Postado originalmente por
Merafath
Disse tudo. O ponto eh exatamente este, dificilmente um ateu tem o msm respeito q uma pessoa religiosa teria por outra pessoa religiosa.
Quando eu converso com alguem normalmente eu argumento tentando dizer o pq de eu n ter religião e eu kero ser respeitado por isso. Mas qdo alguem vem dizendo q eu to errado (sem argumentos, eu simplismente estou errado e ele certo), n tem como vc ficar quieto deixando essa pessoa tentar t converter ou t tratar como 'menos importante', qdo o q ele diz estar certo n tem nenhuma prova, evidencia, nada, apenas a opinião da maioria e um livro xP
O q eu acabo discutindo (com os q puxam briga neh) eh q 'religião eh uma opinião, uma opção' ponto, como (dando um exemplo) uma pessoa q gosta de verde e outra q gosta de vermelho, n ha argumento pra vc dizer q um eh melhor q o outro ou q um esta errado. O ponto do ateismo eh ir atraz do q o universo mostra, o q vc pode ver, sentir e provar q existe, e qdo alguem critica isso eh como dizer q a Terra eh plana. Não a provas do q se argumenta, só se impoe o q essa tal pessoa 'acha'.
Pode ter um Deus la? Talvez. Pode n ter? Também. Eu axo q n tem pq eu nunca vi, ouvi, li, senti, seja o q for, q me fizesse acreditar q tem um ser superior ditando as regras, q o universo do tamanho q eh, so serve para ser um "aquario" pras pessoas.
Qdo alguem pensa sobre esse assunto tem q ter uma coisa em mente "não TEM/DEVE q haver um deus ou deuses", so assim alguem vai conseguir decidir realmente se acredita ou se apenas seguiu a correnteza como muitos.