Citação:
Postado originalmente por
Morgoth Bauglir
O ditado eu creio que todo mundo tenha entendido, acho que todo mundo se refere a dita "piada" que é impossível de saber sem estar na cabeça dele.
Não, não é estar na minha cabeça, já fiz esta piada antes e foi muito bem entendida.
O caso foi que eu ignorei um fator: Vocês são pessoas diferentes, com contextos diferentes.
Citação:
Postado originalmente por
Rec
Ele adianta um raciocínio que só ele consegue pensar*
E não quer dizer que ele é um gênio por isso, antes que citem Einstein ou qualquer outro mal compreendido.
Tá mais pra dislexia mesmo.
Dislexia eu não tenho, tendo em vista os sintomas principais, como dificuldade de aprendizado por exemplo, enquanto até o terceiro ano escolar, eu aprendia absolutamente tudo em sala de aula.
Mas hiperatividade eu tenho, o que muda de uma coisa para outra é a sobre carga de pensamentos, deixa eu dar um exemplo, pense em um rio fluindo, as águas são os pensamentos, agora pensa uma chuva que aumentou o nível da água, agora tu entende um pouco.
Isto tem seu lado bom, eu me torno criativo, as vezes me surgem ideias do nada, sobre diversas coisas, inclusive sobre coisas que eu nunca vou fazer.
O caso é, eu esperava que ao menos uma pessoa já conheça este ditado que é aplicado assim, quando eu faço estas "piadas" (entre aspas, pois eu sei muito bem que são horríveis e sem graça alguma), além das pessoas já conhecerem um pouco disto, o tom da voz deixa claro que é uma brincadeira.
Não é uma coisa muito complicada de se entender não.
Mas deixa queto, da minha parte este assunto morre neste post.