Tipo vc paço o treco dos sprites quandu vou colocar na fake tipo ekips eles ficam com fundo rosa como resolvo isso?
Add ai quem poder ajudar [email protected]
Versão Imprimível
Tipo vc paço o treco dos sprites quandu vou colocar na fake tipo ekips eles ficam com fundo rosa como resolvo isso?
Add ai quem poder ajudar [email protected]
como assim goldstorm?
vc posto uma lista na rimera pagina toda loka
como assim?
Esta lista?
http://i157.photobucket.com/albums/t...utorial/01.png
http://i157.photobucket.com/albums/t...utorial/01.png
Bom, se for, ele colocou um número para cada ferramenta do Paint, e embaixo explicou pelos números o que cada uma faz...
Se não for isso, seja mais claro... :O
s=D|--<
use o cfb ;) ta na zona de artigos e tutorialsCitação:
Cara preciso do link pra baxa Tibian Font Generator ! alguem mi ajuda plx vlw
manu eu nao tenho tibia no pc como eu faco pra usa os sprites??
pra instala?
Você necessita do arquivo tibia.spr, que é encontrado na pasta do Tibia, para obter os sprites.
Caso você não tenha Tibia e não possa baixá-lo, pessa para alguém te passar o arquivo Tibia.spr, caso contrário não há outra maneira de conseguir os sprites.
Brigadão :P
Vou tentar começar algumas fakes.... vamos no que vai dar :D
vlwww Goldstorm vc nao tem nocao como ajuda o povo daki veio!!belo tutorial!!ja estou baixando tibia!!
gratzzzz
@edited
se alguem tive on agorinha e puder me passa o arkivo me add no msn [email protected]
@edited2
como eu ponho no forum minha fake?esta pronta
Opa! ótimo tutorial, cara!!! =]
_____EDIT______
Minha primeira fake!!!!!
http://i135.photobucket.com/albums/q...imeirafake.jpg
carra ta mto loko e eu to fazendo...
mas os sprite...como tira akela parte rosa?
e qdo eu recorto no photoshop fica com uma coisa branca envolta...
PS: li como tira o fundo rosa..mas q cor eu deixo?..soh c usar borraxa
Olha cara nessa parte tipo o fundo de tela é rosa, ai eu seleciono o conta-gota, ai eu clico com o botao direito para dexar ele como segundo plano, ai eu seleciono a char, e clico nakele baguiinhu de dexa transparente, e depois colo no outro paint. mas veio quando ele aparece , aparece com o fundo rosa @_@, ou seja eu copiei com o fundo e tudo >_< me ajuda porfavor xD!
Entendi o seu problema... aquela opção não vai fazer você recortar transparente, apenas faz a cor ficar invisível. Se você abrir outro paint, tem de selecionar o rosa no outro paint também.
s=D|--<
Otimo tutorial , aprendi bastante com ele :D
vlws
bye
onde ta a lista dus itens? nao to achanu a completa =/
Não é completa, é apenas uma listagem mais antiga e de nem todos sprites, só alguns mais usados.
Se não tiver ela eu posso te passar, não sei se entendi bem a pergunta.
s=D|--<
tendeu sim =]
eh q qria a listagem dus floor =/
achu q vo apela pru m ap editor mais fcil =]
Mto bom o tutorial cara!!
gostei mesmo! parabens!:)
flw's
Tipo tava tudo indo bem,eu tava fazendo minha fake lá..ae derrepente eu vo por um objeto q num eh quadrado ae eu vo recorta com a ferramenta q parece uma estrelinha,ponhu a cor secundaria e ponho a opcao certa do fundo lá e talz.Ae qnd eu vo cola no meu chaozinhow de madera aparece fundo rosa junto num sei pq...=/ alguem ajuda ae plz.
Fiz isso e num foi =/Citação:
Pega o conta gotas, clica na cor rosa com o botão direito nela.
Depois, clica no Recortar em forma de retângulo, vão aparecer duas opções abaixo das ferramentas. Clique na debaixo e pronto, o rosa vai ficar transparente.
s=D|--<
Edited:Esquece.Agora eu consegui =X
Edited again:Tipo qnd eu vo tira SS do meu outfit,a barra de hp e o nome taum em cima da outfit e qnd eu vo recorta fica td zuadão...Alguém me ajuda =X
eu nao consigui fazer:xyxnervou pq me enrolei na parte de copia... copia como??????o pior eh q o fundo dos sprites estao todos rosas ... q eu faço?????e eu percebi q as imagens estão todas em .bmp sera q isso muda algo????? ajuda plx ... mas mesmo assim ficou muito bom =)
Para copiar, você tem de selecionar a parte que quer com a ferramenta de recorte OU apertar Ctrl+A (que seleciona toda a figura do paint).
Quando selecionar, aperte Ctrl+C para copiar, e Ctrl+V para colar na imagem que você quer.
Para o fundo transparente...
s=D|--<Citação:
Postado originalmente por Marcotonio
ae cara vlw !!!!\o/ agora fica mais facio pq antes eu tava fazendo no photoshop u.u....................
mais uma pergunta....
vcs sabem qual eh o nº do sprite q eh do chão de neve?????
ae, eu so to tendo trabaio agora eh pra coloca paredes u.u.......
sei la fica errado ... nao sei isprica.... ajuda aee to querendo faze uma fake de uma quest malucona....
Comece a colocar as paredes da esquerda << para a direita, porque as da direita passam por cima. Alinhe pela base da parede, não pelas bordas dela.
s=D|--<
Ta ótimo me ajudo um mont 8D !!! mas vc poderia colocar onde fica a fala dos monsters...:rolleyes:
A fala dos monsters é a mesma coisa: última linha alinhada com a lifebar.
Só não tem o "Demon says:", mas a última linha sempre tem! ;)
s=D|--<
Valeu Gold e Marcotonio =)
Vcs me ajudaram ki só =]
Minha primera fake:
http://img341.imageshack.us/my.php?i...mjuniorfb9.png
Vlws aee
Axei legalzin =)
+ vai melhorando
vlws ae =)
Tá quase lá cara! x)
Os sprites ainda estão meio desalinhados com o chão, tente centralizá-los com as bordas dos quadrados do piso.
E o seu char ficou maio que o normal, na hora de recortá-lo do Tibia você deve marcar a opção:
Options > Graphics > Advanced > [x] Don't Stretch/Shrink the map
s=D|--<
Ótimo tutorial, já fiz alguns fakes, inclusive em .GIF, então descidi postar o primeiro que fiz. Simples, mas eu gostei... Hehe!
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/119412265681.PNG
Sua fake está boa,mas aqui estão alguns conselhos para melhorar:
-Nunca,em hipótese nenhuma,hesteie sua fake no tibiabruploads.
Use o ImageShack.Para usa-lo,leia este tutorial:[Tutorial] "Hostando" imagens no ImageShack
-Alinhe um pouco melhor as falas.Leia novamente o parte do tutorial que fala sobre isso.A do Demon está super desalinhada.
-Eu sei que essa fake foi apenas um teste,mas na próxima tente colocar uma história bem-bolada e humor,bastante humor 8D.Para ajuda-lo com a história,recomendo ler este tutorial,realmente ótimo não só para fakes,mas para qualquer redação.Minhas notas de redação melhoraram muito depois de ler este tutorial:Tutorial: Criando a história da sua fake! - VALE A PENA LER! -
Acho que é apenas isso.
CONTINUE ASSIM!
;)
Bom, a primeira realmente foi apenas um teste, essa segunda eu fiz em GIF*, após a primeira, que foi apenas uma imagem. Esqueci de um detalhe que alguns pessoas poderão reparar, mas não direi qual é. Hehe!
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
http://img46.imageshack.us/img46/204...fakewj3.th.gif
__________________________________________________ ________
Obs.: Aquele programa das falas, eu estou sem ele. E o link o UOL bloqueou, então não tem como baixar. Queria saber se tem outro método de consegui-lo
__________________________________________________ ________
A t u a l i z a d o ! ! !
=> Já resolvi o problema do programa das falas! :P
eu não consegui baixar os sprites. quando eu tento aparece uma pagina dizendo que eu não posso entrar
•AndreY•, a gif tá boa, movimento meio lento mas a história tá até legal, fez tudo com o método do tópico? :eek:
Boa. O_o"
Sobre o Spr.Editor que o Iagolf não conseguiu baixar...
Aqui está: http://www.mediafire.com/?fcvzlzlyz2i
s=D|--<
quando vou baxar o arquivo da isso
Atenção: você não tem permissão para acessar o arquivo solicitado
:eek:
dai baxo no google o 1 programa dos sprite funsiona o segundo
baxo ... ai da tudo certo dai da um erro oz484561 algo asim e n entra o q eu fasso?
Que programa não funciona? O de fazer falas? Posta uma screenshot aí pra gente ver qual o problema e te ajudar. :O
Qualquer coisa, tutorial pra tirar screenshots aqui.
s=D|--<
e q eu pego tiro a ss d ai pego coloco no paint (Mais ele e em br)
quero coloca no ingles pra diminui o boneco e coloca na fake ja fiz a fake so falta o meu carinha agora . :triste:
Pra quê colocar em inglês? Para usar a opção Don't Stretch/Shrink the map? Essa opção é dentro do jogo! xD
Abre o Tibia, entra num carinha qualquer. Daí vai em Options > Graphics > Advanced e marca a opção Don't Stretch/Shrink the map.
Daí a outfit fica do tamanho normal e você pode tirar a Screenshot pra por no Paint.
s=D|--<