Caros Pokemaniacos,
1. Vasculhando a internet em busca de informações a Respeito de Pokémon Gold, encontrei um site bastante elucidativo a respeito do referido jogo, mais precisamente, este site:
http://pokeland.net/goldsilver.html
Uma busca mais refinada acabou me levando a um
glitch para clonar pokémons e itens sem precisar fazer uso do já conhecido e famigerado Game Shark. Tudo estaria bem, se não fosse o seguinte:
Alguém sabe se procede? Na verdade eu até estaria enclinado ao risco de perder os dados salvos, mas o que realmente me deixa inquieto é a possibilidade desse glitch acabar inutilizando ou danificando permanentemente o jogo. Daí meu medo de me refestelar em master balls, rare candies, leftovers e outros ítens "básicos" que despertam a cobiça em qualquer treinador.
2. Na mesma página, eles dão algumas dicas extras que se valem do processo de clonagem. Seguem elas:
Quer dizer que se eu gastar 40 rare candies, após o processo, eles estarão disponíveis após o processo de clonagem de qualquer item?
Se eu clonar um Lugia, teria um no meu time, um na minha box e outro no local onde se enfrenta ele?
Esse "poderá ter quantos inicias quiser" refere-se a ter o cindaquil, a chicorita e o totodile? Ou ter, por exemplo, 50 cindaquils?
3. Pokémon Gold é compatível com Pokémon Platinum?
...
Enfim, encontrei esse site que explica muito sobre Pokémon Gold, e achei esse truque muito bom. Mas não estou afim de ferrar meu cartucho por ganância.
Se alguém souber de alguma coisa ou até mesmo já usou esse truque, me responda estas perguntas, por favor.