Calma ae... A própria Walmart divulgou a oferta na sua página do Facebook. Não foi só boca a boca não, rs.
Versão Imprimível
Complicado é vir aqui falar de algo que você não sabe! Ouvir dizer que um pc foi vendido a preço de banana por bug é uma coisa e conhecer de fato o que aconteceu é outra!
O próprio Walmart compartilhou em sua página do Facebook a oferta que ficou mais de 10 horas no ar.
A empresa em questão está acostumada a fazer promoções de mais de 50% do preço total de produtos, ao entrar no site você pode encontrar um anúncio dizendo que o desconto pode chegar até a R$ 2.000,00.
O anúncio estava em perfeita condições exatamente como os outros, porém o preço estava mais baixo do que o normal, até aí qual é o problema? Ninguém é obrigado a logo supor que se trata de um erro e não uma promoção.
Os pagamentos eram efetuados e confirmados no momento da compra, logo a transação estava concluída o que valida todos os contratos a serem honrados.
Logo pela manha quando o SAC do Walmart começou a funcionar, inúmeras ligações foram feitas a fim de confirmar a oferta e ela SIM, FOI CONFIRMADA NOVAMENTE pela empresa!
Vamos supor que você veja um item no market do Tibia por 500k mas o valor dele é 1kk. Você vende dois itens seus no valor de 250k para poder comprar a oferta.
Mas claro, vamos dizer que você é uma pessoa de coração exacerbadamente carinhoso e resolve mandar uma pm ao vendedor pra saber se ele não cometeu um erro ao colocar aquele preço. O vendedor confirma que a oferta está OK e você pode seguir em frente. Dia seguinte o vendedor contata o Tibia explicando o erro ocorrido e o item é retirado da sua conta sem autorização ou explicação prévia.
Se alguém está agindo de má fé nessa história, quem seria?
Tente entender bem o que se passa antes de se colocar contra ou a favor de um lado numa história.
Quanta arrogância por aqui
Concordo com você mesmo com esse artigo do CDC:
Citação:
Postado originalmente por CdC
Em casos de erros grosseiros (ou erros de digitação) no preço, a lei poderia beneficiar a empresa, alegando que os consumidores teriam agido de má fé, se aproveitando de uma situação de erro evidente no preço ofertado para obter vantagem. Mas isto se aplicaria apenas em situações deerros grosseiros cometidos pela empresa. Nestes casos, o judiciário poderia ser favorável a empresa.
Sério, tem gente com problema em entender isso, mas vamo lá:
Não considero uma atitude de má fé por parte de quem comprou isso.
Não estamos falando de um pc por 5,80 ou 58,00 ou 58 centavos. Brasileiro passa o ano todo reclamando dos descontos falsos, de xbox One que na black friday estava de 3000 por 2300, de iphone que magicamente custava 3999 passando a custar 2200.
Todos reclamam, toda hora. Esses 70% que as lojas oferecem são na verdade 5%.
Submarino hoje mesmo tá oferecendo 60% + 12 % no boleto em eletronicos (note,desk,smartphones,etc). Entrem lá, e alguém ver algum Razr i por 250 reais, ou um Sony Vaio por 1300 reais, me avise. PC da positivo de 800 por 500 não é desconto pra mim, ok?
Daí vemos um desconto real de 63% num computador, e muita gente reclama que foi ma fé, isso é um desconto real. Isso devia valer em todas as promoções, e na grande maioria dos produtos. As lojas selecionam 1 produto e colocam um desconto de 30%, o resto 5%, e falam que é 70%+. A maioria das lojas faz isso (incluindo o WalMart).
Pesquisem também os preços em promoções nos EUA. Procurem algum youtuber que more lá e mostre esses preços, tem aos montes. XboX 360 tava 60 dólares na black friday lá.
O mal da galera foi tentar dar uma de espertinhos , agora arruma dor de cabeça pro fim do ano.
Quem comprou no cartão , e tem um limite baixo , vai ficar sem dar presentes caso fosse usar o cartão.
Alguém aí já entrou/vai entrar com recursos para comprar o pc?
tô indo amanhã no Juizado Especial Cível aqui de BH pra entregar os docs e tals
Eu ia comprar 2, mas to sem grana, comprei 1 por boleto , pago hj a tarde.
Vo ver se some do site, ou cancelam, ou aprovam, agora tá "aguardando pagamento".
Se cancelarem vou no Procon.
Caso eu não consiga resolver o problema com o próprio Walmart, entro com recurso no dia 06 de Janeiro.
Pra galera que acha que todo mundo comprou o pc por "zoeira", eu estou aqui como prova, em nenhum momento eu agi de má fé pois realmente acreditei que estava comprando um produto como qualquer outro com desconto de cerca de 65% do valor de mercado.
Desconto real cara? como assim? Só esse i5 Sandy bridge custa no minimo uns 500 reais e o monitor mais uns 400 - 500... Aonde que vender um produto NOVO pelo preço equivalente a 50% desses dois itens é desconto? Isso sem contar gabinete, placa-mãe, fonte e etc...
@
Um post que achei no face e resume o que eu penso, com um destaque pro trecho em negrito... Brasileiro é assim mesmo, reclama de político mas quando tem oportunidade faz igual...
Eu cheguei a ver essa oferta mas nem comprei:
1 - por que já tenho um ótimo pc.
2 - pq sabia que o preço estava errado e não quis levar vantagem em cima da loja..
Citação:
Não tem coisa melhor que ver aproveitador tomar na bunda. To esperando o contra-processo do Walmart por má-fé e por tentar sujar a imagem contra essa cambada de aproveitadores falso-moralistas. É só o Walmart tirar um dia pra colher todas as provas (como uma q mostra um cara beijando o simbolo do walmart como se fosse um bebê, páginas que ficam de zoação) para provar que quase todo mundo comprou de má-fé (o que é crime civil), se não todo mundo.
Quem sabe ler (o suficiente pra efetuar a compra) verá que as configurações, até pra um leigo, tem "números muito altos" pro valor do produto. E eu ainda estou pra ver alguém que comprou algo sem realmente saber do que se tratava.
Pra mim é tudo aproveitador e ladrão. Acho a maior graça quando o cara diz "Eu comprei pq estava lá anunciado a esse preço! Culpa do Walmart que não corrigiu hahaha!" e acha um absurdo extremo quando um político diz "Eu aumentei meu salário em 48% porque eu podia! Culpa de quem me elegeu! hahaha"
Politicos nada mais nada menos são o próprio povo brasileiro vendo onde pode passar a perna. Aqui está um belo exemplo de como isso é verdade. Não precisa estar no poder, só precisa saber como passar a perna.