É muito bom. Carl Sagan dá uma aula de como se pensar.
Versão Imprimível
Ah é, esqueci, além de Inheritance:
- Sombras da noite (Night shift), Stephen King
- A besta (The beast), Anders Roslund e Borge Hellström [são dois autores mesmo]
Recomendo o primeiro, tem uns contos muito bons.
O segundo é um livro policial bem pesado em termos de linguagem, bastante termos "baixos", e também nas imagens que passa.
A história é a de um estuprador de crianças que foge, estupra e mata a filha de um cara e esse cara acaba buscando justiça com as próprias mãos.
Também recomendo, mas o público que gosta acaba sendo mais restrito.
Também recomendo "O chamado do monstro", que eu li ontem.
Incógnito - As Vidas Secretas do Cérebro, David Eagleman
Acredito que o melhor livro não-ficção que eu já li. O autor fala sobre nossa vida subconsciente do nosso cérebro e como ela é o maior responsável pela nossa maneira de pensar e agir, mostrando que só somos conscientes de uma parcela muito pequena do que realmente acontece na imensidão da nossa mente. Ele aborda questões como o porquê de nós termos consciência, o quanto nós podemos confiar em nossos sentidos, qual é o limite do nosso pensamento, o que sabemos assim que nascemos (nossos instintos), como aprendemos, se temos um "verdadeiro eu", e muitos outros assuntos interessantes das vidas secretas dos nossos cérebros. Além disso, ele ajuda a jogar mais terra no caixão do livre-arbítrio e defende uma nova abordagem no nosso senso de justiça.
Um BAITA livro.
Li este ainda no começo do ano, mas não havia postado aqui. Aproveito que comentei um pouco sobre ele neste tópico e colo a parte do comentário propriamente dito. Preguiça é fogo.
Até mais \o
A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin
ESTUPENDO!!!
Esse tempo que eu estive banido, li algumas coisas. Sempre quando eu pego uma saga, prefiro ler todos os livros, gosto de falar sobre ela no final mesmo. Mas eu fui trocando de série pra não ficar tão cansativo.
O tigre de Sharpe - Bernard Cornwell
O triunfo de Sharpe - Bernard Cornwell
A Era das Revoluções - Eric J. HobsbawmCitação:
Eu diria que atualmente, meu autor preferido seria Bernard Cornwell. Tenho um fraco absurdo por história, e ainda mais quando ela é contada de uma forma tão simples e divertida como ele faz. A série das 'Aventuras de Sharpe' é baseada na época de Napoleão, e o soldado Richard Sharpe é um inglês que foi designado junto com seu batalhão para a Índia ; lá ele deve desafiar um rajá indiano e tomar sua cidade.
Essa série é um pouco diferente de tudo que eu já tinha lido desse autor. Na mesma linha de acontecimentos históricos, só que o personagem principal é muito mais pastelão do que das outras séries. O que torna o livro engraçadíssimo de ler, sem perder parte da história ou deixar a obra menos interessante.
Essa série é muito grande, e eu ainda não tive tempo de ler mais que dois volumes, mas pretendo terminar ela quando tiver um tempinho extra. Recomendo muito.
A Menina do Brinco de Pérola - Tracy ChevalierCitação:
Se eu não fizesse um curso de engenharia, talvez fizesse história. Uma pena que esse curso não é tão valorizado hoje em dia no mercado brasileiro, o que tornam as opções de trabalho restritas ao sistema educacional. Mas, eu sou um cara apaixonado por história, resolvi pegar esse livro pra saber um pouco mais sobre um período tão importante para a humanidade.
O autor descreve minuciosamente o período da Revolução Industrial na Inglaterra e a Revolução Francesa. Quando eu digo minuciosamente, é a maior quantidade de detalhes possíveis que permita que o público leigo leia sem maiores problemas (esse era o público alvo visado pelo autor, pessoas que nã sabiam tanto de história, mas não eram especializadas)
É uma leitura muito chata, na maioria das partes. O livro é desenvolvido de uma forma monótona, exemplificando aspectos do mundo naquela época, que justificaram ou ajudaram a acontecer o que aconteceu.
Não recomendaria pra quem não gosta de história, sério. O livro é muito bom, mas não tem um público alvo tão amplo como a maioria dos livros que eu já li. O que torna a leitura que pra mim é legal, chata para os outros. Mas vale a pena pra quem for curioso.
Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. J.R.R TolkienCitação:
Esse livro foi um achado sensacional. Poucas vezes eu achei um livro simples desse, tão interessante. Gostei muito da forma que a autora descreve o lugar na época, da forma que os personagens são apresentados e se portam durante o desenrolo da trama. É um livro deveras diferente de coisas que eu li, misturando romance com drama. Seria um livro de amor que eu recomendaria no lugar de Crepúsculo, muito mais palpável e real ao meu ver.
Esse livro se passa na Holanda, no século 17. Uma jovem, após seu pai - que sustentava a família - sofrer um acidente que o deixou impossibilitado de trabalhar, vai viver numa família rica da cidade como criada. Essa família é sustentada por um pintor famoso, que vendia suas maiores obras para um mecenas da cidade.
Após enfrentar a relutância da família (em parte da patroa e das crianças) com sua nova posição, ela começa a ter um relacionamento diferente com o seu patrão, o que pode gerar inúmeros problemas para ela. Tudo isso, em um mundo muito diferente do que ela vivia ; ela é apresentada ao mundo da arte e mal sabia, que se tornaria parte dele.
É um livro simples, pequeno e bonito. Li ele em um dia só, e valeu muito a pena. Gostei pra caramba do livro, e recomendo muito.
Citação:
Eu tinha lido esse livro faz uns bons 10 anos. Foi parte da minha pré-adolescência essa série, é inegável que Tolkien é o maior autor de épicos da literatura moderna, e senhor dos anéis é uma obra sensacional.
O Universo de Senhor dos Anéis é riquíssimo em detalhes, os personagens são absurdamente bem trabalhados, uma língua INTEIRA foi criada para ajudar na compreensão do universo, e até hoje ele serve de inspiração para a maior parte dos autores de livros do mesmo estilo - ou diferentes.
A história corre sobre Frodo, um Hobbit do Condado, que recebe uma tarefa praticamente impossível. Destuir o Anel Um (forjado pelo senhor do escuro para dominar as outras raças) que está na posse se seu tio Bilbo Bolseiro.
Para isso ele enfrentará diversos perigos ao lado do Mago Gandalf, seus companheiros Hobbits, o Guardião Aragorn juntamente com Boromir - filho do rei de Gondor (Minas Tirith, eu acho) e do Elfo Legolas com o Anão Gimli, de duas raças que por muito tempo foram rivais e hoje lutam juntamente para ajudar a destruir o Anel do Senhor do Escuro.
Fico até meio sem jeito de falar do Senhor dos Anéis, fala sério. É um livro bom pra caralho, recomendo pra todos que gostam desse tipo de leitura. Até pra galera que hoje em dia tá lendo Game of Thrones, vale a pena ler esses daqui também.
Sem falar que são 3 volumes só, não 7 :fckthat:
Guerra dos Tronos tem uma história muito superior à de qualquer livro de Tolkien.
Mas tem que ver que Tolkien nunca teve como maior objetivo trançar uma grande trama, mas construir um universo fantástico com mitologia e história incrível, o que ele faz muito bem, com maestria única.
Tópico atualizado, peço desculpas pela demora.
@Nano:
Tolkien é leitura obrigatória pra quem gostou de A Song of Ice and Fire, ainda que a premissa como um todo seja diferente (vide o que o Lucius falou).
Ainda assim, recomendo basicamente qualquer coisa do Robert E. Howard pra quem gosta de Tolkien e afins. Conan é bom demais.
@Topic:
Então, li alguns livros desde que comprei meu Kindle (INSTRUMENTO DO INFERNO). Todos em inglês, eles são:
Spoiler: Shut Up and Give Me the Mic
Spoiler: Undisputed
Spoiler: Why We Believe in God(s): A Concise Guide to the Science of Faith
Spoiler: Adam Copeland on Edge
Spoiler: The Pluto Files: The Rise and Fall of America's Favorite Planet
2ºLivro "Em Chamas", de Suzanne Collins.
3ºLivro "Esperança", de Suzanne Collins.
Sociedade do Anel - J.R.R.Tolkien