Liberais, libertários seria o termo mais preciso no brasil, não iriam se quer incomodar-se com isso. Seria irrelevante do ponto de vista social.
Então depende como você entende boicote. Se for apenas não apoiar/frequentar. , não sei como alguém pode julgar isso algo ruim. Ao passo que, fazer campanha contraria e estimular os outros a aderir essa campanha, não me soa coerente do ponto de vista ideológico.
Ninguem tem que "comprar um pacote" completo de uma ideologia, mas agir de um jeito pra algo que agrada e de outro pra algo que não o faz é simplesmente ser hipócrita. Principalmente quando se expressar publicamente.
@
video do ideias radicais.
Eu não acompanho o canal dele, até por volume de conteúdo. É notável como ele evoluiu hein, apesar de sempre ter gostado dos argumentos e prestar atenção no ponto de vista, o modo que ele colocava não me soava bem. Uma arrogância velada tipica de quem entende um pouco mais sobre qualquer coisa.
Por sinal, é nisso que a esquerda ganha. Os grandes intelectuais de esquerda são muito melhor em angariar pessoas indecisas. Pega o discurso Noam chomsky x Milton Friedman ou Cortella x Ponde... Os não esquerdistas soam muito mais arrogantes (não sei se é a palavra ideal). Talvez pela própria natureza das ideologias, mas acredito ser o maior motivo de eu ter maiores influencia esquerdista.
Isso sem falar dos conversadores, pq não sei 1 que consegue expor ideias de maneira que eu consiga ouvir completamente aberto.
@MBL
Eu tenho repulsa por esse movimento. Querem se transvestir de liberais só por "pegar bem" hoje em dia. Ganharam espaço a custa de provar como todo o resto é ignorante.
Tanto que o Mamaefalei e todos os canais de midia sociais deles são basicamente isso. Ir em algum lugar e ridicularizar a galera em movimentos ou "destruir" alguém em um debate. A questão que isso não agrega nada a coisa alguma. "O militante de esquerda não sabe nada de politica" "massa de manobra" "Kim detona no debate". Os cara tão mais interessados em "mitar" e criar uma idolatria do que qualquer outra coisa. Até parece que os outros lados são diferentes.
Da nojo ver esses caras se autoproclamando os salvadores da pátria, os insentos que só querem combater a mídia corrupta e mostrar a verdade. Mas sinceramente não me preocupo tanto com eles pois aos poucos vão se derrubar, tenho ctz. São hipócritas da pior especie, os midiáticos.