Retorno triunfal ou mero ola?
Citação:
Postado originalmente por Knight of libra
Cade o Mestre do yellow e outros que ficavam aqui dando dicas pro pessoal ? Esqueceram deste tópico ?
Malz a ausencia, estive muito ocupado esses dias com faculdade. Algo que tambem me ocupou bastante foi fazer o tutorial de como trazer os pokemons da assinatura de volta, deu bastante trabalho pra conseguir burlar a proibição. Quem quiser acessar o tutorial, é so ver o link que esta na minha assinatura. :)
Agradeço a todos que manteram o tópico vivo, ao menos eu sei que existe gente aqui que tambem se empenha em upar o tópico. ^_^
Eu ainda não voltei totalmente, talvez daqui a umas 2 ou 3 semanas eu esteja 100%. :)
Agora, vou recuperar o tempo perdido. Quotes, inumero quotes: :riso:
Citação:
Postado originalmente por kioshi
vlw mestre pelas dicas sendo q n tinha entendido quase nada + fmz
vcs axam que me team ta bom so preciso upa lvl ou coloca algum tm
Eu so te dei dicas de pokemons para hm-slave perfeitos, que cobrissem todas as necessidades de hms com um adicional de sweet scent e trait pick up. :)
Sobre o seu time, eu não sei dizer de olho se é bom ou não. Precissaria analizar os movesets, natures, etc. Mas posso dar um chute observando apenas de olho:
Houdoom são fortes, mas possuem defesa fraca. Eu particularmente não gosto de pokemons com defesa fraca, mas se você tiver uma boa estrategia com ele até que não são nada mals. Eu não usaria. :)
---
Uma das vantagens do gyarados é que o treinamento dele é super facil, pelo simples fato dele não ter egg attacks. E se ele não tem egg attacks você ja poupa bastante tempo, pois pode treinar um gyarados capturado normalmente.
Gyarados são fortes, boa defesa e uma velocidade média(não lembro bem da velocidade ele, faz tempo q não jogo). Seu unico porem é sua fraquesa a ataques do tipo elétrico, que podem mata-lo num hit só e a ataques do tipo pedra que são super efetivos.
Uma boa estrategia com gyarados é usa-lo em batalha 2x2, em parceiria com um pokemon com o trait lightingrod(escrevi errado, eu sei), pois esse trait é um "para-raio" de ataques elétricos. Se o adversario usar um ataque elétrico para atingir o gyarados, o golpe acaba por atingir o pokemon com esse trait que, em geral, é um pokemon com resistencia ou imunidade a ataques elétricos. E se esse pokemon tiver earthquake, podera suprir a fraquesa do gyarados para com ataques do tipo pedra SEM ferir o gyarados, ja que o gyarados não é atingido pelo earthquake por ele ser do tipo voador.
---
Flygon é legal. Como a maioria dos estagios finais de dragão, ele pode morrer em um unico hit de gelo, mas fora isso ele é bom. Nunca usei um, não o considero o dragon mais forte, mas mesmo assim é uma escolha respeitavel
----
manectric é +/-, existem elétricos melhores. Eu particularmente gosto do pikachu com light ball, mas manectric não é nada mal. Não conheço sua base status, seus golpes e coisas do tipo para uma opinião mais aprofundada, mas posso dizer que não são la grande coisa pois se fossem eu usava ele no net battle. :P
------
Blaziken, esse pokemon é interessante. Ele não é forte, a defesa não é la essas coisas, a velocidade é mediana. O que realmente impreciona nele são suas tecnicas e sua pluralidade de movesets. Uma boa alternativa é o blaziken com endure/reversal, mas essa tatica é perigosa pois é facilmente derrotavel(meu breloom adora matar reversals com seu mach punch xD).
Ele é bom para um moveset misto, embora seu atk fisico seja um pokop mais forte que o spc atk, dado a golpes como blaze kick, por exemplo.
Eu particularmente gosto de um blaziken monotipe, com predominancia de ataques do tipo fisico e 1 unico golpe de fogo que dispensa status: overheat. Overheat diminui em 2 pontos o spc atk, algo que não é uma tragedia para um pokemon que usa ataques do tipo fisico. :)
------
Metagross é otimo, totalmente excelente. O ataque é fenomenal, a defesa é muito alta e a velocidade é de mediana para baixa. Se aumentasse a velocidade dele por agility(ou speed boost do ninjask)/baton pass, ele vira uma maquina de guerra, paravel apenas por roar, perish song ou haze.
Citação:
algem sabe como pega aquelas barracas pra coloca na base
o topico n vai morre
Você consegue a barraca naquela casa de gincanas que fica na rota entre slateport e mauville city. A barraca é o ultimo premio do lugar. :)
Citação:
Postado originalmente por xyvon
@Topic: Comecei a jogar FireRed ontem, e estou gostando muito. Acabei de chegar em Celadon e fui logo pegando meu sexto Pokémon. Preciso de treinar mais e mudar algum pokémon do meu time ou vou conseguir sobreviver assim?
Wartortle: Tackle / Water Gun / Bite / Withdraw
Arbok: Screech / Glare / Dig / Bite
Pidgeotto: Wing Attack / Sand Attack / Gust / Quick Attack
Pikachu: Thunderbolt / Quick Attack / Double Team / Slam
Flareon: Helping Hand / Sand Attack / Growl / Quick Attack
Dugtrio: Fury Swipes / Cut / Magnitude / Dig
Precisa de ensinar algum TM?
Com exceção do arbok, o resto esta legal. O arbok não é muito bom, so serve mesmo num arriscado team de intimidate(eu digo arriscado pelo simples motivo de essa estrategia só funcionar se o adversario possui unicamente pokemons com ataques do tipo fisico, o que é muito dificil de ocorrer). Se você tem necessidade de um pokemon com ataques venenosos, você pode capturar um oddish e evoluir ele, como o WRGR sugeriu.
E claro, esse time é bom para sobreviver no jogo, mas não é recomendavel para upar pra lv 100 com objetivo de usar contra pessoas de verdade. A maioria deles possuem egg attacks crucias para certos movesets, como por exemplo o flareon que poderia ter wish, ou o wartortle com mirror coat.
Mas para jogo esta bom. :)
Citação:
Aliás, sobre a parada de grama... Vileplume é melhor que Victreebel ou os dois são iguais? Não vejo muita diferença entre os stats e moves dos dois...
Os 2 não são tão iguais assim, na verdade eles são opostos. Vileplume possui defesas altas, ataque fisico baixo e velocidade baixa. Victrebell possui atk fisico alto, defesas baixas, velocidade altas. Em spc atk os 2 são iguais.
Em golpes de lv o gloom(vileplume, por ser um pokemon evoluido por pedra, não possui quase nenhum golpe de lv) supera o weepimbell(mesma coisa, evoluido de pedra), por ter golpes como sweet scent, petal dance e moonlight.
Os move tutor deles são iguais.
O golpe especial de purificação, do jogo pokemon XD apenas o victrebell tem. Mas é um mero mornig sun, o equivalente ao
Em questão de egg attacks, considero que o victrebell ganha. O victrebell possui o poderoso magical leaf, muito melhor que o razor leaf do vileplume. Ele tambem aprende reflect por egg attack, coisa q o viel não consegue.
Ja o vileplume so tem, de golpe bom mesmo o flail, mas não acho suficiente para considerar ele como o melhor nos egg attacks.
Por essa razão nenhum é melhor que o outro, ambos se completam. Claro que, se fosse para analizar por parte dessas premissas o victrebell vence, dado que o egg attack tem um peso muito maior que os golpes de lv(mesmo porque o vile não é totalmente feliz nos golpes de lv. Moonlight, por exemplo, é um golpe que se aproveita da noite, algo que contraria o trait dele que se aproveita do sol, do dia). Mas para um jogador defensivo o vileplume é a melhor opção.
Citação:
Postado originalmente por Golden Spirit
uahuauha é msm xD
5 meses com debates doidos xDD
tem doido pra td né
hEIHAIEHIAE
Huhu, pode crer. xD
Esses 5 meses passaram rapido, o tópico esta indo muito bem. =)
Citação:
@Topic: Já peguei um Oddish e estou treinando... está difícil mas vamos em frente ... além disso, peguei o TM de Giga Drain com a Erika. Eu ensino para meu Oddish ou é perda de tempo?
Oddish só aprende via tm ou tm breeding a tecnica giga drain.
Só pra deixar explicado, TM breeding é passar o tm do pai pro filhote. Se a mãe for um oddish/gloom/vileplume/bellosson e o pai um pokemon que possua o golpe giga drain no seu moveset, o filhote nascera com gigadrain por ser um golpe que ele aprenderia por tm.
Quanto a usar esse golpe, sei la. É um golpe muito bom, mas seu ponto fraco é o baixo numero de pp. Fora que o oddish, ao evoluir, aprende golpes melhores.
Citação:
Postado originalmente por Filaz
intao cabei de chegar zona do safari
ai catei umas pokeball especial
ai chego la tento capturar pokemos
nao tem como
pq?
se eu jogo pedra ele corre
se eu alimento ele e tento tacar pokeball ele escapa tbm
oq eu faço?
tem uns pokemon maneiros la e gostaria de pega los
Cara, pra pegar pokemons no safari você não deve se basear em lógica, mas sim nos seus extintos "jedi". De preferencia é bom tacar apenas pedras, pois a cada pedra lançada maiores as chances de captura, enquanto que a cada bait lançada menores são suas chances de captura.
Mas tem uns pokes que fogem na primeira pedra. Então recomendo usar pedras apenas em pokes faceis e comuns, como nidorans. Em pokemons mais raros, como chanseys, dratini e tauros vocÊ deve tacar a safari ball direto e rezar pra capturar.
Eu jogando na minha yellow ficava inumeras horas pra capturar 1 pokemon raro, como uma chansey. Tangela nem se fala, só consegui capturar 1 em todo o jogo. o_O
O jeito é capturar no safari apenas os pokemons que não se repetem no jogo. Tem alguns que se repetem na caverna do mewtwo(esses não aparecem na pokedex),no game corner de celadon ou ainda pelo truque do mew, por isso fique atento.
Pokemons que eu me lembro de cabeça que tambem aparecem na caverna do mewtwo são: rhydon, rhyhorn(não tenho certeza se tem, eu acho que tem so que é + raro que rhydon), parasect, venomoth. Tem mais, mas de cabeça so me lembrei desses.
Pokemons do game corner: scyther, pinsir.
Pokemons pelo truque do mew tradicional(existem 2 truques do mew, o tradicional e o especial. No tradicional os pokes são pré-definidos, enquanto que no especial vocÊ mesmo define que pokemon ira enfrentar): exeggcute, exeggcutor(eu acho, não tenho certeza), tangela, scyther(eu acho), pinsir(eu acho), chansey(eu acho mesmo, não tenho certeza).
Citação:
Postado originalmente por TurionKenTaurus
alguem ai pode me passar um site pra eu baixar emulador de GBA?
preciso tbm, das roms de pokemon leaf green/fire red..
e esse pokemon emerald? ele é tipo um "yellow" das versões ruby e sapphire?
flws!
me ajudem ai kero jogar >.<
Eu sei de um site que tem o emulado visual boy advance link(admite link), mas como não da pra passar url de emuladores eu passo a url do site de busca dando de cara nesse site:
1)vai no google: www.google.com.br
2)Digite vba+link no campo de busca e clique em "estou com sorte".
3)Abrira um site com emulador com um visual boy advance que possui cabo game link incluso! :)
E sim, emerald é como se fosse a yellow de red/blue, a crystal de gold/silver. É a versão intermediaria, com apenas o melhor. :)
Citação:
ou pessoal qual tm vcs axam melhor pra colocar no typhlosion
Flamethrower se você quiser um golpe de fogo bom, que não erre(só erra se você estiver sob efeito de sand attack, ou o adversario estiver com double team).
Overheat se o seu typhlosion for monotipe de ataques fisico.
Fire blast se vocÊ tiver um groudon na equipe que ative seu droght na batalha. Sob sunny day o fire blast acerta mais.
Solarbeam= o caso do fireblast, groudon na veia!
Citação:
pow, to jogando fire/red aki, to na cave dos digglets com pidgeot lvl 36 e blatoise 36 tbm(acabei de evoluir) os npcs que tem magneto me da uma porrada ainda.. alguem sabe um pokemon bom pra eu pegar aqui nas redondezas pra eu evoluir e coloca o CUT?
Digglet/Dugtrio aprende cut? Se sim, poderia usar ele. Ou quem sabe um pokemon de grama, que sempre tem perto da caverna dos digglets.
Citação:
Postado originalmente por WRGR
Tópico:
Avancei bem no emerald, atualmente tenho 6 insigneas e os seguintes pokemons:
- Lairon 32
- Magneton 32
- Gloom 32
- Skarmory 33
- Camerupt 33
- Marshtomp 33
Acho que eles estão um pouco fracos pra ja ter 6 insigneas, mas vou tentar uppar até lvl 38 pelo menos todos eles antes de ir para o 7º gym.
Vocês acham que tenho que trocar algum deles?
Só de olho fica dificil dizer, precissaria de moveset deles e natures para uma opinião aprofundada. Mas eu acho que esta bom sim, embora eu prefira não ter varios pokes de um mesmo tipo, e vocÊ tem 3 do tipo steel.
E o lairon/aggron não é meu poke favorito, pois morre no primeiro hit do golpe que a maioria dos treinadores tem: golpes do tipo ground, o famoso "earthquake". Se vocÊ conseguisse capturar um feebas, seria legal por no time, milotic tem uma defesa e ataque muito bons. :)
Citação:
Alguem sabe onde eu pego um Krabby?(Aquele carangueijinho que o ash captura!)
Já tentei procurar ele em tudo quanto é lugar !
Falta ele, a evol dele, electabuzz, kenghaskan e taurus pra eu pegar os pkmns "PEGÁVEIS" da versão Fire/Red
tou indo pra zona do safari, e logo em seguida pro power plaint!
flws!
Você captura no mesmo lugar que o ash capturou, no laguinho na frente da casa do bill(no anime o bill tem um farol, e o ash estava numa praia, mas é praticamente o mesmo lugar :P). Pelo menos na yellow se pega la, não sei se na fire red é assim, faz tempo que não jogo.
Citação:
Postado originalmente por taletrox
Essa de ficar upando varios pokemons é furada cara, demora bem + pra avançar do que ter um principal apenas, escolha um principal e de resto fique com os pokemons que você pega durante o caminho EX: Gyarados Vermelho
Concordo, penso igual. Principalmente porque a maioria dos pokemons possuem egg moves muito bons, que se eu não ensinasse teria perdido inumeros movesets. Para evitar isso eu escolho uns poucos pokes pra upar direto(2, no maximo 3), estes por sua vez não possuem egg moves de meu interesse.
Ai quando eu chego na parte do daycare de breed eu faço algum pokemon com egg moves que eu quero e integro ele ao time. E desse jeito meus pokemons high leveis são aqueles que tem movesets que eu realmente quero, que eu não vou me arrepender por ter upado.
Citação:
Postado originalmente por Trevinha
alguem ai tem um tutorial pra faze trade evolution?eu quero passa meu kadabra pra alakazam.
Tambem me interesso por um tutorial que ensine como manusear o link do visual boy advance, acrescentando aquelas configurações que se tem que fazer pro save não der defeito. Recem baixei meu emulador e não quero correr riscos de upar um time, descobrir que tava numa configuração errada e ter que começar o jogo de novo.
Citação:
Postado originalmente por Trevinha
eu to perto de lavaridge town e queria pega um pokemon de fogo,alguemai recomenda um?
no momento meu time tah?
Grovyle Lv 35
Kadabra Lv 35
to jogandu Emerald
/\/\/\/\/\/\/\/\
o Ruby eu zerei com:
Marshtomp lvl 66
Aggron Lv 61
Groudon lv 62
Solrock lv 62
Machamp lv 61
Altaria lvl 65
e um otro que nao lembro...mas agr to usando Rayquaza lv 70 msm.
Edit Grovyle evolui pra Sceptile.eu to no deserto e topensando em um um pokemon de terra...Trapinch ou Sandshrew?qual o melhor?
Tem slugma, numel e torkoal nas redondezas. O torkoal é o melhor desses 3, na minha opinião.
Quanto a trappinch ou sandshrew, a evolução final do trappinch é um pokemon do tipo dragão/terra que tem o trait levitate e tem 2 evoluções, enquanto que o sandshrew tem 1 evolução que tambem é apenas do tipo terra.
Eu prefiro trappinch, mas sandshrew não deixa de ser uma má opção, se você tiver em mente um time de sand veil(o sandshrew tem o trait sandveil, que aumenta sua evasiva quando a arena esta sob efeito de sandstorm. Ou seja, é so por um tiranytar em campo com seu trait que invoca sandstorm, que o sandshrew fica invisivel). Tudo depende de sua estrategia.
Citação:
Postado originalmente por Sudden Sea
Estou jogando pokémon blue no PC agora.
Adoro as versões mais velhas, já fexei o blue mesmo umas 15 vezes.
Meu time atual (comecei ontem):
- Blastoise (level 57)
- Fearow (level 43)
- Arbok (level 39)
- Dugtrio (level 38)
- Machoke (level 34)
Sobre o seu time até que esta bom. Eu particularmente não gosto de arbok, colocaria um vileplume ou victrebell se quissse um pokemon do tipo veneno, levando de bonus o tipo grama deles. E evoluir o machoke seria legal tambem, um emulador que tem link é o no$gmb, que eu tenho a versão registrada inclusive. Pena que esse emulador não role em pcs novos.
Citação:
Postado originalmente por FelipeBK
Eu fiz em 2 dias no ruby:
Salamence Lv.87
Tiranytar Lv.85
Aggron Lv.86
Swampert Lv. 88
Machamp Lv.88
Scizor Lv.84
UAU! 2 dias?! Como você conseguiu? O_O´´
Você joga acelerando o emulador? :confused:
Citação:
ou algem sabe como entra na cerulean cave ja venci a elite4(pokemon fire red)
Se não me engano você deve resolver todas as quests das ilhas rainbow, para liberar a unknow dungeon.
Coisas do tipo derrotar a equipe rocket, ajudar a lorelai, etc...
------------------
Well, quotei quase todo mundo, só faltou analizar o time do xyvon, mas eu deixo pra outro post.
---edit---
FelipeBK, quer aprender como colocar pokemon na assinatura? É so acessar o meu tutorial, que esta na minha assinatura. :)