Curtir Curtir:  0
Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 179

Tópico: Hizu, O Cruzado

Banido Avatar de Viny Morozesk
    Registro
    19-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking Hizu, O Cruzado

Estudando Hiuko....

Cidades

Hiuko é consituída por 16 cidades:

Alhan

Cidade localizada no centro-sul de Hiuko, uma cidade muito religiosa onde todas as pessoas, praticamente todos os dias vão a igreja, é uma cidade perfeita para padre e clérigos, muitos noviços que pretendem se tornar padres vão até lá. É onde existe a melhor escola de padres de toda Hiuko. Além disso, a cidade foi abençoada geograficamente: ela fica numa planície e se consegue plantar muito em seu solo fértil.

Aquanna

Cidade localizada ao leste sub-aquático de Hiuko. É a segunda cidade mais estranha, perdendo somente para Skylab.
    Suas estruturas são feitas de pedra, e todas as coisa lembram muito a grécia, roupas que podem ser vistas no chão, lembram muito o povo grego, de primeira imprensão a cidade é deserta, mas há mitos que dizem que a cidade é dominada por criaturas aquáticas estranhas.

Dariden

Cidade localizada Noroeste de Hiuko, muito perto de Karthroli.
    É uma cidade-china, o povo tem a aparencia muita parecida com a de chineses e sua economia é de base agricultora, além disso, é a unica cidade que tem uma lingua própria.
    É a cidade mais individualista de Hiuko, eles tem seus proprios costumes, seu proprio modo de se vestir e de viver. Uma cidade repleta de monges por todo o lado. Apesar disso é uma cidade bem calma para se viver, passar as férias lá seria uma boa para quem ficou o ano todo estressado

Daruhmba

Cidade localizada ao centro de Hiuko, bem perto de Lakh. É uma cidade desértica, a água é escassa e os moradores sao muito pobres.
    O rei de Daruhmba é um homem que só pensa em si mesmo, para ele o mundo pode estar explodindo, mas se estiver bom pra ele, está bom pra todo mundo. Apesar disso, a cidade tem muitos monumentos históricos e apenas um pequeno rio q corta a cidade ao meio mas mesmo assim em dias muito quentes o rio se seca totalmente.

Karthroli

Cidade localizada na costa oeste de Hiuko, uma cidade muito pacata e com uma população bastante grande.
    Lá é uma cidade com economia bastante equilibrada, ninguém morre de fome, mas ninguém também é rico, dizem também que é a cidade dos amores e que lá os maiores amores se solidificam.

Lakh

Cidade localizada no subsolo de Hiuko. Não se sabe muito sobre ela, só se sabe que lá há muitos gurreiros e muitas tavernas e que também é uma das mais violentas de Hiuko. Também é frequentada por muitos foragidos, já que a cidade é praticamente um labirinto habitacional.

Mathoul

Cidade vizinha a Matroul, protegida por uma mulhara gigante a cidade é uma coisa de guerra, canhões, guilhotinas, e muitas tavernas são achadas por toda parte. Dizem q o rei de lá é uma caveira, mas apesar disso, ele não é ruim.
    É uma cidade muito frequentada por piratas e é repleta de tavernas, esperando muitos piratas que não pagaram a conta voltarem para pagar.

Matroul

Cidade que possui um arquipálago muito grande, localizada ao sudeste de Hiuko.
    É um verdadeiro havaí, as parias são as mais belas de toda Hiuko, sua economia é baseada no turismo.
    Dizem q no fundo do mar de lá se pode encontrar um navio afundado e que dentro deste existe uma cidade embaixo do mar, mas é apenas uma lenda. Até hoje só 5 pessoas conseguiram observar o tal barco.

Necrotélia

Cidade localizada ao centro-norte de Hiuko. É a cidade necromante, uma das duas cidades que têm o nome numa língua desconhecida, o português.
    Geralmente as pessoas dessa cidade vivem como se fossem morcegos, dormem ao dia, acordam a noite. Mas apesar de sua imprensão de primeira vista a cidade é umas das mais belas de Hiuko, muito bem cercada por um deserto e por montanhas.

Orcshiris

Cidade localizada na costa sudoeste de Hiuko.
    Lá é cidade habitada porquase toda a população de orcs, suas construções são bem feitas apesar de serem bem rústicas e bem mal-encaradas.
    A cidade tem um mal cheiro horrivel e é muito normal ver brigas entre orcs nas tavernas e também é uma cidade que sobrevive de extração mineral.

Sentinélia

Cidade localizada ao norte de Hiuko, numa ilha congelada.
    Seu acesso é muito dificultado por causa da enorme neblina, apenas podendo ser acessadas por dragões de Darto, os unicos que podem ver além das neblinas, e esses dragões são muito difíceis de se domar.
    Seu nome também é derivado do português, como Necrotélia. A maior parte da população é de elfos da noite, as casas de lá costumam ser arvores bem grandes e a sua guarda é totalemente formada por druidas altamente fortes e preparados pra tudo o que acontecer.

Skylab

Uma cidade muito estranha localizada nas nuvens, fica ao Sul de Hiuko em cima de Thardos.
    É como se fosse a da história do João e o Pé de Feijão, mas não é frequentada por gigantes.
    Lá pode se encontrar uma raça muita estranha, os angtaus, humanóides de pele albina, bem magros e de cabelo negro, asas como de anjo e geralmente sao bem agitadas.
    As construções sao feitas de nuvens duras. é a cidade mais estranha de toda Hiuko, pode se dizer que os angtaus sao filhos de avatares e o povo de lá é um dos povos mais inteligente apesar da aparencia ingenua da cidade.

Thardos

Cidade localizada ao sul de Hiuko.
    A cidade é totalmente cercada por uma enorme floresta habitada por terríveis tragos.
    É uma cidade de navegadores, uma cidade portuária e também uma cidade com uma enorme extração de madeira e minerais.
    As construções sao bem antigas e o povo que antigamente habitava lá eram muito parecidos com índios.

Thorok

Cidade localizada a costa nordeste de Hiuko.
    Uma cidade com muitas academias com profissões, mas mesmo assim é muito difícil se encontra uma academia boa por lá.
    Thorok também é uma cidade onde há muitos feirantes, que deixam as ruas bem sujas e fedorentas por causa do seu lixo organico se degradando.

Tuniris

Cidade localizada ao leste de Hiuko.
    Uma cidade muito pobre, em consequência disso, é super habitada por ladrões, piratas, orcs e pessoas que se deram mal na vida.
    Dizem que se você conseguir chegar ao centro de tuniris sem ser assaltado ou ter apanhado, você é um sortudo dos bons.
    Ninguém liga para a economia, para eles tudo é beber, acredite, todos são amigos na cidade, apesar de ter sempre um nariz enpinado querendo mandar em tudo.
    Dizem que na floresta perto da cidade existe um portal que leva à lendaria cidade sub-aquática Aquanna.

Voliceiis

Cidade localizada ao norte de Hiuko.
    É verdadeiramente uma cidade bem suscedia, quase não se ve pobres nela.
    Esta cidade é a antiga Mertiis, que o nome foi mudado por causa de um herói chamado Volteerks.
    A estrutura da cidade é de boa qualidade e a guarda também é exelente.
    Só tem um problema:suas poucas praias são poluídas.

Linguagem

A lingua falada em Hiuko é o V'tallies

Uma breve explicação sobre o som das letras nas palavras:

A = som "a"
    C = som "k"
    CC = som "c"
    CZ = som do "x" em "táxi"
    CH = som do "x" em "xícara"
    D = som "d"
    DD = som "rie" nos finais de palavras som "ri"
    I = som "i"
    F = som "f"
    G = antes de vogais tem som "g", em qualquer outra parte tem som "gi"
    H = tonifica a vogal mais próxima.
    E = som "ei", dois "E" o primeiro "E" tem som "e" o segundo som "í", se tiver "H" atrás, tem som "é"
    J = som "j" em "john"
    L = quando há 1 "L" sozinho ele tem um som bem fraco que quase não aparece, quando há 2 "L" juntos tem som "lh"
    M = som "m"
    N = som "n"
    O = som "u"
    W = som "o"
    P = som "th" do ingles
    PP = som "p"
    Q = substituiu o "qu" das palavra como esse exemplo: "que" "quanto".
    R = som "r"
    T = som "t"
    TC = som do "tc" em "tcheca"
    V = som "v"
    VV = som "b"
    Z = se faz somente plural.
    ZZ = som do "x" em "exausto"

Alfabeto: composto por 20 letras, 5 vogais e 15 consoantes.

A = "a"
    C = "ka"
    D = "da"
    I = "i"
    F = "fa"
    G = "gia"
    H = "ruta"
    E = "ei"
    J = "ja"
    L = "elí"
    M = "ma"
    N = "na"
    O = "u"
    W = "o"
    P = "the"(inglês)
    Q = "cúl"
    R = "re"
    T = "ta"
    V = "va"
    Z = "za"

OBS: As cidade não tem o nome escrito em V'tallies.

--------------------------------------------------------------------------

PRÓLOGO

No mundo de Hiuko, que pertencia a galáxia Cornea, estava comturbado, o rei de Hiuko, Strainsky II, havia morrido, o trono estava vago, o rei não tinha filhos, pois sua mulher era ifértil.
    Os partidos políticos do Mundo, estavam lutando uns contra os outros para decidir quem tomava conta do trono de Hiuko. Em meio a guerra, um garoto nasce, seu nome era Hizu, ele nascia saudável, embora sua mãe morrera depois do parto.
    Seu pai, era um nobre cavaleiro que odiava guerras, mas se ele não fosse a elas iria ser morto.
    Treze anos se passaram e Hizu morava com seu pai.
    NUm dia ensolarado, Hazir, pai de Hizu, disse para o garoto:
    - Filho, irei lhe treinar para você se tornar um nobre cavaleiro como seu pai é...
    Mas uma voz interrompe o terinamento:
    - Senhor Hazir??? - perguntou um mensageiro.
    - Sim, sou eu!!
    - O Partido das Colinas está lhe chamando para a Guerra contra o Partido das Montanhas!!!
    Outra vez Hazir iria para uma guerra, ele não ia a uma há muitos anos.
    Hazir queria treinar o filho, mas não podia:
    - Hizu, meu filho...
    - Sim pai! - disse Hizu.
    - Estou indo para uma guerra filho... - ele abre a mão e diz - tome este papel aí está o endereço de seu tio... ele irá treiná-lo e torná-lo um cavaleiro...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Viny Morozesk; 11-02-2006 às 12:37.

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta bom...so q vc usa nomes mto parecidos e complicados tirando isso ta bom

Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking CAP I

Bom, fisrt CAP, yeah, yeah, yeah!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAP I - O Encontro ao Tio

- Mas papai... você pode morrer na guerra...
    - Não se preocupe comigo filho, vou ficar bem...
    - Está bem, papai... Quando vou para a casa do tio?
    - Hoje, irei lhe levar ao encontro do Capitão do porto, ele irá lhe levar até a cidade de Throrok, onde seu tio mora, Hizu.
    Hazir, arrumar suas trouxas de roupa e fala para Hizu arrumar a dele também.
    Pai e filho vão até o porto:
    - Capitão?!
    - Olá Hazir, veio levar seu filho para Thorok, estou certo?
    - Certíssimo, Capitão!
    - Vamos garoto, entre no navio!!!
    Hizu fica no convés do navio, as outras pessoas, chegam e seus parentes também.
    Hizu, viaja de barco dando adeus para seu pai, com o pressentimento, que alguma coisa ruim a ele iria acontecer, mas ele olhou pra frente e não desistiu.
    Hizu era alto para sua idade, seus cabelos eram longos, e tinha também músculos bem definidos, seu rosto era um rosto bem elegante e bonito, ele trajava roupas boas, e segurava na mão, a espada que seu pai lhe dera no porto. Hizu sabia que seu treinamento não seria fácil.
    Em uma semana de viagem no navio, o jovem desembarcava em Thorok:
    - Rua 23, ao lado do templo dos monges, academia de cavaleiros Zaro. - disse Hizu, lendo o bilhete com o endereço da casa do tio - Bom, meu destino está aí.
    Hizu anda pelas ruas movimentadas de Thorok. Mansões, barracos, casas comuns, bancos, escolas de magias, escolas de arco e enfim a escola de cavaleiros de Zaro. Hizu entrou na escolae perguntou:
    - Poderia ter uma palavra cm Zaro???
    O garoto que estava na frente vira para trás com os olhos abrindo e diz:
    - Zaro.. ele está lá... Hizu!!!! Primo, a quanto tempo não lhe vejo - disse o jovem careca, vestindo trajes pretos de estudo - O que veio fazer aqui Hizu??? onde está o tio Hazir???
    - Se acalme Ratzi, não faça tentas perguntas de uma vez só... vim aqui para seu pai me ensinar tudo que tenho que aprender para me tornar um cavaleiro... e meu pai... meu pai... foi para a guerra...
    - Ah, que pena... Bom, meu pai está lá dentro, vamos lá???
    - Sim, claro!!
    E assim os dois primos entram dentro da escola de cavaleiros:
    - Pai, tenho uma surpresa para você!!! - disse Ratzi.
    - O que, meu filho??? - Perguntou Zaro.
    - Tchantchantchan, Meu querido primo, Hizu!!!
    - Hizu!!!! que bom!!!!
    Zaro parecia muito habilidoso com espadas, ele tinha o cabelo raspado como seu filho, e vestia os mesmo trajes dele.
    Dentro de um "báu" de vidro, era possíel ver muitas espadas, e tinham mais um monte delas penduradas na parede, era um lugar amarelo, com detalhes em dourado, o chão era acolchoado com um carpete cor de fogo:
    - E seu pai, Hizu??? Onde está meu irmão??? - perguntou novamente Zaro.
    - Ele... foi para a guerra... - disse Hizu, num tom preocupado e ao mesmo tempo desolado.
    - E você sobrinho, o que veio fazer aqui?
    - Aprender como virar um cavaleiro como meu pai...
    - Sim... eu já sei, ele não teve tempo de lhe ensinar a ser um porque estava indo para a guerra???
    - Sim...
    -Bom Hizu, então vai ter que começar o treinamento... não hoje porque você acabou de chegar aqi, então, vá dormir, que amanhã nós pegaremos pesado.
    - Certo, tio!

tá aew, Cap I, rox a lot!!!
    Última edição por Viny Morozesk; 10-05-2005 às 13:37. Razão: erros por confusão, XD

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

T amuito rox(pelo o menos o começo), continua pra ve se vai fika rox q nem tá!
    Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tah legal sim soh alguns erros ortográficos e os nomes q parecem ser em japones mas tah legal sim!!!!!!!!

Publicidade:

Esperem ...

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haihaeiuhaih!
    Gostei ^^
    Só que apesar de não ser de tibia, esta no estilo de RP de tibia... o.O
    Porto, capitão, o jeito que o capitão responde, tudo me leva a lembrar tibia xD~

Mas do mesmo jeito, tá muito bom! =D

Kissu =*
    Ninfa~
    ...

Kawaii *-*

http://img197.echo.cx/img197/8429/ninfabanner9bs.gif

Xis De Family [in memory]

Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking CAP II

Bom, pelo q eu to vendo tem muita gente gostando...
    E tem gente que falo q tá parecido com tibia(titia Ninfa), bom, no começo tá mesmo, mas depois vc vai ver q não é parecido, XD
    CAP II, down:

CAP II - Virar um Cruzado?

Hizu fora dormir na academia do tio, um excelente professor de cavaleiros.
    No dia seguinte, Hizu acorda e vai para a cozinha da academia:
    - Olá, Hizu!!! - disse Zaro - Vamos treinar???
    - Já, tio??? Acabei de acordar...
    - Aqui não tem essa... você vai ter que treinar...
    - Está bem, tio Zaro... começarei meu treinamento hoje...
    Hizu começara a treinar com seu tio.
    Ele começa a aprender coisas que ele relamente nunca ouvira falar em nenhum, lugar do planeta de Hiuko.
    O tempo passa, Hizu agora era um garoto de 18 anos e muito forte por sinal, aprendeu a,utar com espadas e a usar técnincas com elas. Ele sabia, a esapad que estava tocando só pelo barulho que ela fazia quanto era jogada no chão, seu cabelo havi crescido ainda mais e chegava até as costas, finalmente ele estava pronto para ganhar o título de cavaleiro
    Hizu estava feliz, mas também estava triste, não recebia notícias de seu pai há cinco anos.
    Mas aquele dia era um dia em que ele iria ganhar o reconhecimento como cavaleiro, junto com seu primo, Ratzi:
    - Ei, Hizu!!! - disse Ratzi - estou tão emocionado... Hoje nós iremos ganhar reconhecimento como cavaleiros, eihn!!!
    - Sim, também estou feliz com isso...
    - Mas sua cara não parece de estar feliz...
    - É por causa de meu pai... Não recebo notícias dele há anos, eu temo o pior.
    - Se acalme Hizu, a guerra entre os partidos ainda não acabou, ele ainda deve estar lutando nessa guerra sem nexo que é essa...
    - Como eu queria pensar assim como você, Ratzi... - disse Hizu, abaixando a cabeça - você é tão otimista, tão feliz com a vida, um pouco ingênuo, mas tem o coração puro como uma de uma criança...
    Um silêncio toma conta da conversa, Hizu levanta a cabeça:
    - Mas não estou lhe criticando e sim, lhe elogiando - retoma Hizu - no entando eu... sou tão rude... calado... mas acho qeue foi a vida que eu tive que me deixou assim... perdi minha mãe, acho também que perdi meu pai... - Otra vez o silêncio toma conta - Bom, mas a vida é longa e tenho somente dezoito anos, não vou desistir de encontrar meu pai...
    - Ei Hizu, não fica assim, primo... Vamos! Nós vamos para a cerimônia agora, levanta daí, vamos!!!
    Hizu da uma risada suave e vai junto com seu primo até o castelo do rei.
    Ele iria ser reconhecido como cavaleiro, assim como muitos outros jovens de sua mesma faixa etária.
    Já no castelo, o Rei da cidade de Thorok, começava a falar:
    - SENHORAS E SENHORES, ESTAMOS AQUI HOJE PARA PRESTAR HOMENAGEM A ESTE JOVENS, QUE POR MUITO TEMPO TREINARAM, BATALHARAM, TIVERAM CORAGEM... ENTÃO HOJE MEUS AMIGOS, ESSES JOVENS QUE ESTÃO AQUI AO MEU LADO, SERÃO RECONHECIDOS COMO CAVALEIROS, CAVALEIROS FORTES, COMPETENTES, RESPONSÁVEIS E...
    Um a voz interrompe a cerimônia:
    - Reeeeeeeeeeeeeei!!!!!!!! espere!!! - disse o mensageiro.
    - QUE DIABOS!!! O que foi mensageiro?
    - Há algum garoto aí chamado... Ermmm, deixa eu ver... Hizu Garthorn?
    A voz de Hizu interrompe a conversa:
    - Sim, eu, Por quê? Algum porblema?
    - Sim, senhor Hizu... acabei de receber uma mensagem da cidade de Karthrolhi... - mensageiro abre sua mão, tira um papel e - entrega para Hizu.
    Hizu vai em direão ao mensageiro e pega o papel, ele nem ao menos disse obrigado. Hizu o abre, e começa a ler:
    - "Hizu, aqui é o melhor amigo de seu pai... Hazir acaba de ser morto por... como posso dizer... como se fossem demônios atacando seu pai... ele não conseguiu sobreviver, a igreja tentou matar os demônios e conseguiu, quero que se conforme com a morte de seu pai.

Abraços, de Raghar"

Hizu se explode, e ele jura por dentro de si mesmo que iria se tornar um cavaleiro do bem, e que iria matar todos os demôniso daquele mundo, que não passavam de deuses malígnos, iria matar todosos servos do mal. Ali, naquela sala do castelo, naquela cidade, ele jurou por seu pai, que iria vingar sua morte, se tornando um cruzado, e acabando com todos aqueles demônios.

continua...
    Última edição por Viny Morozesk; 10-05-2005 às 15:52.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O.o meio legal esse lance de Cruazado...mas ainda acho q os nomes tao mto feios mtos ''r'' e ''h'' coom som d ''r'' bem soh isso flw

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matt
    O.o meio legal esse lance de Cruazado...mas ainda acho q os nomes tao mto feios mtos ''r'' e ''h'' coom som d ''r'' bem soh isso flw
    :787: Here I go! :dry:

@Matt: Num enche o cara, deixa ele e sua falta de criatividade hehehe.

@Viny: Boa, mas vê se descreve as vocações(classes de guerreiro) direito ^^.

Curiox

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tah boa mas vc disse q existia uma guerra entre partidos como haveria um rei??

Publicidade:

Esperem ...

Permissões de Postagem