não vou perder meu tempo mostrando a diferença entre cracker lammer hacker carder etc... não estudei quatro anos na federal para isso
em abril de 2008 foi feita um entrevista sobre ataques DOS para a cip
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=234290
podem defender e dizer que eles fazem algo por nós, realmente fazem, criaram bless a 120k para vc não ficar tão desanimado como antes
Craban - Dentro de um jogo online, interação é a palavra-chave. Interação significa que o que eu faço tem um efeito imediato em todo mundo. Vamos dizer que eu esteja atacando você, então você tem que ser informado sobre o ataque imediatamente. Durante um ataque DDoS nós não recebemos nenhum dado do jogador, pois as conexões estão congestionadas. Então nós não sabemos o que todos estão fazendo naquele momento. Como o servidor continua funcionando, os seus personagens ainda estão online, apenas sem receber nenhum comando sobre o que fazer com o personagem. Para evitar injustiças de um personagem sobre o outro, nós desconectamos automaticamente os personagens cujos clients não respondem por um determinado período de tempo.
é uma maravilhosa forma de resolver um problema
TibiaMX - Quem é o responsável pelos ataques? É possível rastrear a origem?
Craban - Sim. Não é fácil, mas é possível. Exige uma investigação coordenada por diferentes órgãos, mas até agora nós tivemos muitos progressos com as investigações.
TibiaNews: São jogadores de Tibia?
Mercutio - Sim. Os chars principais deles são...
Craban - Pode parar por aí! Nos concordamos em não começar uma caçada. (E mesmo se fizéssemos, eu quero ser o primeiro!)
legal eles sabem quem são, agora sei que eles são bons, como medida preventiva desconectam o jogador e até sabem quem são os atacantes, dois anos depois o que mudou?
TibiaBR - Algum tempo atrás, a CipSoft mencionou estar testando alguns hardwares novos para os servers, para resistir melhor aos ataques. Como esses testes estão indo?
Mercutio - Nas últimas semanas, nós testamos as melhores máquinas de todos os líderes da indústria. Foi uma surpresa para todos nós que mesmo o líder mundial entre os fabricantes teve problemas em fornecer um hardware que atenda as nossas necessidades. Então finalmente nós decidimos pela maior máquina que pudemos encontrar. Nossos técnicos dizem que é a "BFG" da segurança na internet. :-)
Durin - Nós planejamos ter esse equipamento "montado e carregado" em meados de maio.
maio já passou?
uma ultima palavra para alegrar a todos que morreram com o update despreparado
Mercutio - Eu gostaria de me desculpar com nossa comunidade. Nós fomos pegos despreparados e falhamos em reagir adequadamente. Desde o primeiro ataque, nós estamos tentando arduamente trazer todos os sistemas ao normal e garantir uma experiência de jogo livre de problemas. Não funciona como o planejado o tempo todo, mas nós não medimos esforços para chegar a uma solução satisfatória. Nós finalmente a encontramos. Nós realmente sentimos muito pela inconveniência que isso causou e agradecemos a todos pela paciência e constante confiança que vocês depositaram em nós.