Tpw ninguem é obrigado a transfer pro Server BR não... continua no server americano ae quando lançar e pronto... eu prefiro 1000x jogar no servidor BR quando lançar e é isso.
P.S: Tomare que não seja muita bagunça. :y:
Versão Imprimível
10chars
Também estou ansioso por alguma novidade...
Só teria power abuser e guild dominante se for open pvp =p
Eu também estou que não me aguento de ansiedade por alguma novidade, ainda mais agora que tem a enquete no site perguntando se mudaria o personagem para um servidor BR. Por favor Admin fale algo, pelomenos se é certo que vai sair o server
Uma notícia meio que off, é que o data center da uol (UOL Diveo) no ultimo final de semana, ficou fora entre o começo da noite de sabado e só voltou ao normal no começo da tarde em diante, e mesmo durante a noite o meu site ficou alguma vezes offiline. Segundo o suporte foi por porcausa da falta de energia na cidade de são paulo. Ai tudo bem, acabar energia da cidade até eu acredito. Mas ai eu perguntei para eles, porque não funcionou os geradores que vocês mostram nos vídeos que tem duração de até 72 horas para funcionar. E a explicação que me deram sobre isso, é que porcausa da falta de energia os geradores não ligaram:pokerface:. Bom depois dessa resposta agadeci o atedimento e deixei quieto, mas agora agora me expliquem como um datacenter desse porte tem um gerador que precisa da energia para funcionar.:yuno:
Só estou relatando isso, pois os jogos da levelup ficarão off também, e se caso o servidor de tibia estivesse rodando aqui já, seria um caos de chigamentos em relação ao servidor brasileiro.
Não é atoa que um bot ficou parado também esse final de semana... (do tibiabr, creio que poucos sabem disso)
Mas enfim, eu prefiro jogar 1 semana com um ping excelente e perder 1 final de semana, do que jogar 2 meses com lag, e ainda freezando como vem acontecendo em todos os mundos..
Ae, como anda o servidor admin ?
Se o Admin tá quieto assim é porque a parada ta fervendo maluco !!!
Se tivesse emperrado, ele falaria o que falava antes: falta não sei o que, negociação blablabla.....
Em breve acho que teremos em ! Ainda mais depoil da enquete.
Será que o servidor Br será lançado nesse ano ainda? :(
No encontro de tutores de ontem.
P: Do you have plans to expand Tibia to other countries?
R: Then first to the server locations....There are no new locations planned at the moment....But as I already said when I answered the question about server merges....there are also plans for new servers...but these would be on the same locations as the present servers....if there is no change in plans for the future...Concerning player acquisition in new countries.... there will be some efforts to acquire new players this year....as ai said this is one of our plans for Tibias future...and these acquisitions will also be done in new countries...perhaps you will have friends from new countries soon.
Desculpe por não estar formatado ou traduzido, estamos traduzindo tudo e em breve postaremos.
ansioso por isso como jogo em No-PvP seria bom lançarem 2 servidores BR 1 PVP e 1 no-pvp ia ficar show de boal *-*
Olá vim do ano 2016 para informar vocês, que até neste exato momento não ganhamos um servidor BR, esse tópico atualmente se encontra com 2000 posts e com 250 mil visualizações.
Mas não percam esperança amigos, a CIP disse que no ano 2017 se ela não falir, ela vai utilizar o pc do Admin para montar um servidor para não deixar a promessa de lado.
Até +
KKKKKKKKKKKKKK,, eu rir doido!!!!:D:D:D:D:D Realmente, hoje em dia o Tibia que era tão popular em 2008, num é quase nada, por que hoje em dia é tudo bot's... Graças a deus eu não jogo mais... não como era antes mais aqui acular dou uma logadinha.... rsrsrs
Eu já larguei pra lá...
Enquanto uma determinada pessoa (não vou citar nomes) continuar à frente de algumas decisões pro Tibia, eu acho difícil o jogo ir pra frente em alguns aspectos. Eita cara de mente fechada, sô! Inclusive o diretor de marketing pediu as contas por que não aguentava mais as sandices do cidadão...
Deram pra trás no último momento: "servidor no Brasil não é nossa prioridade no momento". (???) Vai saber qual é a prioridade da CipSoft em relação ao Tibia... :what: Um servidor Tupiniquim seria uma boa injeção de ânimo na comunidade brasileira.
Já no TibiaME, parece outra empresa (já está 100% em PT-BR, etc.) - à propósito, é outra pessoa que está à frente do projeto.
Casouma bomba caia na cabeça do cara eeles mudem de ideia, volto a postar por aqui...
Você não pode mandar uma "bomba" dessas e não falar o nome doinfelizcara. Mas em um jogo q uns 50% dos personagens que ficam online são bots, diz muito sobre quem o administra.
@topic: Existe um descaso do Brasil em querer melhorar sua internet, somando com "a mente fechada" de quem administra o Tibia, não tenho nenhuma esperança.
Essa informação foi banho de água fria. :(
Obrigado mais uma vez GrYllO, por nos informa sobre o andamento do servidor. E realmente o Ulrich Schlott (Durin) está admisnistrando muito bem o TibiaMe, na qual ao meu ver é muito diferente da administração do Tibia.
GrYllO esse diretor de marketing que pediu as constas, era por acaso o Mercutio?
A prioridade da CipSoft deve ser guardar o maximo de dinheiro possivel, porque a falencia vai ser inevitavel da que alguns anos.
Já que não vai ter servidor brasileiro o que vai ter será né? não vejo nada além de cidades novas, quests lotadas de bixos (obvio né quanto mais bixo melhor, não precisa de RPG, só uns 23091831908321 bixos tá otimo), outfits que desenharam no paint e um monte de bobagem.
Mas o Mercutio não saiu... saiu? :surpreso:Será que a Chayenne pulou fora pelo mesmo motivo? :chocado:
O camarada que caiu fora é outro...
EDIT
Eu conhecia o cara pelo nome e acabei não ligando o nick à pessoa. Foi ele mesmo... :(
Eu lembro que esse assunto rondou as terras tupiniquins a um tempao!
aonde levou nosso servidor no brasil? dava pra cria facil uns 4 mundos aqui na america do sul!
Existem mundo que são completamente BR poderiam ser descontinuados até... polêmico.
Se rolasse e se não tivesse tanto lag seria legal pra voltar a jogar...
Saudades tempos de Tenebra BR
E aquela velha desculpa que "servidor brasileiro não tem estabilidade" é conversa pra boi dormir, pois vários mmorpgs já são hospedados aqui, de boa.
Sim rapaz, ja existiu um servidor brasileiro e se chamava tenebra.
Tenebra era originalmente localizada no Brasil, mas a CipSoft decidiu transferi-la para os EUA em abril de 2005. O motivo foi que o Brasil não possuía um provedor de internet capaz de fornecer uma conexão estável para o servidor do jogo.
A ideia de hospedar um sevidor no brasil é boa, porém, nós provavelmente iriamos presenciar a existência dos famosos "lags".
ate podia ter e iria se chamar laggera bem sugestivo o nome pra um servidor brasileiro >D
Tinha um tópico falando sobre um servidor BR de Tibia..
O GrYllO deu até uma resposta bem interessante no tópico..
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=296
esse papo de que é inviavel por não haver servidor que guente é mentira.
o league of legends que é um jogo com muito mais jogadores, tem um servidor hosteado em são paulo e um unico servidor suporta centena de milhares de jogadores e nem sofre com DDoS
O Adm fez altos mistérios com essa história de servidor Brasileiro e até hj não saiu nada
#chateado
edit:
agora q vi q ta pegando é com a Cip mesmo...
phoda ;(
Realmente existem provedores capazes, mas e o custo ??
Link dedicado no Brasil chega a custar 500% a mais que o resto do mundo, no caso do LoL mesmo, o servidor "brasileiro" se encontrava em Miami até três meses atrás, engraçado né ??
Resumidamente, acho meio impossível um servidor brasileiro, custo alto, manutenção de baixa qualidade e retorno baixo, uma vez que há uma diversidade de mundos quase vazios para se jogar...
Não é impossível não. Quem pegou os EARLY 2000 provavelmente já ouviu falar do La Quatrième Prophétie que era um MMO da Vircom criado se não me engano em 99. O jogo foi tão famoso pra sua época que chegou a ter um servidor oficial no Brasil chamado de A Taverna T4C ( era pay to play ). Nunca houve problemas com lag e foi fechado apenas em 2005 se não me engano por falta de jogadores ( foi a primeira dark age para os MMOs, sendo que a segunda está acontecendo agora ).
Existiu também a tentativa de MMO Brasileiro conhecida como Erinia, joguei em 2004 mas foi fechado em 2006 também por falta de jogadores já que era Pay to Play.
Taikodom é ainda uma tentativa de MMO Brasileiro e continua funcionando, server brasileiro. Durante muitos anos ( e até hoje ) existiu o Gunbound onde o lag era mínimo e eu tinha uma internet de 256k se não me engano. With your destiny ( "versão" ocidental, no caso com menos updates e que tomou outro rumo da Supreme Destiny, também pela mesma empresa do Gunbound brasil ) o lag era mínimo.
Se uma multinacional decide fazer qualquer coisa que envolva servidor no Brasil eles fazem um esquema direto com a empresa responsável aonde eles pagam o preço internacional, até porque grandes empresas preferem receber uma grande quantia todo mês garantido do que uma quantia absurda de dinheiro por algo que pode ser cancelado sem mais nem menos ou simplesmente não ganhar grana porque a pessoa achou caro demais.
League of Legends instalou servidores no Brasil depois de 1 ano quase porque demorou pra cair as vendas e a começar a chover comentários negativos sobre a empresa. Um exemplo disso são os servers de World of Warcraft brasileiros da Blizzard como Nemesis e Goldrinn. No dia que foram anunciados, o server já estava funcionando mas demorou 1 mês para estabilizarem o servidor porque a quantidade de brasileiros foi + de 400% superior ao esperado, tanto que fecharam transferência e criação nos 2 primeiros servidores em menos de uma semana e já tinham criado +2 sendo um o Tol Barad.
Essa lenga lenga de que servidor aqui é caro é pura balela. A cip não tem cacique pra bancar? Não tem. Até porque eles não possuem um servidor por server =). Por incrível que pareça o faturamento anual da CIP é baixíssimo comparada a 90% das outras empresas de MMO.
O Admin Tibiabr havia dito ano passado que tinha enviado um projeto a Cipsoft e que o servidor oferecido seria um na UOL Host.
Inclusive ele disse que provavelmente ainda no ano de 2013 ficaria online.
Mas depois do comentário não se teve mais explicações do tipo e ficou bem vaga se a proposta realmente entraria em vigor ou não.
Hoje em dia o Brasil tem de sobra servidores de boa qualidade, vai por mim.
Mas eu mesmo que não teria coragem de jogar num servidor americano, quanto mais num brasileiro.
Hoje em dia, o Brasil poderia muito bem hostear vários servidores tibianos, isso não seria problema nenhum, outros jogos são hospedados aqui e tem uma carga muito maior de jogadores conectados, pacotes enviados e outros fatores que superam o Tibia no quesito "dificuldade" para hostear.
O problema não seria o lag, os jogadores ficariam com pings variando entre 5 e 85ms, enfim seria perfeito, não existiria a necessidade do uso do proxy, ou qualquer outro utilitário.
Porém, levando em conta, todos os fatos de MMORPG's, MOBA's, MMO's em geral hosteados aqui, são umas boas PORCARIAS, brasileiro em rpg é que nem doença, a partir de um momento onde existe um certo privilégio para jogar, eles usufruem disto passando por cima de qualquer outro. Acredito que a CIP só não implantou um servidor 100% brasileiros ainda, por este fator.
Acredito que o brasileiro em geral, não está preparado para isso, principalmente no Tibia onde os softwares ilegais são maioria e a disseminação disso foi culpa nossa.
Enquanto não mudarmos a concepção de que nossa vida não se resume a uma porcaria de um jogo, isso não acontecerá.
Vamos todos escrever "Brasilian server please!" na página oficial de Tibia, no Facebook.
Endereço: https://www.facebook.com/tibia
Acho que seria interessante testar, derrepente o jogo cresce com essa expansão.
A ADM do TibiaBR poderia utilizar os meios que possuem para orquestrar uma campanha para a criação de um servidor aqui. Uma vez que os meios "burocráticos" nao deram certo, poderiamos fazer uma campanha no facebook/tibia coordenada pelo tibiabr para chamar atenção da quantidade de players que ficariam felizes com esse projeto.
Isso daria números para o tibia avaliar as possibilidades.
concordo 80% acho que temos aqui no brasil vários servidores com uma ótima manutenção e de ótima qualidade mas os custos aqui são muito alto mesmo, Na media um link em um data center no EUA custa em media 100 reais por 25mb e aqui com o mesmo valor você leva um link de 2mb
olha isso http://www.viawebsite.com.br/blogs/d...e-seus-precos/
Além de todos os fatores citados, essas empresas que possuem servidores Brasileiros todas possuem sedes instaladas aqui no Brasil, coisa que a Cipsoft não tem e provavelmente nunc airá ter, por que só sobrevive do tibia...
O servidor de LoL é hospedado aqui, o ping fica muito baixo (30 aqui), o Pfernandes (manda chuva do LoL br) fez um excelente trabalho.
Hoje o Brasil já é capaz de hospedar um servidor de tibia que conta com o que? Cerca de 700 pessoas online?
Cipsoft parece empresa de velhinhos medrosos e inseguros, faz anos que eles não tem uma verdadeira evolução em seus lucros e é óbvio o motivo.
Como já citado, existem outros jogos que tem servidor no Brasil com 50x mais jogadores que o servidor no Brasil de Tibia teria e tem poucos problemas, a desculpa de custos altos e instabilidade de uns anos atrás não se aplica mais.
Um jogo com desenvolvimento estagnado.