Postado originalmente por
showman23
Na minha opinião, baseando em meu jogo quando Gb, quando enfrentei a elite four usava os seguintes :
Gengar
Alakazam
Blastoise
Dugtrio
Pidgeot
Raticate (ou algum outro opcional)
-Considerei o Gengar por causa de seu combo hipnosis + dream eater, e por ser insubstancial, os ataque fisicos não funcionam então é mais uma vantagem.
-Alakazam porque é lindo (hueheuhu não deixa de ser verdade) mas porque tem os seus ataques fuderosos como psy beam, confusion, e aquele recover ajuda pra kct (na minha humilde opinião)
- Blastoise, usando Surf hita bagarai, e sua resistencia fisica é muito boa, talvez Venusaur e Charizard hitem equivalentemente em seus elementos (ou mais), mas ainda prefiro ele.
- Dugtrio (ou ainda outro earth) com sua Dig que é a mistura de esquiva + um hit fera nos zóio dos bixo, e o earthquake que é muito bom também.
- Pidgeot por usar o fly que nada mais é um dig invertido, que é muito bom, o proprio whirlwind, que faz o pokemon do adversário ser obrigado a trocar de pokemon (quando ele ainda tem outras opções) o e o mirror move, que imita o ataque do adversário.
- E um opcional, no meu caso usei o Raticate, mesmo sendo da categoria normal, ele tem um ataque bem forte com o Bite e o Hyper Fang. Depois usei outros, mas esse marcou também.(e eu não achava que ele poderia ser tão forte assim, me enganei heuheu)
Lembro que detonei a elite four com esses na época, me marcou essa equipe e isso faz mais de 10 anos, tenho na memória eles até hoje heuheu.