Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 117

Tópico: Problemas de Lógica

Registro
    01-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas de Lógica

Bem pessoal estou começando um tópico e vai funcionar assim:
    Eu começo um problema de lógica e vocês tentam resolver. O primeiro que resolver tem o direito de colocar mais um problema ou pedir para alguém colocar. Ok?

Lá vai o primeiro:

Você tem duas cordas de comprimento diferente. Pondo fogo em uma das pontas, cada uma delas queima em uma hora. Além disso as cordas têm diâmetros diferentes e o diâmetro de cada corda não é uniforme: existem pedaços mais finos e outros mais grossos. Como não são uniformes, queimar as cordas até a metade não corresponde a meia hora.

A pergunta é: como podemos medir 45 minutos usando as duas cordas?(não me venham com: "podemos medir com relógio, oras")

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não é TÃO difícil assim.

Pego as duas cordas. Numa delas eu ponho fogo nas DUAS pontas e na outra só em UMA.
    Assim, quando a que eu botei fogo nas 2 pontas acabar de queimar, terá totalizado meia hora. Após isso, naquela corda que só tinha uma ponta acesa, coloque fogo na outra ponta. Assim, o tempo restante de queima desta segunda corda totalizará exatamente os 15 minutos que faltavam.

Quero explicar minha resposta.
    Explicação:

• Queimando uma das cordas nas duas pontas, a uma hora que ela levaria para queimar se eu tivesse acendido um dos lados irá cair pela metade, contando, assim, meia hora.