3x na semana:
Agachamento + Panturrilheira + levantamento terra
Já vi no bodybuilding.com um relato de um cara que ganhou MUIIIIIIITO só com isso, em 5 meses ele ficou monstrão
Versão Imprimível
Galera, tenho uma dúvida quanto a uma dor que eu tenho na minha perna direita enquanto eu faço abdominal e às vezes até mesmo quando faço flexões. É o seguinte: eu estou fazendo abdominal normal na academia, e do nada começa a dar umas pontadas um pouco pra cima da coxa. Já falei com um professor de lá, e ele falou que é normal isso, é só eu parar de fazer muito direto que essa dor para. Só que faz 2 anos que eu tenho essa dor e até hoje me incomoda muito, parei até de fazer abdominal porque é muito ruim sentir pontadas desse tipo. Também estou parado da academia por um tempo, a preguiça mata. Mas acho que vou voltar quando der. Fiz por 6 meses no ano passado e parei, e agora nesse ano fiz por 4 meses e parei.
Gostaria apenas de saber se alguém aí já teve um problema como esse, e se curou com o tempo ou teve que ir a algum médico ver?
Não sei sobre a causa da sua dor, mas possivelmente vc está fazendo abdominal errado. Vc lenvata é pouco no abdominal, dobrando o abdomen, se olhar no espelho vai ver mais o peito indo pra cima do abdomen do que as costas saindo do chão, acho que a maneira correta é tirando só os omoplatas do chão. Se tá exigindo tanto assim a perna é pq vc tá chegando a tirar os iliacos do chão.
http://www.edward.org/AEImages/adam0...es/es/9771.jpg
Escápula = omoplata.
Iliaco é a ponta de cima da pelvis.
Eu tinha/tenho essa dor na articulação da perna direita mas é devido eu ter praticado determinada arte marcial durante 7 anos. Nem chega a me incomodar, tanto que com o tempo acostumei e é como se n tivesse lá, só começa incomodar quando fico muito cansado.
Eu realmente levanto pouco quando faço abdominal, só que se eu subir muito a dor começa a aparecer. Se eu fizer uma abdominal no chão, com os joelhos flexionados e alguém segurando minha perna, a dor não aparece. Mas se eu vou naqueles suportes pra se fazer abdominal, acho que eu deixo uns 30º inclinado já começa a doer um pouco.
E realmente é na pelvis essa dor. Eu sempre joguei bastante futebol quando menor, e há um tempo atrás tive que parar por 1 mês devido a uma dor no mesmo lugar. Eu não conseguia nem flexionar a perna pra caminhar.
E tem outra, quando eu era menor fiz uma cirurgia na hérnia (nem sei se é esse o nome), não sei muito sobre essa cirurgia, só sei que foi no mesmo lugar da pelvis. E dói bem em cima de onde ficou a cicatriz. Nunca me importei muito com essa dor, já que eu nunca fui chegado a fazer abdominal. Mas também essa dor às vezes aparece enquanto eu faço flexão, mas é bem raro, geralmente dói só na primeira repetição. Mas apesar de tudo, brigado pela ajuda aí, esclareceu um pouco.
Não entendo muito (leia-se quase nada) mas isso quem sabe, pode ser uma hernia. Geralmente essas pontadas nessa região durante exercicios que requer força pode ser uma hernia.
Respire direito nos exercicios, não trave a respiração pra não aumentar a pressão interna.
Eu disse que não entendo, mas já tive um amigo que apresentou esses sintomas e era hernia.
Abraços. :cool:
Você faz abdomen com o pé travado? Ou com ele solto?
Geralmente eu faço com os pés presos no suporte (que não sei o nome), ou seja, com o pé travado.
E dando uma pesquisada aqui, estou com quase certeza que esse problema é da hérnia mesmo. Porra cara que merda, eu fiz uma cirurgia da hérnia inguinal que aparece na virilha (creio eu) quando eu tinha 1 ano. E pelo que minha mãe diz, eu nunca poderia levantar muito peso. Mas sempre fiz academia normal, nunca me queixei de dor enquanto fazia exercícios que não precisavam de força abdominal.
Na boa, to até com medo de ter que fazer cirurgia se esse problema da hérnia voltar. Provavelmente vou ir no médico daqui uns dias fazer uma consulta disso aí, problemas de saúde me preocupam muito, sério. Mas quem sabe pode não ser nada, só dores musculares, vai saber.
Esse treino pra bíceps tá bom?^
rosca direta 4x8 + drop set
rosca martelo 3x8
rosca concentrada 3x10
oque acham?
Ae galera queira tirar uma duvida.
Pra peito eu faço:
Borboleta
Supino:reto,inclinado,declinado.
Pull-Over
Queria saber se vocês acham que eu troco borboleta pelo crucifixo ou eu dexo assim mesmo ou eu adiciono o crucifixo?
é verdade que o periodo de 15-18 anos (3 anos) pra 18-19 (1 ano) equivale a mesma coisa, nos ganhos de massa muscular?
idade tem algo haver com ganho de peso? amigos meus, eram magricelos e entraram na academia com 18 anos, ganhando 15-20kg