Sport campeão 87 = fato.
Flamengo, invés de disputar e vencer, decidiu correr, perdeu.
parabéns ao São Paulo, apesar de não gostar desses bambis, é o melhor time brasileiro atualmente disparado.
Versão Imprimível
Sport campeão 87 = fato.
Flamengo, invés de disputar e vencer, decidiu correr, perdeu.
parabéns ao São Paulo, apesar de não gostar desses bambis, é o melhor time brasileiro atualmente disparado.
Ou seja:Citação:
Detalhe: Hernanes, 22 anos, tinha apenas dois quando o Flamengo sagrou-se campeão do chamado Módulo Verde, jogando contra os principais times do país, e o Sport venceu no Módulo Amarelo, contra times de menor expressão. Como o Flamengo e o Inter (vice do Módulo Verde) se recusaram a disputar um quadrangular final, a CBF declarou o Sport campeão brasileiro de 1987.
O Flamengo foi o primeiro em uma competição entre os grandes times do Brasil, e o Sport entre os times de menor expressão.
Mas porque diabos se separou grupos entre times de 'maior expressão' e de 'menor expressão' em um mesmo campeonato?
Se times participam de um mesmo campeonato, eles devem ser tratados de forma igual, todos devem ter a mesma chance de ganhar o título. O que não aconteceu, duvido que se fosse um só 'módulo', o Sport conseguisse ganhar o campeonato.
AK
Só um pequeno detalhe pra sua observação, Aquilez. Depois disso eu paro de postar pra não dar problemas com as moças:
A decisão de um quadrangular final foi tomada depos do início do campeonato. É como se tivesse um regulamento, e depois que fosse seguido, simplesmente deram um foda-se e resolveram fazer tal quadrangular.
Não é a toa que o Inter, vice pro Fla (isto é, não tinha nada a perder com o quadrangular), não aceitou participar. Questão ética.
Agora, os times pequenos (lê-se Sport e outros) foram que nem cachorro loco pra oportunidade e a grande FIFA elege o Sport campeão.
Então, todo mundo dando parabéns para o coritiba, pq flamengo, penta não é mesmo.
Não to falando como vascaino, to falando como "critico"
Alguém que tem o mínimo de senso crítico, ou mesmo bom senso, sabe que o verdadeiro campeão daquele ano foi o Flamengo, time que venceu dos maiores clubes do país, ficando em primeiro lugar do campeonato da elite nacional, portanto, a primeira divisão.
E esse título não foi reconhecido porque, segundo o Maxim, o regulamento de uma competição foi mudado no seu decorrer.
Essa é a coisa mais absurda que tem!
Os times assinaram um contrato, contrato esse que não pode ser mudado. É como se hoje falassem que o brasileiro de 2007 não seria mais por pontos corridos, haveria então um octagonal final.
Se isso ocorresse, e eu fosse dirigente do São Paulo, retiraria o meu time do octagonal e me consideraria campeão. O que é o óbvio! É o mais correto! PQP, não é possível que ninguém veja que não tem lógica isso que a CBF fez!
Então não fale que você está sendo crítico, ser crítico é diferente de ser paga-pau da CBF, você, no fundo, sabe que está falando isso porque não quer adimitir um título de um rival.
:)
AK
Um campeonato, primeiramente tem que ser justo.
O mesmo nivel de dificuldade para todos, os participantes.
Agora, veja bem.
Flamengo jogou contra equipes da elite nacional.
E o...(Esqueci o nome do time),ah, tanto faz, nao importa, jogou contra times 'menores'.
Agora, o Sporti Crubi Reçife, enfrentou quem???
/\
Concordo plenamente.
Sao Paulo, nao pode ser campeão, pq nao ganhou de nenhum time do Acre.
LoL
Mas o Acre tá participando do brasileiro. O Rio Branco quase ganha do Bahia!
@toog
Como que faz pra ganhar um novo nome de usuário, Toog?
xD
AK
Foi em um concurso.
@Cascolino
Mlk, seus posts me orgulham, como existe gente inteligente nesse forum.
Nenhum time pode ser campeao mundial, a antartida nao participa