CAP XIII - O Começo da Aventura!
- Então vamos, o rei deve estar os esperando! - disse o mensageiro.
- Certo!
Hizu, Volteerks e Ratzi chegam até o palácio da realeza de Thorok. Lá havia uma cerca e mais centenas de garotas querendo ver o lindo cruzado Hizu passar por lá. O palácio era gigantesco, em cada uma de suas pontas era possível ver uma "esfera" um pouco abaixo, tinha uma pintura num tom verde muito claro com detalhes de cor branca, sua porta era de madeira das árvores da redondeza de necrotélia, era uma das melhores madeiras de Hiuko e além disso as maçanetas eram todas enfeitadas e áureas¹. Dava para se ouvir os gritos das garotas de lá, estavam todas praticamente se matando para ver Hizu.
Eles entram no palácio e a porta se fechando rangendo.
Por dentro, o palácio era mais lindo que por fora. Por dentro, as paredes tinham uma película de ouro, as molduras dos quadros também de ouro e as escadas eram enfeitas com prata e ouro. Os três chegam até a sala do rei:
- Saldações, três do meu querido povo, já sabem o porque que chamei vocês aqui?
- Ainda não! - responde Volteerks.
o Rei era um homem totalmente gordo e peludo, pelas poucas partes que apareciam a pele de seu corpo ele era peludo. Aquela sala tinha umas cinqüenta armaduras em pé e umas 10 cabeças de alces.
O Rei retoma a frase:
- Bom meus queridos concidadãos... Vocês já devem estar sabendo que as cidades de Hiuko estão sendo atacadas... Vou começar pela cidade de Necrotélia... Os necromantes de lá não conseguiram deter os demônios... alguns deles até reforçaram os demônios mas no final acabou tudo bem... a cidade foi salva graças a um certo cavaleiro que naquela hora estava lá... Karthroli est...
- Karthroli??? - interrompe Hizu.
- Porque algum problema meu jovem?
- Sim, Karthroli é minha cidade natal!
- Então sinto-lhe informar mas eu praticamente posso dizer que Karthroli não existe mais...
E dos olhos de Hizu saem algumas légrimas e ele começa a chorar:
- Nos vamos, snif, para que cidade - soluços - Rei? - pergunta Hizu.
- Vocês vão para Mertiis, aproveitem agora que os demônios deram uma trégua.
- Certo! - eles respondem em coro.
- Se é assim... amanhã de manhã quero que vocês estejam aqui! a carroagem real de Thorok irá levá-los até Mertiis... Boa Sorte!
Bom... tá aew mais um CAP!