Só corrigindo, a Bíblia não diz que a terra tem apenas 6 mil anos. Pode ler Gênesis 1.1 e 2 que você vai ver que a terra ja existia a muito antes de Deus criar a luz no primeiro dia.
Versão Imprimível
Daria pra se pensar assim tambem: Existiam os dinossauros, ai aconteceu algo que causou a extinção deles deixando a terra vazia como diz a Bíblia no começo de Gênesis.
Provavelmente nunca saberemos ao certo como aconteceu e surgirão cada vez mais e mais teorias S:
O gênesis foi escrito pelos judeus quando eles foram derrotados e levados pra babilônia como um meio de criar uma visão simbólica de como a história do homem começou de acordo com a visão judaica.
Mais como um meio de manter uma história diferente da dos outros povos ao redor e manter um tipo de união.
Não é pra ser levado a sério né.Foi escrito até depois dos outros livros do antigo testamento.
Se vocês verem como os Judeus, que são os verdadeiros criadores da religião e do livro, interpretam o genêsis vão ver que a visão desses cristãos é totalmente idiota.
O gênesis é pra ter uma importância teológica/filosófica explicando os problemas do mundo(o pecado original) e como deus escolheu o "povo escolhido".O resto é só besteira...se levou 7 dias, se criou a luz primeiro ou blablabla.
Ué.. aqueles fósseis são o q então???
Claro que existiram!
Posso estar enganado a cerca desse seu post, gostaria que postasse a fonte de onde tirou essa informação, pois, pelo meu entendimento de acordo com a própria biblia, e também pela história secular que também atesta, o pentateuco foi todo atribuido a Moisés, ou seja, quando o povo judeu ficou em cativeiro na Babilonia, Moisés já não existia a tempos. E, toda a sua "crença" e "religiosidade" já estavam bem definidos e enraizado em sua cultura. Tanto é que foi no periodo de cativeiro babilônico que vários profetas começaram suas atividades...
sim,eles existiram.
Esse trecho diz bem o propósito das Escrituras:
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2tm 3:16-17)
Note que aqui não se fala nada de "útil para saber a idade da Terra" ou "útil para ter conhecimento das ciências". A mim pouco importa saber a idade da Terra, ou a interpretação que se pode tirar do surgimento da vida segundo a Bíblia. Em genêsis, o foco é totalmente outro, segundo o propósito que o trecho fala: instrução na justiça e preparo para toda boa obra. Não sei o quanto saber a idade da Terra pode me ajudar na instrução na justiça, por isso não dou tanta importância ao estudo do criacionismo científico.
>> EDIT
Amanhã Alister McGrath (autor de O Delírio de Dawkins) vai dar palestra na igreja de uma amiga minha *_*
isso quer dizer que, em breve, volto com mais conhecimento desse assunto... x]