x + z = y

a)x = y
    b)x diferente de y
    c)x > y
    d)x < y

Só existe uma resposta certa, qual é ela?

Como só existe uma alternativa certa, então a "b", a "c", e a "d" se anulam, sobrando apenas a "a", q se transforma na alternativa correta :riso: podem postar um enigma, pq to eu tenho q sair agora

Publicidade:

Permissões de Postagem