Postado originalmente por
Sorcerer Redo
Gente,alguem me tira uma dúvida que eu to querendo saber a muito tempo.
Desde que o Jax voltou pro competitivo eu vejo que nenhum champion do meta atual consegue lidar com ele no late game,falando competitivamente (Renek,Shyv,Trundle etc...).
Posso ta falando merda,mas eu fiquei pensando e por ter jogado MUITO tempo com esse champion eu me lembrei que o Nasus tem o kit perfeito pra lidar contra Jax no late game mas ninguem usa ele.
O principal fator pro Jax ser o monstro que ele é no late game é basicamente o atk speed muito alto dele que ainda é boostado pela passiva fazendo ele ser um baita dum duelista e split pusher.O W do Nasus,mesmo depois do nerf gigante que teve no ultimo nivel ainda tira muita velocidade de ataque e pra complementar isso ainda tem a ativa do randuin que basicamente é um item feito pra maioria dos tanks e sem contar que ele tambem é um duelista e splitpusher excepcional com o Q stackado assim como o Jax,e ele tem um early game tão fraco como o do Jax.
Alguem pode me explicar o porque de não usarem ele,tanto no competitivo quanto na soloQ? Mesmo sendo champions tão parecidos em questão de fraquezas e forças.