Postado originalmente por
Mineti
Primeiramente, me desculpem ressucitar o tópico, mas acho o assunto interessante.
Já fiz os testes usando como itens: Mace (def 11) Short Sword (def 11) e um MMS (def 37). Meus skills são 81 de sword, 10 de club e 80 de shielding. Monstros utilizados: 2 Swamp Trolls.
1) MMS + Short Sword: em todos os ataques deu fumacinha (defesa)
2) Só MMS: em todos os ataques deu fumacinha tambem
3) Só Short Sword: em todos ou ataques deu fumacinha
4) MMS + Mace: em todos os ataques deu fumacinha
5) Só Mace: alguns ataques deu fumacinha e na maioria deu faíscas (armor)
Conclusões:
a) Mesmo com apenas 1 item, seja ele arma ou escudo, vc é capaz de blocar 2 criaturas;
b) Mesmo com 2 itens (escudo + arma) é o item de maior defesa que vai blocar AS DUAS criaturas;
c) Quando vc estiver usando sua arma para defender o skill utilizado é o do Melee.
Editei o post pois fiz o seguinte teste:
Novamente usei meu kina skill 81 de sword e 80 de shielding. Uma longsword (def 14) e 1 wooden shield (def 14) e 2 orc warrior. Não usei armadura nenhuma.
1) Em dois minutos usando somente o Shield = tomei 20 hits
2) Em dois minutos usando somente a Sword= tomei 16 hits
3) Em dois minutos usando Shield + Sword= tomei 20 hits
Conclusões:
a) A teoria de que, caso esteja usando sua arma para defender, a defesa do primeiro ataque será 100% e a defesa do segundo ataque será menor não se concretizou. Portanto,mesmo usando somente a espada (ou qualquer outra arma) é possível defender com eficiencia 2 monstros.
b) A defesa dos itens DEFINITIVAMENTE não se somam
c) Aparentemente, quando vc está equipado com 2 itens com defesas iguais, prevalece a defesa do Shield mesmo quando o skill de melee é maior.