Faço Eng. Agronômica man
Versão Imprimível
Tenho um conhecido fazendo o quarto ano de biologia nos EUA, ele estuda na Unicamp aqui, e uma conhecida fazendo agronomia na Espanha. Ambos falaram que é até que fácil conseguir uma bolsa pra ir estudar fora, é só querer.
Meu sonho seeempre foi estudar nos EUA, voltar de lá fluente em inglês, mas fluente mesmo, não como alguns que dizem ser fluentes mas tropeçam na primeira conversa com um gringo; quero voltar falando e ouvindo como um nativo mesmo.
Já me informei beeeem sobre o programa, e olha que nem entrei na faculdade ainda uashaushuah, mas tenho uma dúvida. Vi que eles pretendem oferecer um determinado número de bolsas até 2014, alguém sabe se - Deus queira que não - esse programa vai até 2014 só e depois vai acabar? Não, né? Por favor, me digam que não! hahahah
Cara, tem muita gente dizendo que acaba em 2014, mas muita gente dizendo o contrário, o governo não mandou nem 20% das pessoas que pretendia mandar, tá indo muita pouca gente, tá sobrando vagas pra tu ter ideia.
Mas a tendência é a ficar mais dificil, mais gente disputar, até pq o governo tá fazendo propaganda em tudo que é lugar.
Queria saber como vai funcionar esse ENEM como critério para escolha dos candidatos. Tipo, mesmo que o cara seja selecionado por ter pontuação legal no ENEM, ele pode ser rejeitado pela universidade estrangeira, não é? Eu fiz 625 pontos no ENEM, devo fazer ano que vem caso eu queira tentar de verdade ou com bom coeficiente de rendimento no curso e boa pontuação no TOEFL já dá para tentar?
O ENEM era só critério de desempate entre os alunos, mas boatos de que agora as universidades de lá avaliam também... ninguém sabe muito bem se é necessário ou não... Muita gente, eu digo MUITA gente já foi sem ter ENEM ou nota suficiente, mesmo sendo "requerimento".
Cara, eu digo que 625 pontos é mais do que o suficiente, claro, se vc quiser tentar fazer de novo, faça, só que se você for pior, vai ficar o ultimo ENEM.
Eu vou fazer esse ano de qualquer maneira, já que já vai valer para o proximo edital que deve abrir essa semana.
Abriram as novas chamadas pra 9 países. Reino Unido ai vou euu!! Deus queira... kkkk
Ah, que bom então, eu vi gente no grupo do facebook reclamando que pegaram o pior ENEM, a guria perdeu a vaga por causa disso askposaop, ae ela recorreu, mas nunca mais responderam ¬¬
Tem que se cuidar com a documentação, esse programa é uma bagunça só, mas o unico jeito de ficar de fora é deixar a bagunça te derrubar hehe
@topic
Que coisa boa, só precisa entregar a proficiencia em agosto, tenho prova agora sábado, se eu for mal, faço de novo okspaopasop
Foda é mais 440 reais :(
Falando em proficiência. Você sabe se eles têm alguma preferência? Eu estou tentando o Japão (que deve ser extremamente concorrido) porque realizei um TOEFL ITP na minha universidade de graça. Mas o TOEFL ITP não é lá tão bem visto assim até onde sei. Será que é melhor eu abrir a carteira e pagar um TOEFL iBT ou desde que minha pontuação esteja acima do exigido está de boa?
alguem ai sabe se o curso de relaçoes publicas consegue beneficio no projeto?