Postado originalmente por
Nandito
Eu estou dançando Shufle no momento, mas deixo bem claro que sempre fui louco por musica eletronica, principalmente o Psy trance. Eu já fui dançarino de tango durante alguns anos, onde tambem me apresentava em anfiteatros, e lá eu e minha parceira dançava os passos determinado no script que ensaiamos durante muito tempo (nao considero isso dançar e sim repetir movimentos). Rebolation na minha humilde opiniao eu acho muito bonito mas quando é dançado por garotas. Sim, realmente tem muita gente aprendendo rebolation ou shufle por modinhas, onde passa horas vendo videos no Youtube e depois imitando tudo na frente do pc. Por favor né, se voce ve videos no Youtube e depois imita na frente do pc, você nao está dançando e sim apenas imitando um video, mesmo sendo isso em festa. Nós dançamos na verdade quando estamos na festa por exemplo e a música tocada entra na alma, o indivíduo começa a fazer o seu movimento voluntáriariamente e sem reparar o estilo das outras pessoas.
Concluindo: Não acho errado uma pessoa ver como as outras pessoas dançam no youtube apenas para ter noção, mas sim aquelas que decoram os passos e depois vao numa festas e apenas executam movimentos que decoraram em casa. Isso pra mim não é dançar, e sim apenas repetir movimentos.
Na dança cada um faz os seus passos. Na dança, o ser tem que ser livre para se expressar e formas de movimentos do jeito que quiser.
Aquele que fica sentado e ri da dança dos outros, é uma vergonha para a humanidade, por que nao tem atitude.
Abraços amigos!