Cara, que ideia non-sense, desativar o PVP adiantaria no que? Ai que iria gerar mais revolta e consequentemente mais lags/kicks/mundos off.
Versão Imprimível
Problema é que a CipSoft é muito lenta e amadora.
Diante de uma situação dessas, qualquer empresa séria ja teria suspendido a penalidade de morte, suspendido o PVP, e prometido acréscimo nos dias de premium perdidos com os ataques.
Mas não, tudo que ela faz é falar "Estamos tentando concertar mas não é nossa culpa, por tanto, tenha paciência".
Ja voltei a baixar WoW, só que nessa velocidade ridícula vai demorar uns 2 dias ainda :D
Você acha que estão nukando o Tibia pra que?
Tão nukando o Tibia pra poder matar players pra tentar vencer War, ou seja, o motivo dos nukes é uma WAR, que é a essência do PVP...
Desliga o PVP e suspende penalidade de morte e pronto, os nukes não adiantam de nada.
Ou você prefere do jeito que tá? Tudo offline e player morrendo a cada minuto? Do jeito que tá não dá pra ficar.
Em 10 anos de tibia eu nunca vi essa situação..
http://i42.tinypic.com/29v1bgz.png
Espero compensações pelo tempo/exp perdidos :(
Tem um tópico específico pra isso fera.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=483178
Esse é inédito. Nunca vi um servidor o tibia cair por ataque DDos. A situação tá ficando cada vez dificil :X
Concordo 100%. De que a KickSoft é amadora não é novidade pra ninguém, não sei o que estão fazendo, já dura 1 mês e nada foi resolvido ainda, e o pior de tudo agora é que os indivíduos (pra não falar outra coisa) conseguem até deixar TODOS os mundos americanos off. A solução da KickSoft é sempre a mesma coisa, double exp, free bless e essas facilidades, eles tem que entender que queremos um servidor estável e não com mais facilidades, mas é difícil pra eles e tudo que eles fazem no final é repetir a mesma frase e não tem nenhuma solução. Sobre o PvP mantenho a palavra do meu comentário anterior, só geraria mais revolta por parte dos indivíduos que estão fazendo os ataques DDoS, visto que o que eles querem é ganhar uma War, imagina se Kicksoft desativa isso o que aconteceria com o Tibia?
Somente os servidores americanos fora!!! #TENSO
Engraçado que servidor tá off e char consta como online :aah:
Se desativar o PVP e tirar a penalidade de morte eles vão ficar putinhos? Sim. Mas vão fazer o que? Pior que tá não fica de qualquer jeito. Chegaram ao ponto de conseguir manter o jogo offline por horas. Como poderia ficar pior que isso?
Tem que pensar que não pode ficar parado, tem que fazer algo, porque não tem como ficar pior mesmo.
Eu faria isso:
- "Desligaria" o PVP;
- "Desligaria" penalidade de morte.
DDoS não acabou?
- Começaria a deletar aos poucos os chars da guild que está fazendo essa p* toda;
Não pararam?
- Deleta todos da guild e poe um aviso oficial: "Querem os chars de volta? Parem com os ataques"
E enquanto isso tentaria resolver o problema com aumento de banda e upgrade de hardware.
Pior que tá não fica, então está na hora de tomar medidas drásticas.
Por esse lado eu concordo. A KickSoft deveria tomar atitudes drásticas mesmo, porém eu me pergunto... Mesmo tento todo aquele alvoroço no World Board de Elera, se fosse pra KickSoft deletar a guild do tal "brutinho" (que todo mundo conhece), mas a KickSoft mesmo sabendo da situação, viria com o papo de que teria que fazer uma investigação séria, nisso demoraria mais tempo e os ataques continuariam. Mas sua ideia foi realmente ótima, pena que isso passa longe dos planos da KickSoft.
Se voce nunca viu então não tem 10 anos de Tibia :P
A cip é uma boa empresa amadora que ganha milhoes a nossas custas, Fato.
O que está faltando é os jogadores deixarem de ser bobos e começar a acionar na justiça a empresa, pq mesmo sendo estrangeira ela é obrigada a responder no Brasil por qualquer processo.
Corre um boato que o LP quando foi deletado processou eles e se não estão mentindo ele ganhou algo em torno de 40 mil euros, movendo a ação no Brasil.
Não sei se é ele mesmo: http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=4066803
Ta fzndo isso descaradamente.. .absurdo.
Digam o que quiserem, mas é fato que a comunidade de jogadores piorou assustadoramente desde o início do jogo.
E parte da culpa é da própria Cipsoft, que, update após update, sempre buscou favorecer essa maneira insana de jogar (bot, kill, bot, war, huehueheuheu, kill, bot, war, hUEHUEHU, UehuEuheUHEUHE, bot).
O resultado disso foi o incrível aumento de jogadores imaturos e prejudiciais ao fair play, atraídos pela impunidade, pela disputa de poder nos servers, pela venda de gold/itens/outfits/etcetera na rl e pelas adoráveis áreas voltadas ao powergame desmedido.
Parabéns jogadores, parabéns Cipsoft.
Sim, sou um chorão do 7.4, chinguem-me e falem que é nostalgia minha. :palmas:
Sem dúvidas é um dos piores momentos do jogo, jogo desde 2007 e não lembro de uma época com tantos problemas. Espero que a Cipsoft consiga resolver isso de vez, porque resolver se forma temporária não vem dando certo...
Isso é ataque DDoS ou é a CipSoft concertando bugs e depois resetando as paradas todas?
Se esse DDoS continuar a coisa vai ficar dificil pra situação do Tibia..
e eu só queria logar pra deixar meu char treinando ..
Exatamente. Tibia é o único jogo onde um grupo de jogadores consegue dominar um servidor inteiro e ainda fazer os outros pagarem para poderem jogar nesse servidor. Vide Ocera, Elera, Xantera, Berylia, etc, que são servers dominados e restritos.
O PVP do Tibia tinha que ter mudado a anos atrás para algo mais amigável. Devia existir dois tipos de servidor, os Optional PVP e Hardcore PVP, no estilo do WoW, onde quem quisesse PVP no Optional, deveria "Ligar" o PVP e quem não quisesse, bastava manter "Desligado".
O PVP no Tibia é muito agressivo e permite muitos abusos. Esses ataques DDoS são um espelho de como o sistema PVP é falho e como pode gerar coisas fora de controle, como esses ataques.
realmente a situação está muito ruim porém , ninguém consegue entender como outras empresas de jogos que sofrem com esses ataques também resolvem tão mais rápido que a cipsoft , me desculpe alguns podem até me criticar pelo oque estou falando mais isso é a mais pura verdade e não me diga que é falta de dinheiro !
Realmente a situação esta bem feia, mais garanto que quem ta efetuando esses atacks ou é alguma empresa concorrente ou alguem q morreu no tibia e ficou putinho
Isso não é totalmente raro, já vi acontecendo algumas vezes.
Btw, já achei que tavam resolvendo, pelo visto vem aí novo char no meu Skyrim.
Acho que as críticas estão sendo muito severas,se fosse algo recorrente, tipo todo mês acontece isso até seria correto, mas é a primeira vez que toma essa proporção,dado que os ataque estão sendo muito mais intensos dessa vez.
eu já vi isso há alguns anos
Tu não é chorão, faço minhas as suas palavras, cipsoft sempre quis facilitar cada vez mais o jogo pra atrair mais pessoas e olha no que deu, hoje em dia a grande maioria dos player são BR's HUE que só querem matar uns aos outros.
se continuar nesse ritmo de players online caindo, ataques ddos mediocres de fundo de quintal afetando servidores e o power abuse em server pvp cada dia crescendo mais, não dou nem 5 anos pra Tibia acabar de vez.
É claro que nenhum de nós quer isso mas aceitem a "verdade verdadeira" Tibia já viu dias muito melhores e a tendencia é só piorar.
Não, não é a primeira vez... em 2004 se não me falha a memória teve uma grande onde de ataques ddos mais ou menos na mesma proporção desta que esta tendo agora, o que me deixa indignado é o fato de que a empresa já sofreu com esse tipo de problema e pelo visto não fez nada para se proteger de coisas assim. Quem é old school sabe do que eu estou falando.
Não só houveram ataques DDOS no passado, mas é recorrente. Sempre, anualmente, alguns mundos sofrem com esses ataques, até 2007 tinham ataques "globais", onde todos os mundos eram afetados, desde 2008 os ataques passaram a ser focalizados em um determinado servidor(es). O que me deixa irritado é que uma empresa que tem seu faturamento geral gerado pelo Tibia não tem uma forma eficiente de se defender destes ataques e não é uma novidade no mundos dos jogos e muito menos no Tibia. O que está assustando é que essa ação está afetando todos os mundos. A situação atual é inaceitável. Em 2008, sofri com ataques DDOS em Candia, deixei de jogar por lá por causa disso e em 2012, quando voltei a jogar de maneira séria após alguns anos, sofri com alguns ataques em Grimera. Poxa gente, vamos falar a verdade? Não é que a CipSoft não liga para os jogadores, mas o nível de resoluções práticas que eles estão efetuando são ridículas. Como vão ressarcir o que o pessoal perdeu? Meu E. Knight não morre de forma alguma, mas o mago do meu amigo morreu duas vezes em dois dias, caçando normalmente e simplesmente o servidor "parou". Complicado.
O cara não perdoa mesmo. O que deve ter de gente ligando pra família dele, enchendo o saco e ele continua com isso. To vendo a hora de aparecer uma manchete num jornal regional. "Jovem morto por cair a conexão de servidores de jogo online....
O garoto conhecido como beltrano, foi morto nesse domingo, 18/08...
kkkkk
Vou ficar eternamente lvl 80. hahaha Dia de semana praticamente não tenho tempo para jogar... final de semana acontece essas merdas. Que azar...
Segundo Craban na matéria do tibiabr, a cip não consegue se proteger dos ataques porque eles evoluem,então a cada novo ataque é necessário uma nova maneira de se defeder,alguém ai sabe me dizer como os Ddos tao atacando os servers atualmente?
hoje pleno domingão min acordei com o pensamento de jogar tentar fazer uma xp nos hellsdown com uns rls, e tibia ta off , vai passar o dia todo hoje ?
Servers tudo off
os caras não estavam brincando quando falaram que iam quebrar ele, olhem na parte de notícias <
Spoiler: Jovem é espancado em Curitiba e crime teve motivacao online
Cacete... Unitera offline ainda?! pqp
Eu só queria entender como os próprios players que moram em curitiba não fazem nada, os caras sabem quem é, onde mora, sabem até o nome da avó do mlk e a unica coisa que fazem é pichar 'fall out' na casa do mlk? Muitos acharão que é zuera, mas se eu fosse de curitiba os servidores de tibia já estariam normal. Daria um puta apavoro no 'brutinho' e principalmente nos pais dele, dizendo por exemplo que o filho ta cometendo crimes virtuais, etc. tnc
Servidores europeus estão online, e sem muito lag (pra quem usa proxy, of course). O problema é que quando há ataques, fica impossível de logar até nos servidores que não estão sendo atacados. Eu desloguei de Obsidia pra entrar em outra conta em Antica, e não consegui mais fazer login no jogo.
Não sou muito de reclamar, mas o mínimo que a Cipsoft poderia fazer é dar pelo menos uma semana de premium time grátis, afinal todos estamos perdendo dias de premium time sem poder jogar.
E não adianta vir me dizer que a Cipsoft também está sendo prejudicada, e bla bla bla, porque esses ataques DDoS são problemas antigos, e em vez de a Cipsoft procurar uma solução há anos atrás quando esses ataques não eram tão intensos, a empresa ficou tapando o sol com a peneira, dando semanas de double exp e coisas do tipo pra "amenizar" os prejuízos dos jogadores. Agora tem alguns retardados nukando as rotas, e todos os jogadores que sequer estão envolvidos nessa "war" são prejudicados pelo descaso da Cip.
LOL, será que pegaram ele?
@EDIT:
A noticia não existe. .-.