Hail maior parada gay da América do Sul (Mundo?)
u.U
Versão Imprimível
Acho que o Brasil ta depositando uma fé exagerada no etanol. Se o mundo adotasse o etanol pode ter certeza que o milho americano seria um forte candidato, mas claro isso se fosse adotado, a cada dia tão conseguindo transformar coisas impossiveis em combustivel, como a que falei da merd*, de usar oleo de fritura e talz, bem como os motores hibridos estrangeiros que são gasolina/eletrico, gasolina/hidrogenio, fortes candidatos ao nosso hibrido nacional gasolina/alcool.
Tanto é que teve uma epoca que o lula falava muito do etanol. Hoje ele meio acalmou, parou de falar sobre o etanol, passando a falar do petroleo descoberto e depositando uma fé excessiva nele, sendo que se o preço do barril de petroleo estiver abaixo de 100 dolares não compensa economicamente extrair. =/
E sim, são paulo capital deve ser tomado por um grande smog, não sendo superior o da china, claro, mas ainda assim consideravel(tenho conhecidos que foram pra sp e as coisas que reclamam muito de la é a dificuldade de se acostumar com a poluição, mesmo tendo vindos de cidades ja meio poluidas). Mas é claro que quanto mais se afasta a tendencia é diminuir, onde tu mora deve ser meio parecido com Porto Alegre quanto a poluição.
É so ver uma imagem aérea da cidade, não tem uma unica area verde consideravel, so se enxerga a paisagem cinza. Porto Alegre foi por varios anos considerada a "cidade mais arborizada"(ja faz algum tempo que perdeu esse titulo, mas ja foi...), e é um exemplo a ser tomado, aliar uma grande cidade e seus beneficios a areas verdes que diminuem o lado negativo de uma metropole.
Então amigão vanglorie-se por isso e não queira provar nada :) e pensamento ridiculo e pequeno é o seu.Não responderei mais a vc (não estou nem ai se vc faz questão ou não),pelo simples fato de vc ser muito limitado.
Em nenhum momento eu disse que queria que o Sul se separasse do resto do país.Ridiculo é vir em um tópico falando sobre a revolução farroupilha xingar gaúchos e discordar dos nossos ideais,pq eles são nossos e de mais ninguém.
E como eu já disse se vc não tem motivos pra se orgulhar de morar na grande são paulo problema é exclusivamente teu.
EU ME ORGULHO DE MORAR NO RS,ME ORGULHO DO QUE AS OUTRAS GERAÇÕES FIZERAM,ME ORGULHO DAS MINHAS TRADIÇÕES E ORIGENS.
Gaúcho não é ser grosso
Ter botas, esporas e mango
Usar lenço chimango,
Atado frouxo ao pescoço,
E andar fazendo alvoroço,
Comprando qualquer parada,
Gaúcho é ser idealista,
Peleiar só por conquista
Em defesa da terra amada.
Quem foi Bento Gonçalves?
Quem foi David Canabarro?
Não foram estátuas de barro,
Nem pobres leigos sem eira
Quem foi Pinto Bandeira?
Eu nesses versos lhe digo,
Com altivez e estoicismo,
Foram a nata do gauchismo,
Do nosso Rio Grande amigo.
Se o motivo de tu achar que o RS fracassaria como país é o tamanho esta enganado, existe inumeros países de tamanho insignificante que são melhores quanto a riqueza e qualidade de vida, como a suiça por exemplo.
Fora que o que faz diferença no sucesso de um país é sua gestão e a cultura de seu povo. Inumeros países foram arrasados pelas guerras, mas conseguiram se reerguer e se tornar países bem ricos so sabendo administrar o dinheiro recebido de outros países para se recuperar de seu estado lastimavel do pós guerra. Japão é um exemplo perfeito de lugar pequeno em tamanho e arrasado economicamente pela segunda guerra que deu a volta por cima, por saber melhos gestar o que recebeu de ajuda de custos de outros países. Garanto que se fosse o Brasil teria gasto o dinheiro em "aerolulas", "cartão corporativo" e afins.
Por isso não da pra ter certeza que o RS se tornaria um país mediocre se separasse, tu não sabe como competente podem ser os governantes do nosso estado atuando de forma soberana e revertendo todos os nossos ganhos em apenas nosso país. Fora que quanto menor o país, mais facil de administrar, podemos não ser os mais ricos mas nosso povo concerteza viveria bem melhor do que se tivesse com o Brasil. ;)
E tambem podemos fazer alianças aos moldes da união europeia com os países da america latina, incluindo Brasil. So que dessa vez estaremos juntos ao Brasil de forma soberana, não seremos obrigados a nada. ;)
Sorry, a maior parada gay da américa latina não é no sul. :thumb:
Tem 'cidade grande' aqui sim...Porto Alegre, Canoas, Rio Grande, Santa Maria, várias do litoral...a gente também sofre com a poluição, mas não é tão elevada quanto à GRAAAAANDE SÃO PAULO, com seu lindo riozinho Tietê! Deve ser bom nadar lá né? O cheirinho então, deve ser um perfume!
O pessoal vem aqui criar um tópico sobre uma data comemorativa do RS e o povo vem com esse nheim nheim nheim de preconceito.
Etanol, etanol...não discuta o que não sabe, ok? Quanto mais Etanol seu estadinho produzir, mais vai afundar o Brasil na falta de alimentos e ocasionalmente, na inflação dos mesmos.
BÔNUS: PORQUE O RIO GRANDE DO SUL É ALVO DE PRECONCEITOS SEXUAIS?
Antigamente, os donos de fazendas no Rio Grande do Sul tinham o hábito de deixar suas terras de herança ao primeiro filho, o segundo seria padre e o terceiro iria estudar fora (segundo e terceiro podem estar trocados, não lembro). Eis que um grupo de 'terceiros filhos' de fazendeiros de PELOTAS foi estudar na França. Eles voltaram usando camisetas pólo e falando francês. O que foi considerado afeminado pelos outros estados na época. E hoje em dia, o preconceito com o Rio Grande do Sul é grande por culpa dos fazendeiros ricos com seus filhos ricos ou da IGNORÂNCIA dos outros estados? :)
Depois que um cara disse que todo mundo no RS é perfeito bateu uma vontade cair no chão e morrer.
Triste ver q vcs perderam seus tempos discutindo isso
o Brasil deve se orgulhar dos movimentos "anti centralização" da época regencial...
enquanto o Sudeste era privilegiado (ainda é) o resto se fudia (e a maioria ainda se fode)
filho
guerra no brasil... nem falo nada
é faca de cozinha contra panela véia
200 anos atrás ainda... paia
os farroupilhas nunca iam vencer a guerra (nao passaram nem da lapa aqui perto)