Abri o short porque ele é um pouco alto, só isso, mas a gente não tá aqui pra falar disso né? :y:
Essa semana vou medir meu bf..
Versão Imprimível
Voltei criançada, meu shape esta um lixo, muito lixo mesmo que nem foto vou postar.
Eu ja tinha parado de treinar por uns 2 meses, mas consegui manter um shape razoavel. O que ferrou de vez foi a rotina militar que passei agora 20 dias, era marchar/correr/flexão o dia todo, alimentação desbalanceada (nem tao ruim, mas muito carbo e pouca prot) e dormir 4~5 horas por dia.
Vou voltar a treinar só com bodyweigth ate poder usar a acad da OM (acho que só la pra maio). Deve da pra pegar um shape legal sim la, pq se for ver a media da galera la eh bem maior e mais definido do que se encontra em geral na acad, foda eh que suplemento vira necessidade basica la.
Falemos então, de evolução!
Spoiler: diferente do que ouço comentarem... nunca me espetei, juro.
Eu tava achando estranho a ordem das fotos, ia até comentar que parecia que vc tava mais seco antes, mas é porque ta 10 meses, 8 meses e 12 meses né. É minha impressão ou vc tava mesmo mais seco com 10 meses?
68kgs, 7% de bf na segunda foto.
76kgs, 11% de bf na última.
tô mais retido por causa da dieta, mas pra aparecer aquele Y das costas, é só mudar alimentação.
só que quero chegar aos 80kgs antes de voltar pro cutting.
espero manter esses 11~ no máximo 15% de bf xD.
Dezembro 2011:
http://i49.tinypic.com/2nitahf.jpg
Novembro 2012:
http://i50.tinypic.com/33zd3q8.jpg
Taí uma evoluçãozinha minha, sim, sou um mero mortal.
po o cara ta virando um deus olimpo
Provavelmente voltarei esse ano pra academia, mas com outro objetivo: ganho de força. Alguma dica? O que muda do treino de hipertrofia? Exercícios compostos são uma boa, comer como um crocodilo também, mas é possível "crescer" nesse quesito sem problemas como retenção de liquido e, o que me quebra, acúmulo de gordura abdominal?
se eu não me engano, a o treino de força tem menos repetições que um treino de hipertrofia, e obviamente com maior carga
Pra força acho que o ideal é 5x5, igual o Stronglift. Fazendo SÓ exercícios compostos pra músculos grandes (supino, squat, terra, remada/barra se quiser, desenvolvimento miliar)
Po, eu achava que o Sauron era maior e menos definido, tipo os bb em off. Mas a diferença entre novembrod e 2011 e 2012 foi grande hein, ta massa.